segunda-feira, 19 de março de 2018

AO MEU IRMÃO JOSÉ REGINALDO TENÓRIO(ZUCA) UM CÉREBRO A SER ESTUDADO SE O BRASIL FOSSE UMA NAÇÃO SÉRIA

Resultado de imagem para KALINY MATOS

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up e área interna
Adicionar legenda


A imagem pode conter: 1 pessoa
Adicionar legenda
                                                                              

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Reginaldo Tenório Filho, pessoas em pé, shorts e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas


AO MEU IRMÃO

JOSÉ REGINALDO TENÓRIO(ZUCA)

UM  CÉREBRO A SER ESTUDADO

SE O BRASIL FOSSE UMA NAÇÃO SÉRIA





No amanhecer de uma quarta-feira  do ano de 1952  precisamente no dia 19,  dia de São José  o padroeiro do Ceará,  vinha ao mundo, NASCIA,    iluminado pelos raios solares no cume da Serra do Araripe Estado de Pernambuco ,  o menino prodígio , José Reginaldo Tenório, que tal qual o sol , não media esforços para ajudar, acudir, socorrer e proteger  qualquer cidadão que o solicitasse ou até mesmo , pelo seu olhar de sexta dimensão,  socorrer profilaticamente muitos  que a ele não chegassem. A sua luz reverberava como o sol para todos os cantos e recantos do seu sistema, nenhum cidadão, por mais simples que fosse ,  estava fora do  seu  alcance e  de sua benevolência  .

Este jovem do qual eu falo e reafirmo , foi, é e continuará sempre vivo na minha vida e na vida de todos que com ele conviveu, o meu irmão, JOSÉ REGINALDO TENÓRIO, conhecido pelos amigos e os mais próximos  por ZUCA e pelos demais por SEU ZUCA.

Não quis o Criador que este cristão me acompanhasse em dezembro de 1982,  quando colei grau na Universidade Federal da Bahia na Escola de medicina; uma vez que,    em julho deste mesmo ano o convocou para compor o cartel dos inteligentes que lá se encontram e que lhe assessoram, foi o meu irmão uma das mentes mais versáteis que nasceu naquelas plagas, homem de uma inteligência acima do normal e de um raciocínio  do maior quilate. 

Partiu sem nos avisar , deixou na terra três sementes que mais cedo ou mais tarde brotarão, tudo faz crer  que depositou na mais velha muitas de suas virtudes,  da inteligência ao exercício da cidadania perpassando pela capacidade de agregação, de gerencia e do empreendedorismo cerebral.

Hoje 19 de março de 2018 completaria 66 anos , que para este mortal continua vivo, tanto que tenho na minha mesa um relógio de pulso a mim presenteando em 1982 e um chapéu de massa couro de lebre no banco carona do meu veículo, Zuca está sempre comigo.

Iderval Reginaldo Tenório.

Um simples mortal .

Belchior - Saia do Meu Caminho - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=gGV1yyDMGSM
2 de nov de 2012 - Vídeo enviado por Granuhha
Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes nasceu em Sobral, CE, em 26 de Outubro de 

Apenas Um Rapaz Latino-americano || Belchior (Acústico) - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=7JY6CEFV1Yg
14 de dez de 2013 - Vídeo enviado por RaDioLa¨
APENAS UM RAPAZ LATINO-AMERICANO Eu sou apenas um rapaz Latino-Americano Sem dinheiro 

FOTOGRAFIA 3 X 4 - BELCHIOR - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=UyYH1biSlBY
11 de jun de 2010 - Vídeo enviado por Vangodias
ALUCINAÇÃO (1976) PHILIPS/PHONOGRAM - O SEGUNDO E MELHOR ALBUM DE BELCHIOR ...

Luiz Gonzaga - Asa Branca ft. Fagner, Sivuca, Guadalupe - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=zsFSHg2hxbc
16 de jul de 2015 - Vídeo enviado por luizgonzagaVEVO
Videoclipe oficial da música Asa Branca de Luiz Gonzaga feat. Fagner, Sivuca and Guadalupe de seu ...

Asa Branca - Luiz Gonzaga - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=HkGmS3ARluE
5 de fev de 2011 - Vídeo enviado por A Taberna
Animação em Flash baseada na música de Luiz Gonzaga e nas xilogravuras de J. Borges Quando olhei a  

Nenhum comentário: