domingo, 27 de abril de 2014

A população consciente não está contra o PT e nem contra o Mais Médicos. ESTÁ CONTRA AS ATITUDES DEFLAGRADAS E CONSEQUENTEMENTE CONTRA O GOVERNO DO PT.







A população consciente não está contra o PT e nem contra  O Mais Médicos.

Está  contra a maneira como foi implantado, está contra os contratos precarizados, contra o envio de divisas brasileiras para o exterior quando existem médicos no Brasil, está  contra os escândalos financeiros, contra o sucateamento do ensino fundamental, contra o sucateamento da indústria brasileira, contra os conchavos políticos, contra a não transparência, contra o fechamento de muitos estabelecimentos hospitalares, contra a terceirização oficial nos serviços públicos essenciais, contra a utilização da máquina publica e das estatais para beneficio dos dirigentes.

A população não está contra o PT  e nem contra o Mais Médicos.

 

Amigos do Brasil por  mais de 40 anos depois de 1964  esta geração que dirige o país vem lutando por dias melhores, foi possível com lutas derrubar a ditadura militar e se implantar um governo civil. Numa primeira fase ,  mesmo com as diretas já,  o grupo vencedor  não conseguiu implantar um novo sistema, uma vez que a cabeça , o centro de comando foi desaparecendo com a misteriosa morte do Tancredo Neves um dos mentores do grande movimento, assumindo o novo governo a facção do continuísmo. Mudaram apenas   as figuras, a idéias permaneceram as mesmas  devido à grande ligação entre os dois blocos. Presidente Sarney 1985 a 1989.

 

A luta continuou, todos contra o governo civil  do continuísmo, a esquerda se esfacelou novamente , parte para o embate  sem união contra um governo de direita que torcia pelo candidato da elite brasileira, um  jovem que  conseguiu contaminar a juventude  com o lema ”CAÇA AOS MARAJÁS”. A esquerda foi derrotada pelo Collor  devido a desunião dos seus componentes,  Collor logo se mesclou às raposas anteriores abandonando tudo que prometeu e  por entender que seria intocável se envolveu com diversas irregularidades, culminando com o  seu afastamento,  sendo substituído por  um governo de transição, o seu vice Itamar Franco.

 O Itamar foi o cara, o Itamar conseguiu mexer com o miolo, o Itamar foi o grande brasileiro , o Itamar colocou o trem nos trilhos e na principal   locomotiva, a  Econômica escalou o Fernando Henrique Cardoso que teve a felicidade de estabilizar a moeda com o inteligente plano Real. 1989 a 1993 Collor e Itamar.

 

A luta da antiga oposição passou a  ser interna, a briga passou a ser intestinal( PMDB- PSDB E PT) entre si pelo poder, todos contra o enfraquecido PFL antiga ARENA.
O  PT e coligados radicais  contra o PSDB  e correligionários centrados , os  menos agressivos, o PMBD de acordo com a maré, sempre à procura dos poderosos. Vence o PSDB, vencem os opositores moderados . Eleição 1994.

 

O Governo Fernando Henrique muda o país em quase tudo, conseguiu se livrar das estatais penduricalhos de empregos que consumiam as economias da nação, privatizando-as,  criou diversos programas para a população com grandes amarras com a finalidade de educação, bolsa escola, bolsa famílias e outros programas, todos continuados pelos sucessores com uma diferença, com fins eleitoreiros. O grande pecado do  sociólogo foi não incrementar a Educação Fundamental no país, foi não retirar da sarjeta  educacional a classe média média e a classe média  baixa da nação, os pobres continuaram no esquecimento,  contribuindo para o fosso entre as classes brasileiras.  Só estuda nas boas escolas quem pode . O Fernando enxugou a nação e a entregou enxuta ao governo Lula, este pegou o supra-sumo . Presidente Fernando Henrique de 1995 a 2003.

 

O Presidente Lula  a esperança de todos os brasileiros, pobres, ricos, pretos, brancos, universitários, liberais, intelectuais, foi a grande onda LULA.  De 2003 a 2007  realizou um ótimo governo, fez a sua base e conseguiu um segundo mandato, 2007 a 2010. Este período foi marcado por desastres administrativos, os programas sociais passaram a ser eleitoreiros , começaram  a ser substitutos dos empregos oficiais, teve inicio  a morte do setor industrial do país, as indústrias brasileiras começaram a serem fechadas devido à invasão de produtos dos tigres asiáticos sob a tutela do governo federal, o setor consumo que nada produz passou a ser prioridade elevando o envio de divisas do país para o exterior. No setor educação outro equívoco, o curso técnico profissionalizante por ser considerado obsoleto, tudo  por falta de empregos na indústria, o ensino fundamental que retiraria das ruas e da marginalidade a classe necessitada fora esquecido por completo, sendo incrementados os desnecessários cursos superiores simplesmente com o intuito de transferir valores para este setor, todas as escolas FUNDAMENTAIS viraram Faculdades para não sucumbirem, pior, Escolas de décima categoria. O ensino fundamental foi assassinado, só estuda quem pode , os pobres ganharão como recompensa os programas sociais e só, escola que é bom, nem pensar, só estuda em escolas excelentes quem pode, ditado já conhecido.

Para continuar no poder conchavos com todos os segmentos políticos, direita, esquerda, centro esquerda, centro direita, evangélicos, católicos, militares, civis, solitários, dinastias e todos os tipos de pensamentos, veio as catástrofes ,  muitos  escândalos e impressionantes  soluções.

Mesmo assim com o clientelismo, com o populismo e com os mais necessitados, os  possuidores dos votos do medo, os votos dos programas desviados para eleitoreiros  conseguiu emplacar o  sucessor, Lula emplacou o governo Dilma. Lula 2003 a 2010.

Veio o governo Dilma continuidade  do Lulismo, governo populista que conseguiu desmontar totalmente o setor produtor  da nação, conseguiu desestabilizar a sociedade civil produtora , incentivar o setor consumo dando origem a uma população de baixa renda despreocupada com o pão de cada dia, despreocupada em ganhar com o próprio suor o seu sustento, governo que vem  incutindo na mente dos seus filhos(as crianças) que para viver não precisa trabalhar, não precisa lutar e nem desafiar as agruras do dia dia, basta votar nos gestores  , estas crianças de hoje,  que vivem as vidas dos seus pais com tantas benesses  e não possuem escolas  serão os homens do amanhã , provavelmente rezarão na cartilha e na escola da  marginalidade  , vide uma greve de policiais na Bahia que culminou com saques em lojas comerciais, nos quais foram encontrados nos ilícitos atos,  a complacência de  pais  , filhos e netos fazendo parte do mesmo grupo de saqueadores.

É preocupante.

Cabe a Dilma caso vença, cabe ao Eduardo ou o Aécio caso  ocupem a cadeira mor, mudarem totalmente este sistema implantado e incentivem o trabalho, a produção, o ganha pão com o seu próprio suor e  o exercício da cidadania proporcionado pela escola fundamental com isonomia, dando reais chances da classe baixa singrar para melhores postos pelo saber e com as suas próprias pernas.

 



Iderval Reginaldo Tenório

Ednardo- Longarinas [Berro- 1976] - YouTube

 
 
 
 

 
 

DOM E RAVEL - ANIMAIS IRRACIONAIS - YouTube

www.youtube.com/watch?v=LofFghy5-_w
23/10/2009 - Vídeo enviado por caminhoneirosp
DOM E RAVEL - ANIMAIS IRRACIONAIS - YouTube. Subscribe 3,778. All comments (85). Share your ...
  • DOM E RAVEL - ANIMAIS IRRACIONAIS.wmv - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=Z78foK1LhC0
    09/09/2010 - Vídeo enviado por roberto matias
    Às vezes eu olho pra terra sem compreender A luta dos seres humanos pra sobreviver. O grande ...
  • ANIMAIS IRRACIONAIS (SOMOS TODOS MEIO) DOM E ...

    www.youtube.com/watch?v=mTY7WcNFmlk
    20/10/2012 - Vídeo enviado por vangodias
    ALBUM: DOM E RAVEL (1974) BEVERLY BLP 9066.
  • ANOS 70 - MUSICA PRA RECORDAR - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=9-DyXPk-gPk
    04/06/2010 - Vídeo enviado por thibestoni
    CANTORES DOM E RAVEL - MUSICA ANIMAIS IRRACIONAIS, SUCESSO NOS ANOS 70,

  • Nenhum comentário: