quarta-feira, 17 de maio de 2017

OS DONOS DO MUNDO- OS QUATRO PODEROSOS

Resultado de imagem para COREIA DO NORTE E CHINA
Adicionar legenda
Resultado de imagem para COREIA DO NORTE E CHINA
Adicionar legenda
Tio de Kim Jong-un foi comido vivo por cães, diz jornal chinês ...UOL Notícias956 × 500Pesquisa por imag
Quem manda no mundo.
Hoje o mundo passa por um dos piores períodos dos últimos duzentos anos , quatro são as nações que mandam no globo, umas pelo poderio econômico, outras pela grande população , outras pelo poderio das armas nucleares e uma pelo pavio curto , açodado e muitas vezes perigoso do seu ditador.


De longe é o EUA a maior nação do mundo , a maior renda  per capta, a igualdade social e cultural , o PIB e a mais plural nação do Mundo faz dos Estados Unidos da América a mais importante nação do Globo

1- O primeiro são os USA,  com um BIP de 19 trilhões de dólares , uma renda per capita de 56 mil dólares , 325 milhões de habitantes , uma área de 9,9 milhões de quilômetros quadrados , uma sobrevida de 78 anos , a maior força nuclear do momento, com um   orçamento da defesa que ultrapassa os  600 bilhões de dólares, a maior potencia em arma nuclear..  

2-A China vem em segundo lugar, em área é  a maior nação do mundo, 17 milhões de quilômetros quadrados, a segunda maior economia do mundo , a primeira em seres humanos com uma  população de 1,4 bilhões de habitantes, orçamento da defesa 160 bilhões de dólares, a  quinta potencia em arma nuclear ,  um PIB de 11 trilhões de dólares , uma renda per capta de 8 mil dólares, expectativa de vida 75 anos.

3- A Rússia em terceiro lugar, uma população de 150 milhões de habitantes, a segunda em arma nuclear apesar de  um PIB  pequeno  de 1,6 trilhões de dólares, renda per capta de 9 mil dólares,  expectativa de vida 72 anos, o maior território de todas as nações, 17 milhões de quilômetros quadrados e com um orçamento de 48 bilhões de dólares para a defesa, a sua força encontra-se no povo, no seu dirigente maior e no domínio da tecnologia em todas as áreas, expectativa de vida 72 anos.

4-Em quarto a tupiniquim  CORÉIA DO NORTE, 120mil quilômetros quadrados , menor do que o Estado do Ceará que é de 150 mil quilômetros quadrados, um BIP pífio  de 50 bilhões de dólares , igual ao do Estado da Bahia, uma população de 26 milhões de habitantes, uma renda per capta de 1,8 mil dólares, um orçamento para a defesa de 7,5 bilhões de dólares, hoje a oitava potencia nuclear.  
É uma ameaça ao mundo  por sua força ditatorial, pela juventude, o pavio curto do açodado dirigente ditador e muitas vezes as suas perigosas atitudes  
Hoje a Coreia do Norte figura como um calo e  uma bomba para o globo terrestre, ela merece todo o cuidado, é tratada mimosamente como uma criança zangada,   um indivíduo que nada tem a perder ou um alcoólatra encharcado de cachaça , com um cigarro aceso, uma caixa de fósforo e sentando sobre um barril de pólvora , de petróleo e sempre a ameaçar atiçar fogo na carga .

Urge cuidado, parcimônia e juízo por parte do G8, o mundo está em ebulição,  vencerá o que tiver menos juízo, perderão todas as nações PERIFÉRICAS, só os ricos escaparão. 
Donald Trump
45º presidente dos Estados Unidos
Vladimir Putin
Presidente da Rússia
Xi Jinping Presidente da China
Kim Jong-un-  Supremo líder:  da Coreia do Norte

Os demais da grande Europa e os periféricos são meros  coadjuvantes, são apoiadores  da China , dos EUA ou da RÚSSIA. o perigo é o Kim Jong-un, o menino da Coréia do Norte.  
JUÍZO.

Iderval Reginaldo Tenório

Belchior - Saia do Meu Caminho - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=gGV1yyDMGSM
2 de nov de 2012 - Vídeo enviado por Granuhha
Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes nasceu em Sobral, CE, em 26 de Outubro de ...

Belchior - Saia do Meu Caminho - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=EeTpuMyUw6o
27 de mar de 2017 - Vídeo enviado por Revista Protexto
Poeta, repentista, cantador, Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes nasceu em ...

BELCHIOR SAIA DO MEU CAMINHO - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=qo8kACEHlWE
1 de fev de 2011 - Vídeo enviado por Valderli Almeida
Play now. Mix - BELCHIOR SAIA DO MEU CAMINHOYouTube · Belchior - Saia do Meu Caminho ...

SAIA DO MEU CAMINHO - Belchior - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=EQjGpDuqXsA
9 de dez de 2010 - Vídeo enviado por Malu Ferreira
Saia do meu caminho - Belchior Saia do meu caminho, eu prefiro andar sozinho Deixem que eu ...

BELCHIOR saia do meu caminho - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=8r6kKMYUhqQ
4 de mai de 2014 - Vídeo enviado por TheJunior09876
1:09:57. Belchior - Saia do Meu Caminho - Duration: 5:01. Revista Protexto 1,247 views · 5:01 ...

Saia do meu caminho (belchior) - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=QyM7AKuCpTo
21 de nov de 2016 - Vídeo enviado por Elisandro dos santos
Saia do meu caminho (belchior). Elisandro dos santos. Loading... Unsubscribe from Elisandro dos ...

Belchior Saia do Meu Caminho - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=MDCtUQYii_0
25 de dez de 2016 - Vídeo enviado por Baú dos Anos 60, 70, 80 & 90
Belchior Saia do Meu Caminho. Baú dos Anos 60, ... Chico Anysio homenageia Belchior no Sr ...

Saia do meu caminho - Belchior - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=USGL85h13vg
30 de abr de 2017 - Vídeo enviado por Fabio de Oliveira
Belchior Saia do meu caminho, eu prefiro andar sozinho Deixem que ... John, eu nao esqueço(oh no ...

Belchior - Saia do meu caminho (Comentários a Respeito de John ...

https://www.youtube.com/watch?v=wQ9K80EYzoY
2 de mai de 2017 - Vídeo enviado por Clubinho do Karaokê
Esperamos que gostem do nosso Karaokê. Se inscreva no canal e o nosso clubinho será uma festa ...

Nenhum comentário: