sexta-feira, 26 de maio de 2017

O ANCIÃO MERECE RESPEITO



O ANCIÃO MERECE RESPEITO

E a cabeça começa a falhar, momentos de apagões acontecem com mais freqüências, desconhecer os seus e o seu ambiente passou a ser rotina, a regra. Quedas nos neurotransmissores, falhas nas  sinapses e lacunas nos dendritos fazem presença  no  dia a dia.

Nestes momentos imperam a insônia, o medo , o pânico , a insegurança, o sentimento de solidão e de abandono, o cérebro cuidador  e geneticamente atrelado inexplicavelmente entra em colapso, sai dos trilhos e mergulha numa zona de conflitos, lapso na razão e a desconexão neuronal mimetizam um ringue.

A incompreensão e a raivosidade bilateral  predominam, o equilíbrio se esvai ao mesmo tempo em que se exacerbam o medo, o pânico e a insegurança no idoso, neste ponto sedimenta-se a ausência total da memória no senil encéfalo, por fim , instala-se o caos emocional.

 Com o ancião em pânico e em  desespero, os cérebros entram em conflitos, o senil  compreende-se , fruto  de quase um século de atuação, todavia , o ainda em frutificação não encontra plausível fundamentação.

 A noite é longa e custosa, janelas hermeticamente seladas, luzes acesas e um silencio   ensurdecedor, o lapso de memória é  total, o reconhecer entra no clímax, a incompreensão trogloditiana beira o humanóide.

Desfeito o imbróglio, tudo volta à paz, a memória repescada vem à tona,  momentos de catarses, alguns acertos e todos caem nos braços de Morfeu para um despertar alegre, feliz e  muitos sorrisos.

Viva a preservação da memória, viva um cérebro e uma mente sã, viva a vida com compreensão, equilíbrio e respeito junto aos seus maiores baluartes.

O homem é apenas o cérebro e este um dia entrará no útero dos seus descendentes, basta viver acima da média  com saúde orgânica , para que o encéfalo cansado, calcificado e em desativação entre em colapso, colapsos transitórios e  naturais.

O cérebro e o tempo  não perdoam , viva a valorosa, cuidadosa   e insubstituível família, viva o equilíbrio, viva a mente sã.

Iderval Reginaldo Tenório


CLIQUEM NO VIDEO, CAIRÁ NUM VIDEO QUE TODO 0O  MUNDO TEM QUE ASSISTIR.

FILHO MALTRARA A SUA PROPRIA MÃE, JAMAIS ISSO PODERIA ACONTECER.

Simplesmente perplexo com esses vídeos que estão circulando nas redes. Nunca fui de ficar repassando nada desse tipo em redes mas isso aqui precisa ser visto com muita atenção.

Nenhum comentário: