sábado, 24 de março de 2018

CANÇAO DO EXÍLIO Gonçalves Dias,

Resultado de imagem para GONÇALVES DIAS B

CANÇAO DO EXÍLIO 



Gonçalves Dias,

Autor:  crítico de história, etnólogo, poeta e professor brasileiro. Antônio Gonçalves Dias nasceu em 10 de agosto de 1823, Caxias, Maranhão, tipo humano Leão, signo Fogo, regência Sol, pedra Diamante e flor Papoula. Faleceu em 3 de novembro de 1864, Em um naufrágio, no baixio dos Atins, Maranhão com 41 anos e 86 dias de idade. É o patrono da Cadeira n. 15 da Academia Brasileira de Letras, por escolha do fundador Olavo Bilac.

julho 1843
   
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar sozinho, à noite
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Belchior - Saia do Meu Caminho - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=gGV1yyDMGSM
2 de nov de 2012 - Vídeo enviado por Granuhha
Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes nasceu em Sobral, CE, em 26 de Outubro de ...

Saia do meu caminho - Belchior (por Rafael Garcia) - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=6fxbfeOuq8k
7 de mai de 2011 - Vídeo enviado por Priscila Lemgruber
Saia do meu caminho - Belchior (por Rafael Garcia). Priscila Lemgruber. Loading... Unsubscribe from ...

SAIA DO MEU CAMINHO Belchior - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=jOWv3alm3uo
29 de nov de 2013 - Vídeo enviado por ShowNet Lan House
6:06 · MARGARETH MENEZES - SAIA DO MEU CAMINHO (Belchior) - Barra Hall - Salvador (Ba) HD ...

Belchior - Saia do Meu Caminho (Com Letra) - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=DADdMXSVXAQ
29 de jun de 2017 - Vídeo enviado por JC Pasquini
SAIA DO MEU CAMINHO - BELCHIOR "Saia do meu caminho Eu prefiro andar sozinho Deixem que ...
 

Nenhum comentário: