terça-feira, 1 de setembro de 2015

NO CEARÁ MAIS UM HOSPITAL FECHADO- Juazeiro do Norte-CE: Mais um hospital fecha as portas no município-` É o caos da Saude.




Adicionar legenda


O hospital Tasso Ribeiro Jereissati (HTJ), mais conhecido por Estefânia Rocha Lima, vai fechar as porta e encerra o atendimento que prestava a população juazeirense. O hospital municipal estava atendendo com apenas 14 leitos de suporte para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Limoeiro, além do serviço de traumatologia que ao todo eram atendidos por quatro médicos que ainda não sabem onde deverão atuar.

No local, dois ortopedistas atuam diariamente no serviço de trauma e dois clínicos gerais alternam os plantões para acompanhar os 14 leitos que funcionam. Esses leitos serão transferidos para o Hospital Maternidade São Lucas e há uma expectativa de que a demanda de traumatologia seja direcionada para UPA do Limoeiro. A informação é de que o município pretende ‘enxugar’ os gastos, visto que a média é de 30 leitos para cada médico.

No dia oito de Março de 2014, o equipamento teve sua demanda transferida para Unidade de Pronto Atendimento sob o argumento de que iria passar por uma reforma. Na época foram gastos R$1.427,456,59 (um milhão, quatrocentos e vinte sete mil, quatrocentos e cinquenta e seis reais e cinquenta e nove centavos) com prazo de 90 dias para conclusão da obra, mas essa nunca foi entregue.

Na época o então secretário de saúde, Francisco Plácido Basílio, disse em entrevista que não haveria fechamento e que essa conversa de que o HTJ iria fechar as portas era especulações politicas de alguém que estava querendo Fazer terrorismo com a população.

Uma equipe do Site Miséria esteve na Secretária Municipal de Saúde de Juazeiro do Norte a fim de maiores informações, mas os servidores do hospital, bem como do setor de média complexidade do município indicaram a secretária de saúde , Maria Marcleide, como a ideal para falar sobre o assunto, mas ela não estava na secretaria naquele momento.

Fonte: Site Miséria

CORAÇÃO SELVAGEM - BELCHIOR - YouTube
www.youtube.com/watch?v=TllUahv4T60
13 de jun de 2009 - Vídeo enviado por Adma Nascimento
Coração Selvagem Belchior Meu bem, guarde uma frase pra mim dentro da sua canção Esconda um beijo ...


Coração Selvagem - Belchior - YouTube

www.youtube.com/watch?v=Y4VYQcu7IFE
12 de dez de 2010 - Vídeo enviado por Naucruz
Fotos da internet. Montagem Naucruz Composição : Belchior Meu bem, guarde uma frase pra mim ...

Um comentário:

Anônimo disse...

A tendência é piorar! Esse país está entregue nas mãos de quem deveria ser responsabilizado, criminalmente, por isso!

Marcus Ribeiro