quinta-feira, 7 de maio de 2020

Animais consumidores: características e exemplos

Animais consumidores: características e exemplos

Os animais consumidores são aqueles que se alimentam de outros organismos da cadeia alimentar. Os animais herbívoros que se alimentam de plantas e fungos são geralmente referidos como consumidores primários.
Consumidores secundários são quase sempre animais carnívoros e predadores; os onívoros, que se alimentam de plantas e animais, também se enquadram nessa categoria.
Consumidores terciários podem ser totalmente carnívoros ou onívoros. Eles geralmente estão no topo da cadeia alimentar, pois são capazes de se alimentar de consumidores primários e secundários.

Exemplos de animais de consumo primário

1- Cavalo

Animais consumidores: características e exemplos 1
Os cavalos têm apenas um estômago e precisam dos nutrientes das fibras das plantas. Essa fibra é geralmente encontrada no feno e na passagem.
Os cavalos preferem comer constantemente pequenas quantidades de comida durante o dia, como quando pastam. O sistema digestivo dos cavalos é um tanto delicado; Eles são suscetíveis à cólica.
Por esse motivo, eles precisam se alimentar de alimentos de alta qualidade, fornecidos em intervalos regulares; Eles também são afetados por mudanças bruscas em sua dieta. Além disso, eles são sensíveis a fungos e toxinas; Eles não devem comer feno fermentado.
Eles geralmente se alimentam de sólidos alimentares, como grama e feno; Concentrados, como grãos e suplementos, se estiverem em cativeiro. As forragens, classificadas como leguminosas, são encontradas em pastagens e feno.
Outras vezes, eles também se alimentam de polpa de beterraba. Leguminosas como trevo e alfafa são preferidas pelos cavalos. Eles também se alimentam de aveia, cevada, milho e trigo

2- Veado

Animais consumidores: características e exemplos 2
Os cervos são herbívoros e comem vegetação. Sua dieta muda de acordo com a estação e seu habitat. Seus estômagos lhe permitem digerir uma dieta variada que inclui folhas, galhos, frutas, nozes, grama, alfafa, milho e até algumas espécies de fungos.
Dependendo dos vegetais disponíveis, o cervo pode comer quase tudo, incluindo pimenta. Eles geralmente preferem grãos, alface, couve, couve de Bruxelas, couve-flor e brócolis. Os cervos quase sempre se alimentam de manhã e à noite.

3- elefante

Animais consumidores: características e exemplos 3
Os elefantes consomem centenas de quilos de vegetação, cerca de 300 quilos, por dia; Acredita-se que eles gastam 80% do dia comendo. Eles geralmente consomem plantas de quase qualquer tamanho, da grama às árvores. Grama, plantas pequenas, flores, bambu, bananas, arbustos, frutas, galhos, raízes e cascas de árvores também fazem parte de sua dieta.
Dependendo da estação, eles podem comer qualquer tipo de vegetação a que tenham acesso, principalmente no inverno, quando a comida pode ser escassa.
Eles costumam usar seus tubos para levar comida para a boca. Eles também usam seus tubos para arrancar a grama do chão e arrancar as folhas das árvores. Eles também o usam para cavar o chão em busca de raízes.
Os elefantes em cativeiro podem comer alimentos mais variados, desde repolho, alface, cana de açúcar, maçãs e bananas até o feno.

Exemplo de animais de consumo secundário

4- Fox

Animais consumidores: características e exemplos 4
As raposas são onívoras. As raposas precisam de uma dieta equilibrada de proteínas animais e vegetais. Sua dieta consiste principalmente de animais invertebrados, como insetos ou pequenos vertebrados, como répteis, roedores e pássaros.
Entre os insetos que mais consomem estão gafanhotos, besouros, vermes e lagostins. Eles também comem plantas e ovos.
Eles geralmente se deitam no chão para se camuflar para poderem pular sobre suas presas; Eles usam os dentes para matar suas presas. Algumas espécies podem até caçar coelhos pequenos. A maioria das espécies consome cerca de 1 kg de alimento por dia.
Às vezes, as raposas consomem frutas, além de vegetais e animais. Eles comem ameixas, amoras, tomates e outros vegetais pequenos.

5- Cobra

Animais consumidores: características e exemplos 5
Adicionar legenda
Cobras são predadores; a maioria das espécies possui dietas variadas, constituídas por ratos, camundongos, esquilos; outras espécies preferem insetos, vermes e lesmas. Outros animais que consomem cobras incluem ovos de pássaros, pássaros pequenos, salamandras, sapos, morcegos e alguns peixes.
As cobras são capazes de separar a mandíbula inferior da mandíbula superior, pois engolem toda a presa. As cobras não mastigam suas presas. Às vezes eles injetam veneno em suas presas para impedir que escapem; outras vezes, envolvem seus corpos para cortar a respiração.
Todas as cobras são carnívoras, então suas dietas consistem em mamíferos, outros répteis, insetos e anfíbios. Seus sistemas não são capazes de digerir a maioria das espécies de plantas.
Depois de comer, eles são inativos. O processo de digestão é uma atividade intensa, especialmente se eles consomem presas grandes. Mortes de cobras foram relatadas depois de tentar comer uma barragem muito grande.
Algumas sucuris podem viver sem comer por um ano depois de consumir uma presa grande o suficiente. Seu sistema digestivo é muito eficiente; eles absorvem tudo, exceto cabelos e garras.

6- Águia

Animais consumidores: características e exemplos 6
As águias consomem mamíferos pequenos e médios; Coelhos, marmotas, répteis, cães, guaxinins, pássaros e esquilos. Algumas espécies também comem peixe.
Às vezes eles podem ser catadores, mas principalmente caçam presas vivas. As águias também consomem os ossos de suas presas, pois possuem nutrientes importantes para elas.
Como todos os pássaros do êxtase, as águias matam suas presas com os calcanhares. Cada águia tem 4 saltos; combinados com os músculos fortes das pernas, são letais.

7- Lobo

Animais consumidores: características e exemplos 7
Embora principalmente os lobos sejam carnívoros, eles podem comer muito mais coisas. Sua dieta é variada, desde grandes bovinos, como veados, bisões e alces, até minhocas, gafanhotos e bagas. Eles só recorrem a pequenos animais, como coelhos e esquilos, se a presa é escassa.
Eles geralmente escolhem os membros mais fracos do grupo como presas, como animais jovens, velhos ou doentes. No verão, eles podem recorrer a comer pássaros, castores, ratos, peixes e carniça.

Exemplo de animais consumidores terciários

8- T iburon

Animais consumidores: características e exemplos 8
A maioria dos tubarões são carnívoros e predadores. Eles ajustam suas dietas dependendo das barragens disponíveis.
Eles podem comer peixe, crustáceos e moluscos. As espécies grandes preferem mamíferos como golfinhos, raias, focas, lulas, tartarugas e tubarões ainda menores.
Tubarões são grandes caçadores; algumas espécies usam suas caudas para matar suas presas, outras usam camuflagem ou emboscada para obter suas presas. Seus dentes afiados lhes permitem penetrar perfeitamente nos corpos de suas presas.

9- Leon

Animais consumidores: características e exemplos 9
Adicionar legenda
Os leões comem quase todos os animais que podem caçar, embora a maioria de suas presas sejam animais que pesem entre 50 e 300 kg. Suas presas mais comuns são zebras, girafas, porcos, gnus, cabras, antílopes e búfalos.
Estima-se que um leão mate cerca de 15 animais grandes a cada ano; Complementa sua dieta com carniça. Normalmente, as leoas trabalham juntas quando caçam, matam suas presas estrangulando-as, mordendo-as ou batendo com suas pernas.

10- Lontra

Animais consumidores: características e exemplos 10
As lontras de rio consomem caranguejos, moluscos, sapos e peixes. Ocasionalmente, eles incorporam pássaros, coelhos e roedores à sua dieta.

Referências

  1. Definição de Recuperado de dictionary.com.
  2. Cadeias de ciência Recuperado de usae.k12.ut.us.
  3. Veado de cauda branca. National Geographic Recuperado de nationalgeography.com.
  4. Trabalhos da natureza Recuperado de natureworks.com.
  5. Dieta dos elefantes e hábitos alimentares. Seaworld. Recuperado de seaworld.org.
  6. O que os elefantes comem? Dicionário de Biologia Online. Recuperado de macroevolution.net.
  7. Noções básicas de nutrição equina. (2007). Recuperado de esc.rutgers.edu.
  8. Nutrição cavalo Boletim (2007). Ohio University Recuperado arquivo.com.
  9. 10 Exemplos de consumo de animais. (2014). Matemática Recuperado de brainly.lat.
  10. Pet comida de raposa para uma dieta equilibrada. (2016) O Abeto. Recuperado de thespruce.com.
  11. Dieta de cobra Controle de bicho Recuperado de crittercontrol.com.
  12. Canto dos animais Recuperado de animalcorner.co.uk.
  13. Águia dieta e alimentação. National Eagle Center Recuperado de nationaleaglecenter.org.
  14. Dieta da águia e hábitos alimentares. Informação da águia americana americana. Recuperado de baldeagleinfo.com.
  15. Dieta do lobo Recuperado de wolfweb.com.
  16. O que os tubarões comem? Mundo dos tubarões Recuperado de sharks-world.com.
  17. O que os leões comem? Dicionário de Biologia Online. Recuperado de macroevolution.com.
  18. Seaworld. Recuperado de seaworld.org.

Nenhum comentário: