domingo, 5 de maio de 2013

Juíza cearense mantém capela em homenagem a Padre Cícero em MG

Juíza cearense mantém capela em homenagem a Padre Cícero em MG

                                                                                   
Adicionar legenda



ARQUIVO PESSOAL/LÚCIA MAGALHÃES
Adicionar legenda
Capelinha no jardim de casa
 


Casas costumam ter sala de estar, quarto para dormir, área de lazer. Por que não ter também um lugar para buscar energias, renovar forças, fazer orações, alimentar a alma? Assim a juíza Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque fala sobre a capelinha que ergueu no jardim de casa em Ouro Preto (MG), em homenagem ao Padre Cícero, o “padim” dos romeiros de Juazeiro do Norte.

A cearense, juíza de Direito na Vara Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Ouro Preto, diz ter feito a capela em agradecimento ao religioso: “Queria que ele tivesse um lugar especial na minha casa, pois ele sempre esteve presente de um modo especial em minha vida”.

Lúcia foi para Minas Gerais em 1986. Ela contava 10 anos quando a família enfrentou “muitas dificuldades financeiras”, passando a viver “praticamente da ajuda de parentes”. Tornou-se devota por incentivo da avó, que a aconselhava a sempre recorrer a Padre Cícero quando precisasse. “Alcancei muitas graças, mas jamais prometi construir uma capela. Não faço promessas, coloco os meus anseios e depois agradeço da forma que acho que Ele iria gostar”. Hoje, compartilha a fé com o casal de filhos que, segundo ela, admiram o “padim”. Nas férias, ela diz sempre retornar ao Ceará para encontrar os irmãos.

Construída no ano 2000 com recursos próprios, a capelinha é particular, não sendo aberta ao público. A magistrada trabalha em projetos relacionados ao atendimento ao idoso, à mulher e à inclusão social de jovens. A atuação é inspirada em Padre Cícero que, segundo ela, “sempre buscou proteger os mais humildes”. Segundo a magistrada, é comum serem erguidas capelas em fazendas e sítios mineiro.

Para Lúcia, a santidade de Padre Cícero é inquestionável. “Acredito sem contestar e isso me basta”. Ela defende ainda a reabilitação canônica do religioso. Acusado de forjar milagres, padre Cícero teve o direito ao sacerdócio cassado pela Igreja Católica em 1891. (Gabriela Alencar, especial para O POVO)
 
VEJAM O MAIOR FORRÓ FEITO PARA O JUAZEIRO E O PADRE CÍCERO .AUTORIA DE JOÃO SILVA,O MAIOR FORROZEIRO DO BRASIL , ENTERNIZADA NA VOZ DO REI DO  BAIÃO LUIZ GONZAGA. JUAZEIRO DEVERIA TORNA-LO  UM HINO AO PADRE CICERO.
 
  1. de Júlio Popó
  • 6 meses atrás
  • 1.372 views
  1. Minha homenagem a colina do Horto em Juazeiro do Norte, um lugar que desde a primeira vez em que fui senti uma energia ...
    1. 08- Viva meu padim - Luiz Gonzaga - Forró de cabo a rabo


    • 2 anos atrás
    • 2.923 views
    1. Luiz Gonzaga - Forró de cabo a rabo FONTE: http://www.forroemvinil.com Esta música faz parte do melhor acervo do Forró ...
    1. Viva Meu Padim (Luiz Gonzaga/João Silva)

    • 7 meses atrás
    • 279 views
    • HD

    Adicionar legenda

    Nenhum comentário: