quinta-feira, 10 de abril de 2014

GRANDE MESTRE DO FORRÓ ALCYMAR MONTEIRO



 Este eu conheci de perto, grande força de vontade, hoje um dos mais éticos artistas brasileiro.
 
Alcymar Monteiro dos Santos 
(Aurora (Ceará), 13 de Fevereiro de 1953), é um cantor e compositor brasileiro de Forró e Frevo.
É considerado um dos grandes intérpretes da música nordestina, mais especificamente do Forró tradicional, sendo conhecido como o Rei do Forró.
O cantor e compositor Alcymar Monteiro nasceu no distrito de Ingazeiras, emAurora, no Ceará, e se mudou para Juazeiro do Norte, onde passou sua infância. Estudou música no Conservatório Alberto Nepomuceno, emFortaleza. Porém foi em Recife, onde reside atualmente, que Alcymar Monteiro conseguiu se destacar no cenário musical.
Pesquisador dos ritmos nordestinos, Alcymar faz um trabalho versátil sem perder o foco na autêntica música nordestina. Em mais de três décadas de carreira já teve suas músicas gravadas por grandes nomes da MPB como Zé Ramalho e Alceu Valença. Já fez duetos com Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Marinês entre outros.

É totalmente contra o forró eletrônico, pois o considera como um forró lambadeado, mal tocado, mal cantado, que não vale um tostão furado.

  • Alcymar Monteiro - Momentos de Felicidade - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=Y_t9O-7ZPic

    26/11/2007 - Vídeo enviado por Emerson Azevedo
    O rei da musica nordestina Eu amei demais (gostei) Que bem me faz essa paixão Eu gostei demais Que ...
  • Alcymar Monteiro - Vaqueiro Nordestino - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=WeErLtL_dvg

    01/10/2010 - Vídeo enviado por Zacarias Neto
    Sou vaqueiro do nordeste minha vida é campear, a porta do meu destino é a porteira do curá, meu aboio é ...
  • ALCYMAR MONTEIRO - ROSA DOS VENTOS - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=xZSojL1Tz7c

    16/02/2011 - Vídeo enviado por N2010R
    Composição de João Paulo jr Lá vai eu o céu a olhar E no infinito a luz brilhar Despencou desceu lá do ceu ...
  • Nenhum comentário: