A Medicina grapiúna, baiana e brasileira encontra-se de luto com o falecimento de um dos baluartes da ginecologia e da obstetrícia do estado da Bahia.
O Dr. Luís Carlos Leite de Souza, filho do Sr Edmar Leite de Souza e Sra. Floracy Mendes de Souza, 80 anos, nascido na cidade de Campo Formoso, norte da Bahia, graduado em pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública, no ano de 1973, domiciliado no Sul da Bahia, na cidade de Itabuna, onde exerceu a nobre profissão por meio século.
Homem probo, cortes, mestre na área de atuação e conhecedor profundo das demais especialidades da medicina, pela prática diária em dezenas de anos. Exerceu o seu labor com sabedoria, ética, benevolência, beneficência, humildade, coleguismo e respeito .
O Dr. Luís Leite vai, e dignamente deixa os seus legados em atos médicos, trazendo milhares de seres humanos para conhecer a luz solar, milhares de consultas e procedimentos cirúrgicos na recuperação da saúde e da vida, como também conhecer a complexidade dos humanos, as agruras e as bonanças da vida, as transformações causadas pelos fenômenos da natureza e os mistérios do Criador dos céus e da terra : Deus.
O corpo que alberga a vida e alma foi-se, ficou para a eternidade o espirito e os seus legados . Foi-se o homem matéria e ficou o homem para a eternidade, este é incorpóreo e imperecível.
Deus sabe o que faz
Salvador 24 de Novembro de 2024
Iderval Reginaldo Tenório
Médico
.
O médico obstetra, Luis Leite foi encontrado morto no último 21 de novembro de 2024, no quintal da sua casa, no sul da Bahia .
A causa da morte foi insuficiência respiratória, congestão e tromboembolismo pulmonar, segundo informações apuradas..
No dia 21 de fevereiro, o homem foi preso em flagrante após denúncias de que havia proferido ofensas raciais contra uma servidora do Estado.
Conforme apuração, ele estava conversando com um colega no hospital que trabalhava, quando avistou uma mulher e disse :
“olha que negra bonita, deve ter sangue branco”.
Ela ouviu e o denunciou como Injúria Racial, ofensa raciscita.
“Injúria Preconceituosa em Razão de Cor”
Segundo o processo, o médico Luiz Leite afirmou que a servidora é negra e bonita por ter sangue branco.´
Iderval Reginaldo Tenório
Leia as palavras do mestre Dr Silvio Porto de Oliveira, um dos expoentes da medicina brasileira na Neurologia e neurocirurgia.
Nota de pesar: Cremeb informa falecimento do médico Luiz Carlos Leite de Souza
22 de novembro de 2024
O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) recebe com pesar a notícia de falecimento do médico Luiz Carlos Leite de Souza, aos 80 anos, ontem (21), na cidade de Itabuna, onde morava.
Natural de Campo Formoso, no norte da Bahia, Dr. Luiz Leite formou-se médico na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, na turma de 1973, e atuava como médico ginecologista e obstetra.
Aos amigos e familiares do médico Luiz Carlos Leite de Souza, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário