quarta-feira, 23 de abril de 2014

ENERGÉTICOS. SAUDE OU DOENÇA.


  Mensagem do Dr Dderval para os jovens, seria falta de respeito  chamar a atenção dos adultos.
  Energéticos
Queridos jovens e adultos, o corpo humano é uma máquina perfeita e não necessita de ajuda externa  para o seu melhor desempenho, salvo quando estiver doente, seja um atleta que consome muita energia, caso  viva  da força muscular levantando peso, carregando pedras, sacos ou enchendo tanques e caixas dágua  com bombas de puxar água manuais ou trabalhe carregando peso . o corpo humano é constituído de todos os dispositivos  para controlar  e proporcionar  um maior ou menor  rendimento.   

  Todas as vezes que o ser humano necessita de mais energia,  o cérebro envia mensagens para todo o organismo , este de imediato aciona e executa a tarefa recebida. 


Então,  corre  perigo e está danificando o seu organismo quem  acelera o seu metabolismo artificialmente por intermédio de drogas largamente estudadas e utilizadas como tratamento, o seu uso indiscriminado para fins artificiais do organismo  é arriscar a saúde do jovem e encomendar doenças para o futuro.


Drogas   como cafeína, taurina, adrenalina, hiper vitaminas, guaranás e etc,etc. estes produtos são necessários ao organismo em dose alimentar e se  encontram nos alimentos.   mais uma vez chamo a atenção,  principalmente dos jovens:


Abusar de certos produtos com o intuito de ficar mais bonito e de ser mais elétrico é uma das maneiras de encurtamento da vida, o importante no ser humano é o cérebro, de nada adianta um corpo escultural com um cérebro medíocre, o cérebro está para o corpo como a lâmpada está para o poste, este pesamento sempre exponho para os que me procuram. exercitem mais o cérebro e pratiquem exercícios  físicos moderados e de acordo com a capacidade do ser humano, o ser humano nasceu para racionar,  quem nasceu para pegam peso foram os animais de cargas e  hoje estão sendo substituídos por maquinas de ferro temperado. 

Digam não ao sedentarismo atual, andem, caminhem, subam e desçam escadas. 


Escutem os seus pais e as pessoas que gostam de vocês, não sejam presas fáceis para as milagrosas propagandas.   não esqueçam que além do corpo que necessita de atividades musculares normais  e sem exageros, existe no ser humano a  alma, a família, a cidadania e o compromisso benéfico para com a humanidade, vocês são muito valiosos para o universo.
 
                                                         Iderval Reginaldo Tenório
                                             O BLOG É APENAS CULTURAL ,APENAS.
 
 
Bebida energética ou energético é uma bebida não alcóolica que estimula o metabolismo e tem como finalidade fornecer ao consumidor energia através da ingestão de taurina.
Geralmente vem em uma embalagem de alumínio diferente do padrão de refrigerante.
Deve-se beber o energético gelado e todos contém gás carbônico, como os refrigerantes
 
Composição
As bebidas energéticas propõem ser um estimulante que aumenta o estado de alerta para a mente e para o corpo. Elas têm em sua composição basicamente taurina e cafeína. Alguns fabricantes adicionam o guaraná, como o Burn, da Coca-Cola e o Monster Energy.
Não há na fórmula de nenhum fabricante qualquer componente considerado por droga, como alcool ou outros. Poucas são as pesquisas notórias sobre as conseqüências do uso do produto, seja de maneira usual ou em excesso.
Ainda hoje, muita gente não sabe o que é a taurina, principal ingrediente ativo.
taurina é um ácido 2-aminoetanosulfónico, orgânico, contendo enxofre, encontrado na bílis. É um dos aminoácidos não-essenciais mais abundantes do nosso organismo, especialmente no sistema nervoso central, nos músculos esqueléticos, no coração e no cérebro (bem como nos intestinos e ossos esqueléticos). É um aminoácido essencial para os gatos. 
Age com a glicina e o ácido alfa-aminobutírico como um transmissor neuroinibidor. É sintetizado, no fígado e no cérebro, a partir da metionina e cisteína, juntamente com a vitamina B6. É o único ácido sulfónico conhecido a ser produzido por meios naturais. 
Atua como emulsionante dos lípidos, no intestino delgado, promovendo a sua absorção intestinal, já que é um dos ácidos mais abundantes da bílis (o ácido quenodesoxicólico). A taurina age ainda como transmissor metabólico e fortalece as contrações cardíacas.
A bebida energética age como desintoxicador no organismo humano, facilitando a excreção de substâncias que não são mais importantes para o corpo pelo fígado. Intensifica os efeitos da insulina, sendo responsável por um melhor funcionamento do metabolismo de glicose e aminoácidos, podendo auxiliar o anabolismo. Não é incorporada em enzimas e proteínas, mas possui um papel importante no metabolismo dos ácidos da bílis. 
Todos os fabricantes advertem aos consumidores que não é recomendável o consumo com bebida alcoolica e também que crianças, gestantes, nutrizes, idosos, portadores de enfermidades e pessoas que tomam remédio devem consultar o médico antes de consumir o produto.
No caso do Red Bull, uma lata de 250 ml contém 1g de taurina, 60 mg de glucuronolactona, 80 mg de cafeína e vitaminas do complexo B (B3, B5, B6 E B12).
Ingredientes da bebida energética TNT: água gaseificada, acúcar, taurina, glucoronolactona, cafeína, inositol, vitaminas b2,b3,b5,b6,b12, acidulante ácido citrico, regulador de acidez citrato de sódio, aromatizante artificial, conservadores benzoato de sódio e sorbato de potássio, corante de caramelo.
 
Recomendações quanto ao consumo
É muito comum ver pessoas consumindo bebida energética com bebida alcóolica, principalmente com whisky ou vodca. No rótulo das embalagens dos energéticos de qualquer fabricante é expressa a mensagem que não é recomendado o consumo com bebida alcóolica.
O consumo de bebida energética com bebida alcóolica pode alterar a sensação de embriaguez, e com isso permitir que o consumidor se sinta em condições de pegar na direção quando tem sua percepção motora alterada, correndo o risco de causar um acidente até fatal a si próprio ou a terceiros. 
A cafeína presente nesses energéticos potencializa o efeito maléfico do álcool no cérebro. De acordo com o estudo produzido em uma pesquisa, realizada na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a cafeína acelera a morte de células cerebrais, causada principalmente pelo álcool, que pode levar ao envelhecimento precoce e a doenças como mal de Alzheimer e de Parkinson 
No caso de excesso de ingestão de cafeína, vide estudos em "caffeine" e "Health effects of caffeine" editados no Wikipédia em inglês. A ingestão excessiva pode provocar, em algumas pessoas, efeitos negativos como irritabilidade, ansiedade, agitação, dor de cabeça e insônia. Os portadores de arritmia cardíaca devem evitar até mesmo dossagens moderadas, ainda que eventuais, da substância. Altas doses de cafeína excitam demasiadamente o sistema nervoso central, inclusive os reflexos medulares, podendo ser letal. Não se conhece estudos científicos de diagnóstico de letalidade em doses superiores a 10 gramas ao dia.
A ingestão freqüente pode causar insônia.
 
ACESSEM E DIVULGUEM O BLOG

.

Nenhum comentário: