segunda-feira, 14 de abril de 2014

POPULUS - BELCHIOR - DIVULGUEM

Adicionar legenda
Escutem na voz do grande Belchior uma das músicas mais importantes do país, nesta o mestre sutilmente fala do Brasil, do  brasileiro, das classes sociais e dos políticos, fala das dinastias, da perpetuação no poder e da pobreza crônica do povo. O povo precisa é de educação.
Idwerval Reginaldo Tenório

Olhem o que diz o mestre de Sobral(BELCHIOR): Primeiro foi seu pai, O segundo o seu irmão, o terceiro agora é ele, AGORA É ELE  de geração em geração. Esta estrofe se bifurca tanto para os mandantes que se perpetuam no poder, quanto para os pobres que continuam  cada dia mais e mais...e subservientes.
 É uma letra magistral, é uma tirada de gênio.

Populus

Belchior

Populus, meu cão...
O escravo, indiferente, que trabalha
e, por presente, tem migalhas sobre o chão.
Populus, meu cão.
Primeiro, foi seu pai,
segundo, seu irmão;
terceiro, agora, é ele... agora é ele,
de geração, em geração, em geração.
No congresso do medo internacional
ouvi o segredo do enredo final
sobre Populus, meu cão:
documento oficial, em
testamento especial,
sobre a morte, sem razão
de Populus, meu cão.
Populus, Populus, Populus, meu chão.
Delírios sanguíneos
espumas nos teus lábios...
Tudo em vão.
Tenho medo de Populus, meu cão,
roto no esgoto do porão.
Seu olhar de quase gente,
as fileiras dos seus dentes...
Trago o rosto marcado
e eles me conhecerão, me conhecerão.
Populus, Populus, Populus, meu cão


  • Belchior - Populus - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=1XsheARH2-M

    17/10/2012 - Vídeo enviado por Marcos Pessoa
    Belchior - Populus CORAÇÃO SELVAGEM De Belchior "Populus,meu cão... O escravo, indiferente ...
  • Tudo Outra Vez - Belchior - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=xXoOHwllx7U

    05/06/2011 - Vídeo enviado por Naucruz
    Meu cachorro ligeiro. Sertão, olha o Concorde Que vem vindo do estrangeiro. O fim do termo "saudade 
  • Nenhum comentário: