quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE-O ESTADO É LAICO


      O ESTADO É LAICO
                    
A     EVOLUÇÃO-


                       Progresso ou Retrocesso?

                      O país e a sociedade caminham para total liberdade religiosa e sexual.

               Do ponto de vista humano todos têm o direito de escolha, o grande cuidado é com a banalização dos costumes e das idéias.

                    Não se admite  retaliações para com os excluídos e nem para com as minorias,como também quaisquer  tipos  de preconceitos.Não se admite a propagação, o ensinamento ou a indução da preferência sexual a qualquer cidadão.Diferente do sexo,se masculino ou feminino,o Gênero sexual é escolha ou o padrão de cada ser humano.

              Críticas fiz quando o próprio governo quis editar uma revista e distribuir entre os adolescentes nas Escolas Públicas,como também quando o Governo oficialmente apontou para a liberação sexual  numa fase  imatura da vida,no projeto de distribuição de Preservativos a jovens entre 14 e 18 anos nas grandes festas e aglomerações como :o Carnaval,o São João,as festas de largo,os shows e outros encontros .

Quando a função do governo seria  incentivar o estudo,o respeito e informar exaustivamente   em campanhas governamentais que o sexo só na fase adulta,com precaução e muita cautela,independente do matrimônio  ou não,agora com responsabilidade e respeito entre os casais,uma vez que gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis na adolescencia  são responsabilidades do Estado.

           Vai aqui a minha contribuição sobre o assunto hoje em voga,encontrei na mídia estas duas matérias e achei prudente divulgar para os leitores do blog,sexo e religião sempre geram polêmicas.

                                                                        Iderval Reginaldo Tenório
                                                          o blog é cultural
                                                                   
                           QUERO A SUA OPINIÃO E O SEU COMENTÁRIO- PARTICIPE.


POLÍTICA | BRASIL


Bispo gay afirma que pastores passam ensinamentos errados sobre a homossexualidade


Por Redação em 02/04/2012 às 14h32



Anderson Zambom, de 26 anos, é homossexual e bispo da Igreja Evangélica Inclusiva do Brasil. Em entrevista à revista Veja, ele conta o por quê decidiu abrir sua própria igreja e afirma que pastores fundamentalistas passam ensinamentos errados ao condenar a homossexualidade.

"A Bíblia não fala de condenação à homossexualidade, e Deus não faz distinção entre as pessoas. O problema é que pastores fundamentalistas passam os ensinamentos errados. É evidente que ser gay não é pecado", declarou.

A igreja de Zambom, que fica em Porto Alegre, veio para suprir essa necessidade de acolher a todos. "Na denominação que eu frequentava, ser gay é motivo de piada. Para os pastores, a homossexualidade é um grande pecado. Então, criei um espaço inclusivo e sem preconceitos para que gays como eu possam expressar sua fé", contou.

O bispo revelou ainda que sofria pressão por parte de outros pastores para que se casasse. "Na adolescência, tive várias namoradas. Os pastores até me pressionavam para que eu casasse. Mas, aos 19 anos, tive meu primeiro namorado e vi que não dava mais para viver com máscaras".

A Igreja Evangélica Inclusiva do Brasil, de acordo com Zambom, é pentecostal e segue o Evangelho. "A diferença é que é aberta a todos e abriga quem é excluí¬do por causa de sua sexualidade. Mas não será um gueto gay. Famílias e heterossexuais são bem-vindos", ressalta.



"Ser gay não é pecado", diz bispo evangélico homossexual

REVISTA veja

O bispo de 26 anos, homossexual e fundador da Igreja Evangélica Inclusiva do Brasil, diz por que decidiu abrir em Porto Alegre um templo que aceita partidários de qualquer preferência sexual

Guilherme Dearo
Deus não faz distinção entre as pessoas
“Deus não faz distinção entre as pessoas” (Jefferson Bernardes/ Preview.com)
Por que o senhor decidiu abrir sua própria igreja?Porque, na denominação que eu frequentava, ser gay é motivo de piada. Para os pastores, a homossexualidade é um grande pecado. Então, criei um espaço inclusivo e sem preconceitos para que gays como eu possam expressar sua fé.

Quando o senhor resolveu assumir que era gay? 
Na adolescência, tive várias namoradas. Os pastores até me pressionavam para que eu casasse. Mas, aos 19 anos, tive meu primeiro namorado e vi que não dava mais para viver com máscaras.

Explique como é a sua igreja. 
Ela é pentecostal e segue o Evangelho. A diferença é que é aberta a todos e abriga quem é excluí­do por causa de sua sexualidade. Mas não será um gueto gay. Famílias e heterossexuais são bem-vindos.

Como foi o primeiro culto? 
Vieram umas cinquenta pessoas. Acho que é só uma questão de tempo para a frequência crescer.

Afinal, ser gay é pecado? 
A Bíblia não fala de condenação à homossexualidade, e Deus não faz distinção entre as pessoas. O problema é que pastores fundamentalistas passam os ensinamentos errados. É evidente que ser gay não é pecado

Revista Veja- 09 de Abril de 2012


blog   http://www.iderval.blogspot.COM

Nenhum comentário: