domingo, 15 de junho de 2014

NASCE UM GRANDE LÍDER NA BAHIA. FRANCISCO JORGE MAGALHÃES





NASCE UM GRANDE LÍDER NA BAHIA.

Cada categoria tem nos seus quadros  profissionais que fazem a diferença, a Medicina não foge à regra. Alguns se destacam na entrega sacerdotal e espiritual, outros no emprego dos conhecimentos científicos nas pesquisas, a maioria na labuta diária no exercício da profissão com o emprego da ética, da beneficência e da benevolência,  enquanto poucos, muito poucos,  além de agregarem todas estas  propriedades, se entregam de corpo e alma à causa da profissão, se enveredam no mundo reivindicatório, no mundo sindical e sem receio em nome da classe enfrentam os poderosos do mundo econômico e político.

Em cada fase política da nação novos são os problemas, que somados aos anteriores perfazem um verdadeiro emaranhado social, uma verdadeira  babel. Estes abnegados diuturnamente,  de mangas arregaçadas esquecem até mesmo da família,  partem como destemidos guerreiros a defender os seus pares, na grande maioria das vezes sem armas e sem munição adequada para enfrentar os opositores.

Vários foram os defensores da categoria à frente das entidades , principalmente do SINDIMED, numa luta sem dimensão perambularam pelos órgãos oficiais desde 1944, brigaram com os gestores, com os políticos e com o patronal , conseguiram manter viva a chama da cidadania e da hombridade profissional da categoria, cada dirigente e representante em fases diferentes, em fase política peculiar, todos deixaram os seus legados. Inicialmente a luta foi contra a ditadura militar, depois com o canibal continuísmo civil e por último com os próprios antigos aliados, o fogo amigo.

De 1944 a 2012 , Luiz de Barros Barreto, João Torres, Antonio do Valle Filho,  Celso Cotrin,  Gil Freire, José Hermógenes, Alfredo Boa Sorte e José Caires todos estrelas da maior grandeza e importância e  ferrenhos defensores, todos conduziram muito bem o seu mister. 

Hoje o SINDIMED está sob a égide do Dr Francisco Jorge Magalhães, O CHICÃO, este merece todo o respeito, orgulho e o levantamento da auto-estima dos médicos e  da Medicina  Baiana, uma vez que a sua luta ferrenha é muito árdua, provavelmente uma das mais duras da história da categoria, é uma luta aberta contra os antigos aliados em defesa da classe, hoje vilipendiada pelos poderes políticos e econômicos por todos os flancos.

O Presidente Francisco Jorge Magalhães  tem sido corajoso, lógico, sóbrio, diplomático e compenetrado, sabe escutar . A sua gestão tem sido uma das mais árduas de todos os dirigentes, com o apoio da categoria enfrenta  embates jamais imaginados por quem hoje está vivo, nunca passou pela cabeça da categoria que, com ascensão dos aliados ao poder, a Saúde não tomasse um rumo melhor. Confiando num sindicalista na Presidência da Republica, outro como Ministro da Saúde, na Bahia um sindicalista do Sindquímica  como governador, como Secretário da Saúde um ferrenho defensor da classe , este assessorado por pares oriundos do mundo sindical, conselhal e dos movimentos médicos, o Chicão se sentiu obnubilado na primeira instância  , era esperado outro rumo para a Medicina, o tiro saiu pela culatra e o caldo engrossou.

O presidente não titubeou, nem baixou a cabeça, partiu forte, deliberado à vitória, encontrou um céu nublado, cinzento e armado, mesmo assim partiu para o confronto, com a voz altiva, embasada e estribada na razão, o guerreiro aos poucos ganhou espaço, os movimentos foram se multiplicando e o Chicão entrou com todas as forças e mostra que ainda tem muito gás para continuar a luta. Na última  eleição fez jus a continuar como  o bastião mor do SINDIMED.

O Dr Francisco Jorge Magalhães, o Chicão, é um líder que nasceu 32 anos atrás no movimento estudantil, sedimentou as suas ideias no movimento sindical e hoje coroa esta liderança como Presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia numa das  piores fases enfrentada pela Medicina Brasileira.

Na Bahia nasce mais um líder , que com coragem e gana já faz parte da história das lutas médicas do Brasil. Nos dias atuais inicia mais uma frente, junto aos aposentados , aos profissionais prestes a se aposentarem  e com o apoio de todos os vinte mil médicos ativos da Bahia parte com sabedoria, maestria e com muito jogo político para mais uma vitória, parte para mais um pódio, a luta foi judicializada.

Amigos da Bahia, os antigos presidentes foram fundamentais, foram importantes e têm os seus méritos, porém o momento atual é do Francisco Magalhães, provavelmente o condutor dos movimentos  reivindicatórios na pior fase da medicina brasileira.

Chicão , nós médicos da Bahia para você tiramos o chapéu e confiamos na sua administração e condução  do SINDIMED.

A luta continua , como dizia o querido José Caires:
“ O REMÉDIO É LUTAR”

E o Ministro Joaquim Barbosa quando falou para todo o Brasil.

" A REPUBLICA NÃO É DE VOSSA EXCELÊNCIA E NEM DE SUA GREI"

O Brasil vive um "CLÍMAX" , vive um momento histórico , vive uma Convulsão Social em todos os seus setores, como não tem produção  que é o gerador de riquezas, precisa de muito cuidado para não sucumbir com esta avalanche CONSUMISTA do setor de Serviços que nada produz,  pelo contrário é o maior transferidor de riquezas para os países produtores, tudo que se consome vem do além mar.
O país vive hoje das  vendas das commodities e do desmanche patrimonial.

O país está desmanchando  e comendo as suas economias e o seu patrimônio.

Iderval Reginaldo Tenório

ESCUTEM AS MÚSICAS

FOTOGRAFIA 3 X 4 - BELCHIOR - YouTube

www.youtube.com/watch?v=UyYH1biSlBY
11/06/2010 - Vídeo enviado por vangodias
FOTOGRAFIA 3 X 4 - BELCHIOR. vangodias·2,535 videos ..... Belchior-Fotografia 3x4 by Nilton

BELCHIOR Apenas Um Rapaz Latino Americano - YouTube

www.youtube.com/watch?v=Wk9JsWYIlWE
11/06/2010 - Vídeo enviado por vangodias
ALUCINAÇÃO (1976) PHILIPS/PHONOGRAM - O SEGUNDO E MELHOR ALBUM DE BELCHIOR.

O Pequeno Burguês - Martinho da Vila (Lp Mono 1969 ...

www.youtube.com/watch?v=7EW-u-O190g
06/12/2009 - Vídeo enviado por Leandro6715
Um dos grandes sucessos de Martinho da Vila no seu primeiro Lp de 1969 pela RCA.

Um comentário:

marcos sales disse...

não conheço Dr,Chicão mas se voce diz que ele á dos bons ele é bom mesmo.