terça-feira, 20 de março de 2018

GRANDES MÉDICOS DA BAHIA PROFESSOR ROBERTO SIMON FILHO 93 ANOS FORMADO EM 1952 ATUANTE

A imagem pode conter: Antonio Maltez, sorrindo, terno e óculos
DR ANTONIO MALTEZ
GRANDE MESTRE 
Uma das expressões da
Medicina da Bahia e que
Com certeza ampliará
O orgulho até hoje conquistado.
Dr Antonio Maltez mesmo
Muito jovem já guarda o seu
Espaço na Medicina Pública e
Privada na Bahia.


Resultado de imagem para DR  ANDRE LUCIANO HGE
DR ANDRÉ LUCIANO  UM DOS MAIORES DIRETEORES DO HGE.
Um dos fenômeno na
Administração do bem
Público  , sem dúvida um dos
Principais diretores que
O HGE E O  ESTADO JÁ
CONHECEU.
Resultado de imagem para PROF. JORGE CERQUEIRA CREMEB

Resultado de imagem para PROF. JORGE CERQUEIRA CREMEB
DR MALTEZ. DR ANTICO. PROF. SIMON E PROF. JORGE CERQUEIRAQ



Resultado de imagem para PROF. JORGE CERQUEIRA CREMEB
PROF. JORGE CERQUEIRA

UMA VIDA DEDICADA A MEDICINA
GRANDE DIRETOR .

Resultado de imagem para dr antonio antico
MEU QUERIDO PROF ANTONIO ANTICO  
ESTE DEU A VIDA PELO HGE
E CONTINUA DEDICANDO


POSTAREI MUITOS DOS SEUS SEGUIDORES NA ADMINSTRAÇÃO DO PRONTO SOCORRO GETULIO VARGAS E O HOJE HGE.

DR JORGE CERQUEIRA- DR ANTONIO MALTEZ E DR ANDRÉ LUCIANO 

GRANDES MÉDICOS DA BAHIA EM ATIVIDADE

             PROFESSOR ROBERTO SIMON FILHO 93 ANOS

            FORMADO EM 1952 
   ATUANTE


                                                         DR ROBERTO SIMON


CIRURGIÃO GERAL -CREMEB 259
ATIVO
Mais um dos ícones da Medicina  Baiana
Completa 90 anos de idade no dia 24 de abril de 2015
 63 anos do exercício profissional no dia 15 de dezembro de 2015.
Será homenageado pelos familiares e os seus eternos alunos médicos da Bahia. 
EVENTO
Uma Missa realizada às 11horas na Igreja da Vitória.
 Dia 25 de Abril de 2015.

A família  convida todos os seus amigos e admiradores para esta homenagem.
Está completando 90 anos de idade o mestre Dr Roberto Simon Filho, médico cirurgião dos mais importantes na formação médica na Bahia.

Formado pela Universidade Federal da Bahia  em 1952,  militou no Hospital Santa Izabel, Professor de Anatomia na Escola de Medicina e Saúde Pública ,Clínica de Tisiologia, Delegacia Federal de Saúde.

No  Hospital Getúlio Vargas, a maior unidade de Emergência do Estado,  foi chefe de equipe, chefe de Residência  e Diretor Geral  por duas vezes,  no Hospital Santo Antonio –Irmã Dulce  foi preceptor de  residência médica em Cirurgia Geral.

O Professor Roberto Simon Filho, CREMEB 259 ATIVO,  além de médico dedicado, teve destaque como um dos baluartes do Pronto Socorro Getúlio Vargas  no Canela, considerado um dos mais comprometidos diretor  de todos os tempos, deixou a sua marca como o maior defensor dos médicos e sem dúvida , o mais amigo dos amigos dos Médicos Residentes, o professor Simon é unanimidade, chegou a brigar na defesa dos seus médicos, na vida só conseguiu fazer amigos.

O mestre foi um diretor que fez Escola, de sua lavra saíram centenas  de cirurgiões, clínicos, pediatras , médicos de todas as especialidades que atuam em todo o território nacional  , da sua lavra nasceram compenetrados diretores que deram continuidade ao seu serviço no HGV e no HGE,  o competente Jorge Raimundo de Cerqueira e Silva, que também  presidiu o CREMEB por mais de 05 anos e o HCRS em duas gestões como superintendente,  é também da sua lavra , o baluarte, o  atual, o compromissado jovem Dr André Luciano , que dirige o Hospital Geral  com competência, diplomacia, dedicação e com rigor , porém, sem ferir a ética . Este diretor  tem  apoio de todos os funcionários  médicos e não médicos da casa e do Estado,  fruto da escola SIMONIANA, o Dr André Luciano, excelente cirurgião  ,  já está na história da maior casa de Emergência do Estado( HGE) e da medicina da Bahia como grande gestor e colega, é competência em pessoa.

O Dr Roberto Simon Filho no ano de 2010 recebeu das mãos do Presidente do Conselho Regional de Medicina da Bahia, o Professor Jorge Raimundo de Cerqueira e Silva  , a outorga da Medalha de Alto Mérito, a mais importante comenda que um profissional poderá receber do seu Conselho,  num reconhecimento claro de sua importância para a Medicina Mundial. O Presidente  Encerrou o seu discurso de homenagem  com  estas palavras  :   

  “Não poderíamos silenciar diante da sua grandeza, da sua luminosa trajetória de vida, pois cientes de que nunca será demais exaltar o mérito, precisamos mostrar aos mais jovens exemplos edificantes a seguir, alertando-os que o sucesso em Medicina, não se traduz por amealhar fortuna, mas,  pelo que foi feito para curar, aliviar o sofrimento, consolar os enfermos e ensinar tudo isso àqueles que nos sucederão” .

Foi casado com a pediatra- Laudice Almeida Simon, formada pela Ufba em 1956 com quem teve 03 filhos- Ana Cristina Almeida Simon, Roberto Simon Neto e Ana Beatriz Simon Factum, casada com o cirurgião e músico Ulisses Factum. Hoje o professor é casado com a Sra. Ana Neri. O professor ainda atua como médico.

O professor  Roberto Simon Filho vem de uma turma constituída de grandes nomes .
1)Antonio Carlos Aleixo Sepúlveda
2)Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
3)Carlindo dos Santos Barbosa
4)Carlos Lopes Bastos
5)Italvar Nilson da Cruz Rios
6)Moysés Schiper
7)Plínio Garcez de Sena
8)Ruy Machado da Silva

A Bahia por mais que faça homenagem a este mestre,  ainda será pouco,  pelo belo,  grande e valioso trabalho dedicado diuturnamente à Medicina e à população mais carente.
 O Professor Roberto Simon Filho é um dos pais das emergências Modernas  da Bahia e do Brasil, todos os Hospitais Modernos que hoje  funcionam na Bahia tem uma pitada do mestre  no estafe cirúrgico, clinico e de UTI, foi o maior lutador pela modernização , pela compra de equipamentos e na realização de encontros e seminários para o Estafe , os Residentes e os Internos do HGV  com os maiores mestres  do Brasil, muitos foram os debates com o Professor Dário Biroline, Professor Silvano Raia, Professor  Anybal Silvany , Professor  Edmundo Ferraz e outras sumidades do quilate do Professor Augusto Marcio Coimbra Teixeira, Professor Rodolfo Teixeira, Professor Zilton Andrade, Professor Alicio Peltier de Queiroz, Professor Waldir Medrado e outros nomes que engrandecem a Medicina da Bahia.

O Professor Roberto Simon Filho é  GENTE DA AGENTE, É UMA FONTE DE FORÇA E CORAGEM EM DEFESA DO MÉDICO E DA MEDICINA, É UM DOS EXEMPLOS QUE DEVE SER SEGUIDO POR TODOS.

Obrigado Mestre e que siga por muitos e muitos anos ensinando aos seus discípulos o caminho das pedras.

Por derradeiro vai uma sugestão que a Bahia deveria encampar ,  que o nome do Professor Roberto Simon Filho fosse  colocado no maior hospital de urgência da Bahia.

HOSPITAL GERAL DR ROBERTO SIMON FILHO
UMA JUSTA HOMENAGEM

Iderval Reginaldo Tenório
http://www.iderval.blogspot.com.br 

 Convite ao Conselho Regional de Medicina da Bahia

 Ao Conselho Regional  de Medicina do Estado da Bahia
Sr.Presidente Dr. Jose Abelardo  Garcia de Menezes

A família do Dr. Roberto Simom Filho. CRM 259 e um grupo de colegas que foram orientados pelo emérito  professor, convidam todos os componentes desta casa e todos os colegas da Bahia para  prestar uma homenagem no dia 25 de abril de 2015 , 01 dia após o mesmo completar 90 anos de idade  e 63 anos do exercício ininterrupto da medicina, como cirurgião, diretor e formador de grandes profissionais no Estrado da Bahia, uma vez que nasceu no dia 24 de abril de 1925 e colou grau no dia 15 de dez de 1952  .

A homenagem será realizada na Igreja da Vitória com um encontro que terá inicio às 11 horas, com uma Missa , logo  após serão feitas as homenagens por quem quiser usar a palavra.

Informo que o Dr. Roberto Simom Filho insiste peremptoriamente em não aceitar a realização de um  almoço neste dia, uma vez que nada fez, tudo foi por obrigação do ofício e nada mais.. O convite oficial,  no momento em confecção devido esta pendência,  será posteriormente encaminhado a este Conselho na próxima semana.

Salvador, 10 de Abril de 2015
Iderval Reginaldo Tenório
BLOG  http://www.iderval.blogspot.com.br 





























  • 3 de jan de 2008 - Vídeo enviado por Rafael Carvalho
    "Ravel", ex. integrante da famosa e polêmica dupla da MPB "DomRavel" , que à partir dos anos ...
  • DOM E RAVEL - ANIMAIS IRRACIONAIS - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=LofFghy5-_w

  • 23 de out de 2009 - Vídeo enviado por caminhoneirosp
    DOM E RAVEL - ANIMAIS IRRACIONAIS ..... Silvio Santos fala sobre o caso da Dupla Dom e Ravel

    Nenhum comentário: