domingo, 28 de outubro de 2012

CHARGE DA SEMANA


                                                                        
Foto: Furacão Sandy x Furacão Seca

Enquanto a mídia só fala no furacão "Sandy", por aqui outro furacão também começado com "S" vem devastando o povo pobre do Nordeste, o nome desse furacão é "SECA" e vem a anos matando plantas, animais e pessoas, castigando o povo Nordestino com fome e sede, aqui mesmo em nosso pais, em nosso Brasil, em nosso Nordeste, mas para a mídia, tudo isso é muito menos importante (atrativo) que um Furacão Americano!

Ei, Brasil! O Nordeste pede socorro! Salve o Nordeste!

www.nacaonordestina.org



SIMANCA
Adicionar legenda

Em Salvador um menino ameaça um gigante, o menino armado com uma atiradeira de  borracha em companhia  do dono da casa que nada faz e fica assombrado. 

O Gigante armado até os dentes e na cartucheira duas grandes balas.Mesmo assim o menino faz muito medo.

O que aconteceu,o que está acontecendo.Acredito que a terceira bala que não está na cartucheira enfraqueceu a força do Gigante.

O Gigante não valorizou a brincadeira do menino e este conseguiu o apoio da maioria dos outros meninos que não aparecem na cena e de uma grande parcela dos adultos decepcionados com a conduta dos amigos do Gigante .       Principalmente o amigo que não está na cartucheira como a terceira bala,que no segundo mandato de governo se desentedeu com quase todas as categorias do Estado  e que nos últimos dias em dois episódios Helicopteriano levou o povo a ficar ainda mais do lado do menino, depois disso o povo passou a se sentir pequeno e desvalorizado, a lógica é apoiar o mais fraco.

Estes episódios fizeram parte do cerne da campanha dos futuros titulares do Palácio Tomé de Souza . 

A População não entende como é governar um Estado com tantas diferenças e complexidades,não entende que se governa para todos e não para pequenos grupos, este governo que hoje dirige a nação e o estado estão focados na comunidade como um todo, estão focados na distribuição de renda e no incentivo à cidadania,.Este é o maior legado deste  governo e tem feito com maestria.

Tanto é verdade que a população no exercício da cidadania não entendendo a principal função dos dirigentes ,ficou em dúvidas e muitos eleitores  não compareceram para depositar os seus votos, daí a grande margem de votos nulos.

O Gigante está ficando muito Gigante e não pode mais avançar, foi o pensamento do povo. 

A campanha foi equivocada?O Discurso utilizado pelos ícones fez nascer no povo a vontade de defender o mais fraco,a vontade de defender o menino,o menino  que atravessou toda a campanha como o DAVID.

O Golias perdeu as forças.

Resta esperá a opinião do povo nas urnas,se a derrota for configurada, significa um dos maiores retrocesso político da Nação.

Agora amigos,se o Menino vencer  o Gigante,os amigos do Gigante não pode abandonar o menino,queiram ou não queiram foi o povo que o colocou dentro do Palácio e todos tem que se curvarem diante do Povo,pois foi exatamente este mesmo povo que criou os Gigantes.

Tal qual os políticos o povo também muda.  Momentos para Reflexão.

Urge uma  HUMILDAÇÃO DA CÚPULA.
(Humildização acho mais bonita esta palavra) 

O POVO DA ATUALIDADE TENDE A REFORÇAR O MAIS FRACO,O POVO NÃO ACEITA MAIS CHAVÕES PRONTOS,A FORÇA DO  POVO É SEM LIMITE.O GOVERNO VEM DO POVO E É  PARA O POVO 
Iderval Reginaldo Tenório


  1. Miniatura

    Caetano Veloso, Maria Gadú - Vaca Profana

    Music video by Caetano Veloso, Maria Gadú performing Vaca Profana. (C) 2011 Universal Music Ltda

    1 ano atrás  138602 views

  2. GAL COSTA - VACA PROFANA (1984)

    Melhor clipe de Gal Costa de "Vaca Profana" (Caetano Veloso), em um momento inédito da canção que era apresentada para todo o Brasil, antes da ...
    3 anos atrás  82232 views
    de Jeocaz
  3. GAL COSTA VACA PROFANA

    Vaca Profana Gal Costa Composição: Caetano Veloso Respeito muito minhas lágrimas Mas ainda mais minha risada Inscrevo, assim, minhas palavras Na ...
    3 anos atrás  67690 views
  4. Vaca Profana - Caetano Veloso

    3 anos atrás  38570 views


Miniatura

Gal Costa - Vapor barato

clip feito como trabalho de faculdade ... Layla Macedo ... gal costa clip ...
5 anos atrás  10531 views



Miniatura

O Rappa "Vapor barato" (Musikaos)

A banda carioca O Rappa ao vivo no programa Musikaos apresenta sua versão para o clássico de Jards Macalé & Wally Salomão "Vapor barato", em 2001.
1 ano atrás  910 views

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente o povo ainda não aprendeu as consequências que tem o seu voto. ele tem o poder nas mãos, mas é como o gigante,achou que estava com a bola toda e se deu mal! Nas eleições, o povo é o gigante, só tem que aprender usar melhor a única arma que tem: Seu VOTO!
Jô Alves