sábado, 2 de maio de 2020

NIVALDO CRUZ -Eu tenho nojo de gente Que não respeita ninguém.



Eu tenho nojo de gente
Que não respeita ninguém.

Mote - Poeta Melchior Sezefredo

Glosa - Nivaldo CruzCredo


Asco da sociedade,
Imbecil do conviver,
Não sabe o que é viver,
Nem o que é comunidade,
Um idiota de verdade,
Pessoa pior não tem,
É um ser que não convém
Se encontrar pela frente,
Eu tenho nojo de gente
Que não respeita ninguém.



É o que gato enterra,
Um peido de gambá,
Um bosta de preá,
Um cuspe que se erra,
Um erro aqui na terra,
Num vale um vintém,
Pra mim, um Zé ninguém,
Esse ser que é um demente,
Eu tenho nojo de gente
Que não respeita ninguém.



Merece uma surra de vara
Com urtiga e cansanção,
Palmatória na mão
E muito tapa na cara,
Essa criatura não rara
Que em todo canto tem,
Que no nosso vai vem
A gente topa pela frente,
Eu tenho nojo de gente
Que não respeita ninguém.


O poeta Nivaldo Cruz ou Nivaldo CruzCredo está de volta ao rádio feirense.
Professor, radialista, escritor, poeta e  cordelista e um incansável divulgador da poesia popular,arte  dele e dos outros,  em Feira de Santana e região, através de todos os meios e plataformas de comunicação, Nivaldo estréia hoje o Palco 96, A arte do meu povo’, a partir das 16 horas na tradicional Rádio Princesa FM, do grupo de emissoras dos frades  Capuchinhos.
Nivaldo Cruz é administrador, professor do Ensino Superior e radialista. Define-se como um divulgador da boa cultura nordestina, um brincador de palavras e um escrevinhador de versos. Escreveu 3 livros de poesia, “Poesias” (1991); “Istóras de Cantadô” (1992); ” Êh!Bahia Iá – Iá” (1993) e “Causos du Sertão”(2007). Desde de 2013 apresenta e produz na Rádio Subaé AM Feira de Santana o programa “Oxe, Oxente”, que tem como finalidade divulgar a cultura nordestina em toda sua extensão.



Ilustração - Xilogravura "Lampião" autor desconhecido( quem souber a autoria, por favor informar). Disponível em https://www.pousadasombradojua.com.br/lampiao-relacao-com-…/

Resultados da pesquisa

Em 30 anos de carreira, Nivaldo Cruz exerceu as mais diversas atividades no rádio feirense, mas nos ...
13 de dez. de 2018 - Vídeo enviado por TV Olhos D'Água
TESTEMUNHO Nivaldo Cruz. Watch later. Share. Copy link. Info. Shopping. Tap to unmute. If playback ...
18 de ago. de 2019 - Vídeo enviado por Edimar. Araujo
O repórter Elsimar Pondé, da TV Olhos DÁgua/ Uefs, entrevistou o cordelista Nivaldo Cruz Credo durante ...
16 de set. de 2013 - Vídeo enviado por TV Olhos D'Água

Nenhum comentário: