sexta-feira, 12 de maio de 2017

AS CASTAS BRASILEIRAS E OS CURRAIS ELEITORAIS

                       
Resultado de imagem para ELEITORES DE CABRESTOS
Resultado de imagem para ELEITORES DE CABRESTOS

Resultado de imagem para políticos ladrões


AS CASTAS BRASILEIRAS  E OS CURRAIS ELEITORAIS

Amigos  o país é regido por diversas  castas políticas  cada uma  domina  o seu quinhão de votantes e os seus currais eleitorais .  






Independente de ideologias políticas o importante é a partidarização dos votos,  o que na verdade significa   as suas compras ou as trocas por benesses. 



A depender da classe social  são usadas  moedas diferentes, cada classe tem o seu tratamento,  cada classe tem sua necessidade e o político profissional ,  que tem o faro de um urso polar , sabe quais são e  quais os afagos a serem utilizados. 

1-Os mais pobres vendem-se pela munição de bucho, por uma dentadura, uma cesta básica  ,  uma pequena  ajuda financeira sem nenhuma contra partida por sua parte, salvo o perseguido voto, o seu unico patrimônio ou pela milenar subserviência maestralmante arquitetada de geração em geração, tal qual o "populus populos  populos meu cão, Populus, meu cão...
O escravo, indiferente, que trabalha e, por presente, tem migalhas sobre o chão. Populus, meu cão ",  Belchior


2-Os  médios, isto é , os chamados cabos eleitorais vendem-se  por  uma ajuda mais generosa, pelo poder de domínio sobre os mais pobres recebido dos líderes, pelo direito de se  aproximar dos seus senhores, os coronéis  políticos de gravatas e de jatinhos , por quantias financeiras mais volumosas ou por cargos espúreos e  fantásmas  na máquina pública, esta moeda é vergonhosa e um acinte ao povo . 



 Estes cabos eleitorais  dirigem pequenas casas de caridade, ONGs, clubes de bairros e instituições criadas para a pseudo ajuda aos mais necessitados, tudo pelo voto e pelo dinheiro.
3-Os ligados aos grandes sindicatos  por possuírem empregos nas grandes indústrias, nas grandes estatais e que não precisam brigar por seus direitos,  eles têm o apoio dos seus parlamentares gerados por suas máquinas patrocinadas pelo governo,  eles só lutam por seus empregos e não querem contribuir com a nação como um todo, eles apoiam os seus coligados.

4-Os políticos da raia baixa em todo o território brasileiro , eles  sonham em ser vereadores  ou  apaniguados dos prefeitos, dos deputados , dos governadores e de  outras autoridades, estes segmentos geralmente vivem às custas do erário publico , eles apenas sabem mamar, não precisam da sucção oral, não fazem força,  o leite vem direto,  aos esguinchos inudam as suas abertas bocas e os afiados dentes, muitas vezes melam todo o rosto e neste momento são desmascarados .

5-Alguns professores das milhares de Falsas Faculdades Particulares  por este Brasil afora, escolas estas sem as mínimas condições e que vivem das benesses governamentais em detrimento do ensino fundamental de qualidade .

6-Muitos intelectuais, diversos  artistas  e altos funcionários em alguns segmentos públicos e estatais ,  que foram beneficiados em detrimento à  falência do setor produtivo e do ensino basal dos 06 aos 18 anos, eles acham que só os que possuem nível superior têm lugar ao sol, esquecem dos grandes técnicos, dos comerciantes, dos industriais ,  dos grandes homens e que  uma boa escola básica é a raiz para o futuro . 

7-Milhares de universitários oriundos da classe média e média  baixa que só pensam em si,  jovens estes que  entram na Universidade porque são esforçados e diferentes da grande massa das escolas  públicas de péssima qualidade, estes estudantes são considerados exceções, são tão exceções que quando passam na Universidade Pública viram notícias em todas as mídias, principalmente na Governamental e são utilizados como propagandas. Estes jovens abnegados  com ajuda ou sem ajuda entrariam na Universidade, eles fazem parte da exceção, eles nasceram para estudar , não se conformam com o baixo conhecimento e fazem bonito nas universidades. O só pensar em si é porque não foram informados que o país só será bom , quando for bom para todos, para todos os jovens indepente das classes sociais , todos merecem uma escolaridade básica de excelencia.  

Friso que,  os alunos das escolas fundamentais particulares de qualidade,  só a  exceção é que não entra na Universidade Pública , enquanto   os das Escolas Publicas Fundamentais de péssima qualidade acontece o inverso,  só a exceção entra nestas escolas  , mostrando que o gargalo é o ensino básico, cuida-se das frondes e se esquece das raízes e do tronco, que se dane as frutas. 

De cada 40 alunos da Escola Privada de Qualidade, 90% entra na Universidade e de cada 40 da escola publica desastida,  apenas 10% entra na Faculdade ,  geralmente em escolas de baixa qualidade e particulares.

Voltando ao eleitorado de cada casta política e os seus currais.
Cada partido tem o seu percentual, o PT possui 35%, o PMDB  25% , o PSDB 20% , o DEM 10% e os demais ficam com os 10%  restantes, são os partidos de aluguéis, fazem parte também da vergonha nacional,  foi assim nestes últimos 15 anos e assim continuará caso não aconteça  uma reforma reforma pra valer , está aí a importância das coligações, partido nenhum sozinho ganha uma eleição, ganha aquele que mais moedas possua para agradar a cada classe social elencada neste ensaio, a propriedade coligacional é o fulcro da questão. Amigos este é o panorama político social e econômico do país.

Fazer política é uma arte, política não foi feita para amadores, tem que saber costurar e as raposas são espertas, elas sabem intestinalmente de tudo,  estudam as necessidades de cada segmento e  para a sua conquista basta alimenta-las adequadamente.





As raposas sabem onde as galinhas dormem , os caçadores conhecem as melhores iscas , o Ivan Petrovich Pavlov (riazan, 26 de setembro de 1849 - leningrado, 27 de fevereiro de 1936) , com o conhecimento do reflexo condicionado,  vem ensinado a estas raposas como conquistar mais presas.



Ao balançar o sino, o cão corre aos braços do seu senhor em busca do seu quinhão, muitas vezes são apenas promessas  . 


Iderval Reginaldo Tenório
POPULUS POPULOS POPULUS MEU CÃO , SOS.



Adicionar legenda

 

Iderval Reginaldo Tenório


Populus
PLAY » populus populus populus meu cão / populus populus populus meu cão

Nenhum comentário: