domingo, 13 de abril de 2014

OS TRÊS GRANDES PROGRAMAS DO GOVERNO FEDERAL E A ELEIÇÃO 2014





‎سبحان الله !!‎




  

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

O Governo Federal tem três grandes e importantes programas.

O primeiro é o PRONATEC, criado com o objetivo de ampliar vagas nas escolas Técnicas Profissionalizantes azeitando o setor de PRODUÇÃO que é a alavanca de uma Economia, sabe o governo que só este  setor  é capaz de gerar riquezas, é capaz de melhorar a economia de uma nação, o PRONATEC  surgiu para contrapor o suicida programa puramente político que é o setor de consumo, uma vez que este fagocita toda a economia da nação, o governo está desesperado e não sabe freá-lo, Lula convocou Dilma e deu o seu ultimato, bote o seu Ministro na rua para o programa não cair  , faça com que a sua popularidade não despenque, a oposição está de olho . Pena que este belo programa foi abandonado por mais de 10 anos e só agora o governo abriu os olhos.

Não é novidade e nem invenção, um país só crescerá se a  Educação em todos os níveis for prioridade.

O segundo é o MINHA CASA MINHA VIDA, este é de suma importância se realmente fosse pensando no povo, se realmente seguisse os ditames de sua criação, casa para quem precisa, este tomou um rumo bizarro. Complicou de inicio, logo na aquisição dos terrenos com  corretores aéticos  , proprietários ligados aos políticos e na compra  de terrenos ruins, arenosos, sem sustentação,  distantes , longe dos centros, longe de escolas, de vendas , de postos de saúde,  áreas sem nenhuma infra estruturas e em pirambeiras , depois utilizando puramente o fator político, adquirindo terrenos de  cabos eleitorais, prefeitos, deputados , apadrinhados e outros coligados,  em seguida na contratação dos construtores , empresas descapitalizadas e  recém criadas. Muitos foram os bons conjuntos, porém grandes os que não foram planejados tendo o governo de injetar mais verbas para a conclusão das obras com aditivos financeiros. O grande calo também foi a escolha dos contemplados, totalmente em desacordo aos princípios do  programa. O Lula também chamou a Dilma  e exigiu que o Ministro da área se pronunciasse  e que fosse às ruas, este programa carece de  acertos.

O terceiro e mais recente o MAIS MÉDICO, criado para assistir o povo da periferia da nação, um programa puramente eleitoreiro, sem regras básicas de sustentação, sem criar emprego sólido para os brasileiros que seria o ideal,  se o governo lançasse este programa puramente para os médicos brasileiros, com  salário de 10 mil reais, moradia, plano de  saúde, seguridade social , garantia e sustentabilidade jamais perderia uma eleição, agradaria ao governo, aos médicos, ao povo assistido e aos que se acham ricos, bonitos, educados e superiores ao cidadão dos bairros populares, pura visão de ótica, como sempre digo, as classes atualmente estão mescladas, A,  B, C e D  vivem na mesma panela, no mesmo espaço e universo, fora desta  panela apenas os RICOS RICOS.  Este programa foi o que recebeu maior atenção do Presidente Lula , do seu escritório mandou o seu recado para os atuais gestores, mãos às obras, exercito militante  na rua e ministro de mangas arregaçadas,  se não a peteca cairá e isto o Lula não planeja, o programa é bom nas condições que frisei, no modelo atual é um patinador e como todo patinador , sujeito à quedas.

Seja o que o povo quiser e o que achar melhor.

Eleição 2014 a melhor enquete para a sustentabilidade da nação.

Quem votar verá.

Iderval Reginaldo Tenório

Belchior - Populus - YouTube

www.youtube.com/watch?v=RWOOxFEnOR4
02/10/2010 - Vídeo enviado por Alfredo Pessoa
Belchior - Populus - YouTube. Subscribe 3,915. All comments (13). Share

Ficha Limpa, o Xote, por Israel Filho - Sr. Brasil 08/12/2012 ...

www.youtube.com/watch?v=IpouHg8mu0k
14/12/2012 - Vídeo enviado por TV Cultura
Israel Filho (Caruaru - PE) canta "Ficha Limpa, o Xote" (Israel Filho). Músicos acompanhantes

2 comentários:

Reinaldo Vilas Boas disse...

E o programa Mais Médico do governo brasileiro, remete-me à minha infância quando eu brincava de médico. Quem nunca brincou de médico quando criança !!!?? É Aderbal, o tempo passou, eu não sou mais criança, e agora estão brincando de médico comigo. Parabéns pelo texto.

iderval.blogspot.com disse...

Professor Reinaldo estamos no mesmo circo, não sei se somos os palhaços.