segunda-feira, 15 de outubro de 2012

BIOMETRIA-A Biometria está sendo utilizada para modernizar a identificação do Eleitor no processo Eleitoral .Urnas eletrônica por Biometria, em 2014 sera implantada em 50% dos Municípios.








  A Biometria está sendo utilizada para modernizar a identificação do Eleitor no processo Eleitoral  .Urnas eletrônica por Biometria, em 2014 sera implantada em 50% dos Municípios.

Foto: Furacão Sandy x Furacão Seca

Enquanto a mídia só fala no furacão "Sandy", por aqui outro furacão também começado com "S" vem devastando o povo pobre do Nordeste, o nome desse furacão é "SECA" e vem a anos matando plantas, animais e pessoas, castigando o povo Nordestino com fome e sede, aqui mesmo em nosso pais, em nosso Brasil, em nosso Nordeste, mas para a mídia, tudo isso é muito menos importante (atrativo) que um Furacão Americano!

Ei, Brasil! O Nordeste pede socorro! Salve o Nordeste!

www.nacaonordestina.org
Adicionar legenda

                                               BIOMETRIA



Biometria [bio (vida) + metria (medida)] é o estudo estatístico das características físicas ou comportamentais dos seres vivos. Recentemente este termo também foi associado à medida de características físicas ou comportamentais das pessoas como forma de identificá-las unicamente. Hoje a biometria é usada na identificação criminal, controle de acesso, etc. Os sistemas chamados biométricos podem basear o seu funcionamento em características de diversas partes do corpo humano, por exemplo: os olhos, a palma da mão, as digitais do dedo, a retina ou íris dos olhos. A premissa em que se fundamentam é a de que cada indivíduo é único e possuí características físicas e de comportamento (a voz, a maneira de andar, etc.) distintas.
Em geral, a identificação por DNA não é considerada, ainda, uma tecnologia biométrica de reconhecimento, principalmente por não ser ainda um processo automatizado(demora algumas horas para se criar uma identificação por DNA).


                                   Tipos de biometria

A- Veias: fiabilidade média , difícil de defraudar, alto custo.
B- Impressão digital: método mais rápido, fiabilidade alta e baixo custo.
C- Reconhecimento da face: menor fiabilidade, rápido e de baixo custo.
D- Identificação pela íris: muito fiável, imutável com o passar dos anos, alto custo.
E- Reconhecimento pela retina: fiável, imutável, leitura difícil e incómoda na medida em que exige que a pessoa olhe fixamente para um ponto de luz, alto custo
F- Reconhecimento de voz: menos fiável, problemas com ruídos no ambiente, problemas por mudança na voz do utilizador devido a gripes ou stress, demora no processo de cadastramento e leitura, baixo custo
G- Geometria da mão: menos fiável, problemas com anéis, o utilizador precisa de encaixar a mão na posição correcta, médio custo.
H- Reconhecimento da assinatura: menos fiável, algumas assinaturas mudam com o passar do tempo, também há problemas na velocidade e pressão na hora da escrita, médio custo.
I- Reconhecimento da digitação: pouco fiável, demora no cadastramento e leitura, baixo custo
J- Tecnologias futuras: odores e salinidade do corpo humano, padrões das veias por imagens térmicas do rosto ou punho, análise de DNA


Miniatura

A verdade sobre Seu Lunga HD

Seu Lunga (Joaquim dos Santos Rodrigues) (Juazeiro do Norte, 18 de agosto, 1927). É um vendedor de sucata residente em Juazeiro do Norte o qual ...

1 ano atrás  18438 views





www.youtube.com
Pedro Sampaio - Forro no Velho Chico - By Dj Pena Silk

Um comentário:

Anônimo disse...

legal e tecnológico, vai facilitar a vida de muita gente no Brasil, é bom q a justiça eleitoral e o governo brasileiros invistam mais nessa questão.

Abraços, Marcus Vinícius