terça-feira, 1 de setembro de 2015

O BRASIL NAS OLIMPÍADAS-MEDALHA DE OURO NO FUTEBOL- PARA AS OLIMPÍADAS OS ATLETAS CONVOCADOS MORREM POR SUA PÁTRIA.

O BRASIL NAS OLIMPÍADAS-MEDALHA DE OURO NO FUTEBOL- PARA AS OLIMPÍADAS OS ATLETAS CONVOCADOS MORREM POR SUA PÁTRIA.
 


                                                                                 

      




                                                                            
                                                                        
                                                                            
                                                                             


                                                                              





     
                                                                          
 


                                                                              


                                                                 
                                                          



                                                 


                                                   
                                                                           


O Brasil e a medalha de Ouro no Futebol Olímpico 

Quando se fala em Jogos Olímpicos , de imediato se reporta a Jogos Amadores , se reporta a amor à camisa, a educação, a saúde, a coração na ponta da chuteira, ao amor à Pátria e á confraternização entre povos diferentes,  independente de credos religiosos, posição social, ideias  políticas ou preferencia sexual, estas são as diretrizes dos Jogos Olímpicos.

Os Jogos Olímpicos na  sua essência têm ligação direta com a Universidade , com o civismo, com a cultura, com o humanismo e com a superação de metas, está aí  a sua  importância para a humanidade.

Como imaginar o pódio no futebol  se os atletas convocados só preenchem o critério idade, como esperar uma medalha se os atletas são meras peças de  uma engrenagem, custam uma verdadeira fortuna e são propriedades de escretes estrangeiros, são peças de  máquinas que atuam nos países desenvolvidos e obrigatoriamente obedecem aos seus patrões, são alertados dos seus valores pecuniários, são orientados a se pouparem para não  sofrerem  avarias.

Qual seria o prejuízo para cada atleta de 100 milhões de  reais  para o seu clube , de quanto  seria a perda financeira para o atleta tanto dentro como fora dos  gramados , atuando na bola ou propagando produtos , então amigos, o sonho do ouro olímpico no futebol jamais será realidade, pois só sendo insano para trocar a grande fatia financeira do Futebol não Esporte que é o profissional , pelo Futebol Esporte que é o amador e o olímpico.

Atletas Profissionais e consagrados não dividirão bolas , não darão sangue, não se arriscarão a distensão muscular e nem colocarão a Pátria  no primeiro plano uma vez que, são propriedades de terceiros e obedecem cordeiramente aos seus patrões, são peças caras  de suma importância para os seus detentores, uma pausa para recuperação ou  uma lesão definitiva seria um desastre financeiro para toda a cadeia ligada àquele atleta. Um atleta de grande valor  disputaria com todo o afinco uma bola com um mero desconhecido? correria desesperadamente  para não perder uma dividida? fica a interrogação.

Lembra um velho ditado consagrado em todos os meios: " Manda quem pode, obedece quem tem juízo".

Os Jogos Olímpicos estão se profissionalizando , estão sendo realizados simples e puramente para tocarem as grandes Empresas patrocinadoras em todos os seguimentos do mercado. O Espírito de Confraternização entre as nações , o  Espírito amador e educacional foram sepultados  em  todas as suas modalidades.

Que os Jogos Olímpicos voltem a serem Olímpicos, talvez o sonho do ouro no futebol se torne realidade, veja que os jogos são mais suaves, mais educados, com menos faltas e mais respeitos entre os atletas, estes são os ensinamentos passados aos atletas pelos organizadores. As Olimpíadas fazem parte do mundo civilizado.


 
Cada jogador Profissional do Futebol selecionado para as olimpíadas só entra em campo após a assinatura de um seguro especial, seguro muito alto e pago com o dinheiro do contribuinte. Nenhuma equipe libera o seu atleta sem esta condição, inclusive com as ressalvas que explanei no texto. 
 
 
As Olimpíadas são feitas para a venda de  muitos e muitos produtos, são realizadas para carrearem dinheiros para os patrocinadores, para os atletas e para toda a cadeia envolvida, inclusive  o mundo político e este grupo é suspeito social, pecuniário e  eleitoralmente, este grupo   tem a mamparra do gato, dá o bote e esconde a unha.

Quero a sua opinião.

Iderval Reginaldo Tenório 
 

Zé Ramalho - Admirável Gado Novo - YouTube

www.youtube.com/watch?v=2U_gEO5DW4w
17 de out de 2014 - Vídeo enviado por Fernando Soares
Por fim, encontra-se um denominador comum da interpretação da canção e da pesquisa doutrinária: A atual ...

Zé Ramalho - Vida de Gado - YouTube

www.youtube.com/watch?v=V25dmbvf4p4
25 de ago de 2008 - Vídeo enviado por Bunniyhp
A realidade de um povo que age como gado, temos uma força enorme e ... "Eh, ôô, vida de gado Povo ...

Admirável Gado Novo - Zé Ramalho - Vida de ... - YouTube

www.youtube.com/watch?v=wVJHevxqMn0
8 de dez de 2011 - Vídeo enviado por alissontds
Admirável Gado Novo - Zé Ramalho. Imagens que refletem a dificuldade do dia a dia, problemas ...

Nenhum comentário: