sábado, 27 de outubro de 2012

MORRE REGINA DOURADO ATRIZ BAIANA



A dor da perda é terrível! Deus ilumine os caminhos dessa estrela.#descanseempaz

Morre, aos 59 anos, a atriz Regina Dourado. http://glo.bo/RaEPV0 Ela lutava contra um câncer desde 2003.

MORRE A ATRIZ REGINA dourado
A atriz baiana Regina Dourado morreu no Hospital Português, em Salvador. Ela fazia tratamento de câncer de mama e estava internada desde a ultima segunda-feira.



Nascimento em 27 de julho de 1953 em Salvador, Bahia, Brasil


- Aos 15 anos iniciou no teatro na Companhia Baiana de Comédia, uma companhia de repertório em Salvador.

- Na adolescência passa a lecionar dança e apresenta um programa de televisão.

- Já no Rio de Janeiro, faz sua estréia na TV Globo em 1978, no especial "Quincas Berro D'água", ao lado de Paulo Gracindo.

- Atua nas telenovelas "Pai Herói" (79), "Cavalo Amarelo" (80), "Rosa Baiana" (81), mas brilha mesmo em 1992, como a Morena de "Renascer", e em "Explode Coração" (95), como a esposa do Salgadinho.

- Fez uma participação especial no filme do Sidney Magal, "Sandra Rosa Madalena", como uma cigana dançarina, no final de 78. E fez trabalho de vocalista na trilha sonora do filme "O Encalhe - Sete Dias de Agonia" (1982), do Denoy de Oliveira, cuja trilha era assinada por ele. Foi aí que o conheceu e ele a convidou para a estréia no cinema atuando, em 1984, no filme "O Baiano Fantasma".

- Em "Corisco & Dadá" (1996), de Rosemberg Cariry, ela não contracenou com ninguém. O Cariry a convidou para costurar o filme, quando foi fazer sua participação o filme já estava feito.




Acabei de receber a triste notícia do falecimento de Regina Dourado. A atriz sempre foi a cara da alegria do nosso estado, representando muito bem o povo baiano por todo Brasil. É uma grande perda para nossa cultura e para a classe artística baiana. Meus sentimentos para sua família e amigos nesse momento de pesar. Um forte abraço a todos.


MORRE A ATRIZ REGINA dourado
A atriz baiana Regina Dourado morreu no Hospital Português, em Salvador. Ela fazia tratamento de câncer de mama e estava internada desde a ultima segunda-feira.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Bahia perde uma grande atriz.
Meus sentimentos a toda a família.