domingo, 27 de setembro de 2015

CRIANÇA PEDE SOCORRO AO PAI- IMPLORA POR CUIDADO E PROTEÇÃO.

Adicionar legenda

A CARTA DO AMOR , DA SOLIDÃO E DO PEDIDO DE SOCORRO.

Tem coisa na vida que fica guardado na mente para a eternidade, o que pode explicar muitos fatos de sucessos e de  decepções no decorrer da vida  .

 Em contato com alguns estudantes e mães de família, fui bombardeado  por diversos assuntos, todos  de suma importância para a formação do ser humano, o que mais me chamou a atenção foi o relacionado à familiar .

 Para surpresa deste palestrante , uma senhora  beirando os 38 anos de idade,uma matriarca de muita responsabilidade com 10 anos  de casada e com 02 filhos, um menino com  04 e outro  com 9 anos de idade, uma mãe presente, amorosa, cuidadosa , que dedica a sua vida aos seus filhos    e  extremamente preocupada com o seu filho maior , uma criança inteligente, perguntador, pensativo, memorialista , hoje na zona de transição entre a infância e a adolescência,   dez anos de idade incompletos.

 Após um diálogo aberto,  a mesma retirou da bolsa uma  carta, que por questão de ética, cuidado e  muita responsabilidade,  a publicarei  sem os nomes dos envolvidos, a finalidade é mostrar o quão é importante a presença de um  pai na vida e na condução dos seus rebentos.

Esta criança vendo o distanciamento do pai do seu núcleo, entrega  uma carta nas mãos do pai e sai em disparada, numa demonstração de vergonha, insegurança e de   solicitação de  socorro .

Na sua linguagem infantil aconselha o seu genitor a olhar mais para a sua família, é uma carta contundente. Demonstra o momento de muitas famílias na atualidade, quando um dos cônjuges,  por motivos trabalhistas busca o pão de cada dia noutras plagas e termina esquecendo o seu núcleo familiar  principal , muito mais peculiar  quando  o mentor masculino é o que se afasta , dando como  missão cumprida  assumir secamente total ou parcial as necessidades financeiras, deixando sob a tutela do mentor feminino a condução moral, educacional , ética e humana dos seus rebentos, institucionalizando letra por letra a vacância paterna que é muito importante na formação do homem.

A catástrofe não é maior devido a força, o cuidado, a condução, a coragem, o comportamento e o amor pertinente as  mulheres, estas matrizes exemplares que dão  forma moral aos seres humano.

Abaixo transcrevo a carta, que chamarei de :
 A CARTA DO AMOR , DA SOLIDÃO E DO PEDIDO DE SOCORRO.

Iderval Reginaldo Tenório



 A CARTA

"Eu te amo"

"O pai eu te amo muito, pai eu preciso conversar com você uma coisas , é muita coisa viu, é de mim pai, porque você não vem morar aqui, você tem muitos amigos aqui e você trabalha,  ou quer que a gente vá morar aí, porque aqui você tem nós perto de você, eu, minha mãe, Leonardo e eu, se você não quiser a gente pode morar em  S.....,  disse-me a tia Neia, disse que se a gente em. Pai vem morar aqui em Salvador você e minha mãe,  aí você e ela trabalha e vem educar eu e o Leonardo, já pensou se fosse assim, ia ser legal e muito.

Tchau

Eu te amo muito, venha morar aqui."





Foto de Iderval Tenorio.

Escutem e reflitam   o que diz o meu amigo Sebastião Dias,  grande poeta , intelectual e compositor pernambucano,  na voz de mais um dos meus amigos  de Caruaru, o cantor e talentoso  Israel Filho.

Eles foram muito felizes e bondoso em presentear o Brasil com esta obra prima, esta pérola do cancioneiro brasileiro.

ESCUTEM, NÃO DEIXEM DE ESCUTAR E DESPOIS VIAGEM NAS PÁGINAS MUSICAIS DO MESTRE ISRAEL.

O AMIGO COM TODA CERTEZA FARÁ UMA REFLEXÃO.

Israel Filho - Conselho ao filho adulto - YouTube

www.youtube.com/watch?v=NQn4oMgRJmA
15 de jul de 2013 - Vídeo enviado por Programa Dossiê Musical
Uma das mais belas obras da MPB. Música do poeta penambucano Sebastião Dias numa interpretação ...

Nenhum comentário: