sexta-feira, 25 de abril de 2014

André Vargas se desfilia do PT e mantém posição de não renunciar ao mandato

André Vargas se desfilia do PT e mantém posição de não renunciar ao mandato

  • Deputado apontado por envolvimento com doleiro pediu para sair do partido e diz que vai se dedicar à defesa em processo no Conselho de Ética
O deputado licenciado André Vargas Foto: GABRIELA KOROSSY / Agência Câmara
Adicionar legenda

O deputado licenciado André Vargas GABRIELA KOROSSY / Agência Câmara
BRASÍLIA - O deputado federal André Vargas se desfiliou do PT nesta sexta-feira. A informação foi confirmada pelo advogado que defende o deputado e amigo pessoal há dez anos, Michel Saliba. Desde que surgiram denúncias de que ele teria envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, apontado na Operação Lava-Jato da Polícia Federal como chefe de quadrilha de lavagem de dinheiro, o partido vem pressionando para que Vargas renuncie ao mandato, o que ele se nega a fazer.
— Ele está chateado com a desfiliação e entende ser este o momento necessário para se dedicar à sua defesa em processo no Conselho de Ética da Câmara — disse Saliba, que fará a defesa de Vargas no caso, e complementou:
— Ele não irá renunciar ao mandato. A essa altura do campeonato, não tem mais cabimento isso.

Em nota à imprensa, Vargas diz que hoje coloca fim à relação que tem com o PT há 24 anos, “que me concedeu oportunidades para servir ao meu estado e ao Brasil”. Ele também agradece o partido e afirma que vai se dedicar à sua defesa no processo que responde no Conselho de Ética da Câmara.

“Comuniquei oficialmente ao Partido dos Trabalhadores nesta manhã o meu desligamento da sigla, após vinte e quatro anos de uma relação que me concedeu oportunidades para servir ao meu estado e ao Brasil. Deixo registrado o meu sincero agradecimento. Sem partido, irei dedicar-me agora à minha defesa no Conselho de Ética da Câmara, confiante de que me serão asseguradas as prerrogativas do contraditório e da ampla defesa. Confio na isenção, imparcialidade e tratamento isonômico da Câmara em relação ao meu caso, reafirmando a minha crença na Democracia e no Estado de Direito”, afirmou Vargas.
Na carta de desfiliação, endereçada ao presidente do diretório municipal do PT de Londrina (Paraná), Vargas diz que se desliga a partir de hoje dos quadros de filiados do PT. Ele informa também que ainda nesta sexta comunicaria à Justiça Eleitoral seu desligamento do PT.
Na terça-feira, Vargas se reuniu com a cúpula do PT e avisou que quer se defender até o final sobre as acusações e não iria renunciar. O encontro teve a participação do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e do líder do partido na Câmara, deputado Vicentinho (SP). A reunião foi confirmada por integrantes do PT e por participantes.
Segundo relatos, Rui Falcão insistir na renúncia de Vargas, mas recebeu a seguinte resposta:
— Tenho direito de me defender. Vou me defender até o final — disse André Vargas.

L

Nenhum comentário: