segunda-feira, 15 de maio de 2017

0 Brasil a caminho do fracasso

Resultado de imagem para ECONOMIA
Resultado de imagem para ECONOMIA

0 Brasil a caminho do fracasso

Com o mundo globalizado, cabe a cada nação o seu papel, enquanto mais importante nos setores cultura, tradição, educação, economia e produção maior a sua força, uma vez que esta nação é dona do capital, das patentes e da inteligência.
Para demonstrar e configurar este cenário, foi criado o g8 mais 2 ( oito nações que comandam o mundo, EUA, FRANÇA, INGLATERRA, JAPÃO, ITALIA, RÚSSIA, CANADÁ E ALEMANHA) ,hoje se acrescentam a China e Coreia do Sul(mais 2). As demais   nações são chamadas , nações periféricas( os demais  183 ) pois ao todo,  são 191 .
O grupo (G8 MAIS  2) comanda o universo em todos os seus ângulos, este  grupo é dono de 99% de todas as patentes,  de 70%  do capital do globo, de 90% do PIB mundial, de 95% de todas as pesquisas, dona de 90% de todos os pontos turísticos encastoados nas cabeças do seres humanos  desde a sua formação na infância que serão aflorados na idade adulta, só se conformando quando visita tudo aquilo que estudou na história no curso primário e ginasial, este método nada mais é do que uma lavagem cerebral imposta pelo G8 em prol do turismo do futuro, este grupo é dono de todas as marcas importantes montadas nos países periféricos, é dona de 90% do consumo de toda a energia do globo  e pasmem os senhores, mais de 50% do que ele come são produzidos nas terras dos periféricos como nos tempos das colônias, tem mais, 70% de todo o lixo é produzido por este grupo. 
 

exemplo:  
 
uma criança americana ou europeia  de 1 ano de idade , já consumiu o correspondente ao consumo de um nordestino de 50 anos de idade e já produziu 50 vezes mais lixo do que este.
O grupo que não faz parte desta elite é chamado de nações  periféricas, este grupo  nada produz , quase que não possui patentes  e tudo que fabrica são considerado copias, uma vez que  não fabrica, apenas monta,  monta carros, motores, telefones, computadores e quase tudo , 98% que consome vem do G8 ou são propriedades patenteadas pelo G8 (carros, remédios, perfumes, maquinas, manufaturas, modas, mídias, softwares, aparelhos médicos para todas as doenças do universo,).
RESUMINDO.
O G8+2 produz inteligências, é dona das patentes, do capital e das tradições, o grupo periférico nada produz, ainda está na idade do extrativismo, exporta commodities  que  são: minerais (ferro e etc) , alimentos como a soja, o café, as carnes, as frutas e outras relíquias. 

Observação.
Para produzir estes alimentos , importa defensivos agrícolas, adubos, técnicos, máquinas, medicamentos e todos os insumos necessários para a alta produção por hectare.
O G8+2 ao enviar para os países periféricos os seus produtos  acabados, modernos e que preenchem os sonhos dos seres humanos, recebe de volta milhares de dólares e incrementa mais ainda a sua supremacia, isto é, suga todas as riquezas dos demais 183, que são os periféricos.
o grupo dos periféricos ao enviar as suas commodities para os G8_2, envia as suas riquezas naturais in natura, matérias grossas, em estado bruto  e sem agregação de valores, recebe de volta migalhas.
  Basta ter  estes exemplos como parâmetros
- O país envia uma tonelada de ferro bruto e de volta recebe uma tesoura de corte de cabelo, envia uma tonelada de nióbio e recebe de volta um telefone de ultima geração.
Como na época do índios,  compra-se um povo por um espelho, um punhado de pólvora e um taco de picolé, tudo que este povo faz,  tem que enviar um pedaço para o G8+2. É a tal da patente.
Quem manda no mundo é o G8+2, o outro grupo  apenas é induzido a consumir, como não produz riquezas, consome o seu principal, cria empregos no setor de serviços, é obrigado a ensinar o seu povo a consumir o que existe de mais moderno no mundo e em contra partida  é  obrigado  pelo g8 a inibir os setores de produção e de  inteligência.
Criam-se dois grupos:
O Grupo Dos Comandantes E O Grupo Dos Comandados.

Para Sair Deste Quadro, É Preciso Em Paralelo Implantar Um Sistema De Pesquisa, De Valorização Do Seus Cientistas E Pensadores, Investir Maciçamente Na Educação Dos Seus Jovens E Apoiar Os Pequenos Inventores Brasileiros, O País Não É Só Futebol E Corpo, O País É Cérebro .
É uma opinião, comentem.
Iderval Reginaldo Tenório

Nenhum comentário: