terça-feira, 10 de julho de 2018

A MEDICINA E O MÉDICO BRASILEIRO PRECISAM DO POVO COMO O POVO PRECISA DO MÉDICO E DA MEDICINA. A UNIÃO FAZ A FORÇA . DIGA SIM À MEDICINA E AO MÉDICO BRASILEIRO.


Resultado de imagem para A MEDICINA
Resultado de imagem para A MEDICINA

  A MEDICINA  E O MÉDICO BRASILEIRO PRECISAM DO POVO COMO O  POVO PRECISA DO MÉDICO E DA MEDICINA.    A UNIÃO FAZ A FORÇA . DIGA SIM À MEDICINA E AO MÉDICO BRASILEIRO.




                 Colegas do Brasil, pensem na Medicina deste ponto de vista, farei um passeio através dos tempos atuais, é apenas  um mero ensaio.
          Como disse UM AMIGO DO MEU PAI, o velho e centenário Seu Quincó.  

" ACORDA DOUTOR, OS HOMENS ESTÃO MATANDO A MEDICINA"

Os cenários políticos e econômicos da nação vaticinam e apontam para dias escuros para a centenária medicina brasileira(SAÚDE BRASILEIRA ) e para os seus filhos, os médicos. 

Muitos foram, são e serão os eventos que estão  levando a gloriosa Medicina Brasileira à  bancarrota e que  escancaradamente  a empurram para o corner, para as laterais ,  retirando-a  do centro e  do miolo onde deveria estar.

1-A abertura indiscriminada de Escolas Privadas e o abandono de um  patrimônio sedimentado , as Escolas publicas de boa qualidade  que graduaram médicos desde 1908 , exemplo mor : a nossa gloria escola de medicina do Estado da Bahia, hoje a FAMED , uma Escola Federal padrão ouro da UFBA. Isto revela a real intenção das autoridades brasileiras apoiadas por uma população desinformada e por muitos médicos .

2-  O sucateamento dos Hospitais Escolas e os seus grandes professores,  transferindo o ensino para unidades maquiadas , com a orientação de profissionais sem o dom do magistério e sem a preocupação filosófica e social da  mãe Medicina .

3-A Desvalorização dos professores, dos assistentes e dos mestres , entregando o ensino a muitos profissionais totalmente despreparados até no viés ético.  

3-A entrega da medicina aos políticos nas três esferas , retirando das mãos dos médicos a sua administração,  deixando-a sem norte , sendo estes reles prestadores de serviços com empregos precarizados  e vilipendiados pelas terceirizações, falsas cooperativas , contratos de boca  e contratos leoninos  pejotizados.

4-A medicina Suplementar atuando como intermediaria entre o profissional e o seu paciente,  aplicando baixos valores ao intelecto do médico e atuando  como  foice a ceifar a autonomia de quem a exerce com beneficência , benevolência e ética .

5-O aparelhamento da medicina diminuindo o valor da semiologia e da Clinica, agregando valores e notoriedades a quem mergulhou nestas áreas, geralmente são empresários não médicos, basta possuir o capital atropelando o exercício da medicina  e tome lucros em cima do povo, do médico e da real medicina.

6-O fechamento dos consultórios artesanais e a abertura de Empresas Médicas encarando  o exercício da medicina como mais um tipo de comércio, sendo o médico o mecânico, a medicina a mercadoria e o paciente um  exigente consumidor, está nesta propriedade a abertura de centenas de escolas em busca de mão de obra barata, não à toa que  alguns politicos falam que o médico  é como sal- é branco, tem muito e é barato.

7-O distanciamento e a morte do relacionamento Médico-Paciente , o elo principal de uma boa assistência .O paciente não tem um médico para chamar de  seu,ele procura uma unidade, geralmente a mais perto e a que atende pelo seu convênio, seja suplementar ou SUS.

8-A invasão  do  ato médico por outros profissionais em quase todas as especialidades,  da clínica médica à oftalmologia, quando deveria existir um entrelaçamento entre esta profissões, como foi por milhares de anos entre a  Medicina e Enfermagem.

9-O desinteresse dos novos esculápios  pelo viés político e social da medicina ,  encarando-a apenas como meio de vida, meio de sobrevivência, meio existente de como pagar as suas dívidas a qualquer preço, principalmente os vultosos valores das mensalidades tratadas como altos investimentos pelos familiares, sendo o mais importante o retorno deste sacrifício como tarefa principal por parte do novo profissional.

10-Os governantes peremptoriamente fazem  de tudo para jogar a sociedade contra os médicos e tentam colocar no seio da sociedade que os profissionais estão mais ligados na pecúnia do que na saúde, eles estão cotidianamente  criando muros, fossos e cercas   entre o povo , a medicina e os que a exercem com ética, lisura e compromisso.

Este modus operandi levou a diversos episódios, aqui citarei alguns.

 Primeiro  os médicos perderam a prioridade nos cargos diretivos  governamentais tanto Municipais, Estaduais e Federais. Os Secretários de Saúde e o Ministro não precisam ser médicos, e quando médicos de formação, transformam-se em burocratas, tecnocratas , executivos e políticos descompromissados com a categoria . 


Em seguida os médicos  perderam os cargos nas unidades hospitalares , no programa da família(PSF) e nos demais serviços pertinentes à medicina (Postos e ambulatórios). Hoje  os médicos estão em segundo plano, forças contrárias aos interesses do povo,  dos médicos e da medicina  incutem na cabeça dos médicos  que o sistema  conselhal é obsoleto,  inerte e prejudicial à classe , é  apenas  um órgão punitivo, os médicos acreditam e passam a não apoiar a sua mais importante instituição. Conselho fraco categoria fraca, na vacância dos Conselhos serão os leigos os seus julgadores .

                     O prestígio de uma categoria está ligado aos poderes  político(voto),  econômico(poder aquisitivo), social(ações) e no  domínio dos conhecimentos , estas propriedades juntas guinam uma categoria ao comando de uma sociedade, o médico e a  medicina estão em franca decadência, hoje a informática e a engenharia da imagem dominam nos médios e nos grandes centros, basta entrar numa máquina. A medicina passou a ser uma ciência exata. 


A soberania da clínica, o toque amigo do seu médico, a semiologia aplicada, as cãs dos esculápios, a benevolência,  a beneficência e a generosidade da ética estão comendo poeira dos  gestores da saúde.


                     Politicamente  os médicos e a medicina há muito que perderam os seus  postos, estão muito frágeis : no setor financeiro a medicina virou mercadoria e os médicos profissionais baratos , o relacionamento dos médicos  com a sociedade se transformou numa vergonhosa relação comercial, segue o código do consumidor com todas as suas  mazelas, enquanto os médicos  utilizam-se da ética e dos conhecimentos  os outros são partidários da  pecúnia , tudo por dinheiro. A Ética come poeira de todos. 

                     Consumindo os  últimos suspiros sociais da Medicina  , os poderes (Municipal, Estadual, Federal e Judiciário) retiram vagarosa e continuamente as últimas gotas de sangue da velha medicina com taxas, ditames  e impostos exorbitantes.

                    O Liberal autônomo devido a intermediação do sistema médico suplementar , da pejotização e terceirização do Sistema  Público   encontra-se morto, hoje sem força, fraco e subservientes. 

A medicina( A SAÚDE) e o médico caíram na vala comum, é  uma contenda entre a Medicina e o poder ,  na qual um dos lados tem como arma a ética , e a ética  é mansa, educada, paciente, benevolente, caridosa, responsável  e respeitadora, enquanto o outro , tem a força, a truculência , a vontade política, a saga da enganação e um povo propositadamente desprovido de informações, continua a dormir.



A Medicina e o Médico precisam seguir de de mãos dadas, precisam  difundir a humanização,a benevolência, a beneficência e mostrar que são simples, humildes e emanam do povo para o povo, a medicina é a mais sagrada das ciências, ela entra na vida de cada um dos cidadãos que a procuram e o recepcionador é o  Médico.

VIVA A MEDICINA E OS SEUS ABNEGADOS

Vital Farias, Belchior , Aldo Souza, Israel Filho  , Patativa do Assaré e  Zé Ramalho.
Vida de Gado.

Iderval  Reginaldo Tenório

The Best of Bach - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=6JQm5aSjX6g
16 de out de 2012 - Vídeo enviado por HALIDONMUSIC
Subscribe for more classical music: http://bit.ly/YouTubeHalidonMusic Listen to our Bach playlist on Spotify ...

O que Bach Tem de Tão Especial? - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=mGNC5-n2AH8
18 de abr de 2018 - Vídeo enviado por Lord Music Academy
Seria Bach o maior gênio musical de todos os tempos? Inscreva-se agora no Curso de Piano Lord ...

Bach - Classical Music for Relaxation - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=5uEbVFAhqxk
10 de mai de 2017 - Vídeo enviado por HALIDONMUSIC
Subscribe to our channel: http://bit.ly/YouTubeHalidonMusic Listen to our playlist "Classical Relax" on Spotify ...

João Carlos Martins fala sobre Bach - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=XKP1sn4TwYc
3 de dez de 2010 - Vídeo enviado por Roda Viva
TV Cultura.

Nenhum comentário: