O mundo é desigual, urge medidas sociais e tecnológicas aplicadas para todos, principalmente na geração de emprego para corrigir com trabalho esta desigualdade crônica e criminosa.
Num futuro próximo os animais domésticos, a indústria da beleza, a indústria dos supérfluos e do entretenimento consumirão mais de 80% da economia mundial, desbancando a saúde, a educação e o monstro criado pelo próprio homem, a insegurança, uma vez que, não investir na educação da raiz até os 18 anos, significa adubar a insegurança.
Além dos investimentos na Educação, urge honestidade, seriedade e lisura nos espelhos seguidos pela população: Os homens dos quatro poderes que conduzem a NAÇÃO, o executivo, o legislativo, o judiciário e o midiático.
Como ser honesto numa nação, onde os principais crimes noticiados são praticados contra o patrimônio público pela alta cúpula dos quatro poderes e os seus corruptores?
Qual a ética seguir? a Moral ou a política? com a palavra o Nicolau Maquiavel, em o Principe, 1513 e os poderosos do mundo.
No dia em que a mídia mostrar os motivos da marginalidade no país e quem os criminosos da raia baixa imitam, o Brasil será melhor.
Iderval Reginaldo Tenório
Nenhum comentário:
Postar um comentário