quarta-feira, 18 de julho de 2018

O LANCE DA MOTO Fileto A G Sousa

Resultado de imagem para motos
Adicionar legenda
 Resultado de imagem para motoqueiros

O LANCE DA MOTO
Fileto A G Sousa
Médico do Trabalho
O ás da motoca não dispensa uma proeza em sua exibição. Quando o faz no Globo da Morte, menos mal porque ali, um espaço restrito, exige filigrana nos detalhes, em treinamento, às vezes exaustivo, até chegar à perfeição! Porém, no cotidiano, em via pública, não faz sentido o malabarismo com sensação sinistra de permeio. Neste enfoque sempre um transeunte entra no script de algum dano, seja pelo traumatismo direto, ou, indiretamente, por consequência de colisão ou abalroamento, esquecendo o ás de que, entre chaparia e corpo de um vivente, este leva a pior quando não, neste mesmo evento, ele próprio venha a sucumbir.
Sobre testemunha arrolada em um sinistro convém alertar para reflexão em alguns casos, principalmente quando, não presenciando, uma pessoa é contatada e contratada para inclusão numa peça jurídica. Uma lástima, corroborando a fraude. Acontece...!
Pois bem. A Lei do Trânsito espera do expert na direção de um veículo o bom senso pertinaz para manter, em equilíbrio, o ir e vir de qualquer cidadão, seja a pé ou motorizado. Isto, sem falar nos bi e triciclos sem motor. Nada mais que aquela Defensiva ensinada nas boas escolas e empresas com movimentação de cargas, principalmente a viva.
Não havendo pista especial ou padronizada para o motociclista desempenhar suas funções, geralmente não se atém o piloto ao ditame da distância de um veículo para o outro e, muito menos, conter-se na fila, obedecendo ao limite para ultrapassagem. Afora esta observação, nutre-se do prazer em zigue-zaguear, pouco “se lixando” para as futuras indenizações que sinalizaram suas arrancadas mirabolantes. Compulsividade a toda prova, sem dúvida alguma um desrespeito, cumulando para a instância do boletim de ocorrência policial onde, quase sempre, chega ao setor de registro com o ar de miserável, naquele tom “pobrezinho” para, então, em face da gratuidade jurídica, obter assistência e sua história induzir o olhar penoso de um Juiz. Este, talvez por não ter levado em conta os percalços de quem vítima, ao descuidar-se da imediata oficialização do sinistro...não amenizar o sofrimento do mais prejudicado. Tudo em prol da gaiva e malandragem daquela “vitima” em apreço.
A ideia de o mais parco não assumir in toto a responsabilidade de seus atos resulta num custo maior para o social, mesmo se tratando de apenas um indivíduo. O beneficiado assim favorecido ganha o “direito” de mais uma proeza rentável em futuro próximo.
A Legislação deve ser clara e precisa quanto à penalização e custo do sinistro provocado por pilotos de motos que adentram os corredores formados entre os veículos em pista de rolamento. Ademais, considerar agravante o modus operandi, como exibição, velocidade e uso de bebida alcoólica entre outras drogas. Enfim, até estabelecer o limite para o ronco turbinado da entorpecente motoca.

Milionário e José Rico - Estrada Da Vida (Ao Vivo) - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=VtQL6j6bu2I
5 de ago de 2010 - Vídeo enviado por Pra Sempre Sertanejo
Composição: José Rico. Gravado ao vivo em Marília-SP no dia 30/04/1999 Ouça Essa: https://www.youtube ...

Estrada da Vida - Milionário e José Rico - VAGALUME

https://www.vagalume.com.br › ... › M › Milionário e José Rico
31 de jan de 2001
Milionário e José Rico - Estrada da Vida (música para ouvir e letra da música com legenda)! Mas o tempo ...
23 de jun de 2014 - Vídeo enviado por Pra Sempre Sertanejo
Ano: 1977 Composição: (José Rico) * Primeira gravação da música.
7 de mar de 2015 - Vídeo enviado por Jr. de Pernambuco
dirigido por Nelson Pereira dos Santos o maior mito do Nordeste no sertanejo.

Milionário e José Rico - Estrada da vida - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=NoB2WPPCGGo
20 de ago de 2010 - Vídeo enviado por Mauri Muniz
Play now. Mix - Milionário e José Rico - Estrada da vidaYouTube. MILIONÁRIO E JOSÉ RICO, ÚLTIMO SHOW

Nenhum comentário: