segunda-feira, 20 de maio de 2013

Marcello Antony e Thiago Fragoso acham que vão protagonizar primeiro beijo gay nas novelas


O mundo gay em foco- a sociedade em foco - a concretização da tendência da natureza em foco - tenho  explanado nas minhas palestras que o universo é gay- mais de 53% dos animais são gays- os peixes são  gays em mais de 90 %  ,  os seres unicelulares são gays , enfim  , no futuro o natural será ser gay, não estou colocando neste universo o hermafroditismo.  
A sociedade tem que evoluir e aceitar de bom grado as diferenças , as minorias e as maiorias. 

Independente das questões religiosas, todos os seres humanos são filhos de Deus,  e se uma vez, os seres humanos pecadores que são pais e mães de homossexuais  aceitam os seus filhos de bom grado independente de suas preferências sexuais , porque Deus , que é o pai de todos os seres humanos,  Deus que é bom,  Deus que não é preconceituoso, que não é racista,  não os aceitariam de bom coração .  
Então amigos , pensem e sejam mais flexível com  a natureza, procurem imitar  e seguir o caminho de  Deus.
  
Vejam o tema do próximo folhetim da globo, não confundir papel de gay com gay. Hoje o importante é o ser humano e não a sua preferência sexual.
O respeito é a chave da cidadania.


Se a cena acontecer, será uma cena muito forte , será um desafio à sociedade , acho que será um marco, poderá ser até um trauma que precisará de muito tempo para o seu apaziguamento, o Walcyr Carrasco e a Globo deveriam refletir mais .

O público televisivo brasileiro na sua grande maioria  não tem  olho crítico, ele é muito passivo, aceita, aceita, aceita e não participa, apenas aceita. 

A sociedade está em plena efervescência da formação cognitiva e não pode sofrer tamanho grau de informação e tendência mundial , o jovem brasileiro precisa de um maior alicerce cultural .
Precisa de mais Escolas.
Precisa de mais cuidados.
Precisa de mais pais e mães.

Iderval  Reginaldo Tenório


Marcello Antony e Thiago Fragoso acham que vão protagonizar primeiro beijo gay nas novelas

  • Trama de Walcyr Carrasco que estreia amanhã, no horário nobre, ‘Amor à vida’ traz os atores como um casal que sonha com um filho
  • ‘O meu comportamento em cena será como os que tive com outros pares românticos. Já atuei ao lado da Ana Paula Arósio e da Patrícia Pillar. Agora terei Thiago Fragoso! Quer melhor?’, brinca Marcello
Z




Marcelo Anthony e Thiago Fragoso farão um casal
Foto: Fabio Seixo / Fabio Seixo



Marcelo Anthony e Thiago Fragoso farão um casal Fabio Seixo / Fabio Seixo
RIO - Marcello Antony e Thiago Fragoso estão certos de que esta é a hora. E de que serão eles os primeiros atores a protagonizar uma cena já comum em seriados americanos, mas ainda inédita (e cercada de polêmica) nas novelas brasileiras: um beijo que represente o amor entre dois homens.
— É o timing perfeito — acredita Thiago.
Com o casamento de pessoas do mesmo sexo na ordem do dia, os atores argumentam que o autor da trama, Walcyr Carrasco, não perderá a chance de avançar nesta abordagem com o casal interpretado por eles. Os dois terão papéis de destaque em “Amor à vida”, trama das 21h que estreia amanhã na Globo e marca a entrada de Walcyr no horário nobre da emissora.
O folhetim vai retratar diferentes núcleos familiares. Dos mais tradicionais aos novos, como o casal formado por Eron (Marcello) e Niko (Thiago). Na trama, os dois são homossexuais assumidos e bem-sucedidos. E suas questões são mais complexas do que um possível beijo. Eles moram juntos, dividem uma vida e sonham ter um filho. É uma história que deve significar um avanço em relação a outros casais gays já mostrados em novelas.
— A intenção é falar de dois homens que querem formar uma família. Seria até bem tradicional se não fossem parceiros do mesmo sexo. Não estou preocupado se vão politizar ou não a questão. Eu sinto que há um movimento muito forte na sociedade para que gays e lésbicas tenham seu espaço como famílias constituídas e tive vontade de retratar este momento — explica Walcyr que, no entanto, desconversa e não revela se mostrará um beijo do casal na trama.

 assuntoemhttp://oglobo.globo.com/


4 comentários:

Anônimo disse...

Eu respeito as pessoas e sua escolhas, mas jamais aceitarei esses despropósitos

Almira Reuter disse...

Há dias venho olhando esta sua matéria,e procurando analisar,com mais frieza o fato.E também com o que aprendi durante esta minha vida,eu hoje com meus 67 anos de idade,já passei por muita coisa,e já vi muita coisa,já fui uma pessoa muito feia na minha concepção, porque era uma pessoa preconceituosa,movida talvez pelo o que a sociedade achava ou pensava.Se pensarmos bem,gays existem desde o princípio do mundo,em minha casa não se falava neste assunto,portanto cresci,vendo que:o certo era a mulher e homem se casarem.Dos anos 60 para cá muita coisa mudou,São Jorge desapareceu da lua,ela hoje é real,a pílula anti concepcional veio de modo que nós mulheres tomasse decisão quantos filhos desejávamos ter,logicamente tê-los com amor,não como nossas mães,a minha mesma teve 11 coitada sem talvez nem mais querer.E os homens viviam na zona e tudo naquela época era aceitável,a mulher que perdesse a virgindade era descriminada da "bela" sociedade.Relações de casais até o final da vida sem amor,até as vezes dormindo em quartos separados.Tudo uma hipocrisia.Tudo mentira.Será que os filhos daquela época,se sentiam bem em ver todo aquele teatro?Eu quando comecei a ser artista plástica era tão bitolada,que achava que se eu ficasse perto de gay ou lésbica,eu poderia ficar igual,tanto era minha ignorância.Sendo artista comecei a conviver com gays e lésbicas,no princípio foi muito difícil,mas quando comecei conhecer cada um deles me apaixonei,são pessoas maravilhosas,inteligentes bondosas apenas tem a liberdade de decisão sexual.O amor entre eles talvez seja igual ou até maior do que entre homens e mulheres.E o que conta na vida?Para mim é só o amor.Mais nada.Nas novelas antigas não tinha cenas entre gays e lésbicas,como surgiu esta geração tão grande que optaram para este lado.Será que a verdade dos fatos não devam serem encarados mais de frente,eu não tenho filho gay,porém acho que uma opção sexual é sinal que quer ser feliz e fazer o outro feliz,pior é ter um filho usuário de droga,quantos pais lutam com isto,e a televisão está mostrando ai toda hora.E já ficou até natural,ninguém toma providência e seu filho ver aquela reportagem já é normal.A sociedade,deveria preocupar mais,com as pessoas que estão ai sem amor sem saída das drogas,e não com artistas que querem mostrar que;duas pessoas do mesmo sexo também podem se amar.Acho que que devemos encarar os fatos e deixar de hipocrisia.Viver a vida é ser feliz amar e ser amado,ela passa tão rápido,temos que procurar sermos felizes.

Anônimo disse...

Esse comentário acima que é sem propósito e sem noção. O pior preconceituoso é aquele que se acha um ñ preconceituoso. Pode ñ querer para sí, mas ñ aceitar as escolhas dos outros? Isso só interessa à própria pessoa que fez a sua escolha e ñ a vossa senhoria.

Anônimo disse...

Belíssimas palavras d. Almira. As pessoas em geral deveriam se espelhar em suas declarações e maturidade. Parabéns. Só quero deixar claro que nao é uma opção nem orientação. Mas sim uma condição. A pessoa é assim e ponto final. É como querer que um hetero se torne gay, que um negro fique branco... enfim. Pq se fosse uma escolha ninguem ou a grande maioria ñ iria optar em sofrer preconceito, ser maltratada por uma sociedade ainda preconceituosa e hipócrita. Mas está melhorando. Graças a Deus.