Á ETICA, O PODER, O POLÍTICO, O DINHEIRO E O MAQUIAVEL.
Nós não sabemos de nada e quem de nada sabe não pode opinar com precisão e fundamentos, somos todos enganados.
A ética dos cidadãos comuns, aqueles que trabalham, pagam impostos e sustentam a nação é a ética moral, familiar, na qual devem ser direito, honesto, pregar o respeito e a verdade, já na ética política perdem-se estas propriedades.
A ética política é diferente, o sujeito pode mentir, enganar, ludibriar e até desviar o erário público, a reza é: Tudo pelo poder.
Poucos políticos se encaixam nas duas éticas, ora é cidadão e ora é político, esta propriedade foi descrita pelo Maquiavel.
Na política não existem inimigos, existem apenas adversários. O correligionário do hoje pode ser o adversário do amanhã e vice-versa.
Nunca defenda quem você não conhece a fundo, de um político só se conhece a casca, a embalagem, o EU DE CADA UM é obscuro, é camuflado, o político muda de cor de acordo com o ambiente.
O político é forjado para enganar os seus seguidores e eleitores, o fulcro é o poder, por trás vem o deus DINHEIRO, o verdadeiro mentor.O Príncipe
No manual político do Maquiavel, o Principe, escrito em 1513, ainda é uma cartilha atual, é um compêndio pétreo, tal qual Constituição Americana, criada em 1787. O documento abriu caminho, para que os estados norte-americanos tivessem autonomias.
Em mais de 220 anos de existência, a Constituição dos Estados Unidos sofreu apenas vinte e sete emendas, uma em 1788 e outras 26 até a data atual, 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário