domingo, 14 de maio de 2017

A TATU BOLA A SUA PROLE E O CACHORRO LEÃO O TATU BOLA E O CACHORRO LEÃO

Resultado de imagem para tatu e a sua prole
Resultado de imagem para tatu e a sua prole
Resultado de imagem para tatu e a sua prole

Resultado de imagem para tatu e a sua prole

Resultado de imagem para cachorro vira lata pegando um tatu

A TATU BOLA A SUA PROLE E O CACHORRO LEÃO
O TATU BOLA E O CACHORRO LEÃO

O Cachorro Leão e a Tatu Bola

                                     Era fim de tarde, de repente  o cachorro leão saiu em disparada, as glândulas olfativas acusaram tatus há mil metros de distância ,  tatus  no seu raio de ação. O dono do cachorro de bornal à tiracolo, facão colino na cintura e cordas de couro nos ombros seguiu os seus rastros e latidos, o vira-latas estava acuado com alguma caça.

                   O cachorro chegou primeiro na toca, de longe avistou o confabular de três pequenos e jovens tatus, um corria para um lado, pulava para o outro, ficava com os cascos no chão e as pernas para cima , estava a bailar, outro com o seu bicudo focinho amarelo cutucava a sua barriga freneticamente e um terceiro grunhindo em tom alto e musical, se jogava por cima dos outros como a gargalhar, era um momento de liberdade e de felidades.

                   Na boca do buraco, na boca da toca surgiu uma velha e cuidadosa   tatu, da porta de sua residência vigiava os seus rebentos e observava o cachorro leão.

                  Os três filhotes eram semelhantes em tudo, do mesmo tamanho, da mesma cor, do mesmo porte e com as mesmas características,  todos do mesmo sexo, eram todas fêmeas com quatro meses de idade, todas da mesma ninhada.

                  O cachorro de longe a observar, pensou em capturar os três filhotes e ficou a matutar, quando da boca da toca, a mãe Tatu enfiou o focinho entre as pernas  por baixo  da amarela e peluda barriga , como uma bola se jogou nas duas patas dianteiras do cachorro leão, os três filhotes de tatu de olhos arregalados pararam diante da inebriante  cena, ficaram petrificados com o choque, eles não conheciam o bicho cachorro, no seu imaginário o mundo só a eles pertencia.

                 O cachorro ficou assustado com a velha tatu bola na  sua frente,  cheirou o casco da velha matriarca, a tocou com a ponta do frio nariz, lambeu com a sua língua molhada,   a corajosa tatu desfez a bola defensiva e ficou sentada cara a cara com o cachorro leão a desafiá-lo ou a se oferecer em troca das vidas dos seus inocentes filhotes.

                   O predador levantou a cabeça, observou os três tatus mirins, olhou mais uma vez para a matriarca e foi vagarosamente até a boca da toca de onda saíra  a  velha matriz , medindo um raio de  cem metros ao redor da toca, o cachorro leão num movimento lento e preciso urinou em mais de 08 pontos demarcando  em círculo o seu reduto, depois abandonou o local  após  se despedir daquela família de tatus.

                De volta à sede da fazenda , o cachorro leão  encontrou o seu esbaforido dono, os dois voltaram pelo mesmo caminho, foi dada como perdida a caçada.

               Durante mais de 03 anos, o velho cão visitava semanalmente aquela bela família, fazia os mesmos movimentos, urinava nos mesmos locais, sempre a renovar o seu reduto. 


               Os outros cachorros da redondeza que chegavam na região,  logo        que sentiam o cheiro da uréia e dos hormônios ao redor da toca do Tatu,  davam meia volta e diziam, aqui não, deu chabú,   este é reduto do compadre leão. 


                E aquela família de tatus,  com o passar do tempo e livre das garras dos predadores progrediu e procriou, deixando de ser uma das raças ameaçadas de  extinção.

                 Belo cachorro, exemplar e corajosa mãe, inocentes filhotes e sábia natureza.  

                 Predominou o instinto animal, que sempre preza pela preservação natural  em detrimento do racional, que naturalmente conspira pela destruição indiscriminadamente.


                    

                Iderval ReginaldoTenório

Mãe um dos patrimonios eternos da humanidade ,  mãe nunca morre, nunca some , mãe é um ser onipresente, mãe está dentro de cada um dos seus filhos em qualquer lugar, em qualquer circunstancias , em todos os momentos e em todos os tempos, mãe é atemporal.
Iderval Reginaldo Tenório

ESCUTEM O MEU AMIGO EDNARDO CANTANDO   TERRAL , UMA PÉROLA DA MUSICA BRASILEIRA

Ednardo, Amelinha e Belchior - Terral - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=uPs7JDwcFPs
28 de jun de 2011 - Vídeo enviado por Vasken Fermanian
Mix - Ednardo, Amelinha e Belchior - TerralYouTube. EDNARDO AMELINHA BELCHIOR PESSOAL DO 

ednardo - longarinas - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=FMmL5rb4VsE
5 de mar de 2012 - Vídeo enviado por claraandrade86
Mix - ednardo - longarinasYouTube · A Manga Rosa - Duration: 3:32. Horst Lambert 79,311 views · 3:32 .

Ednardo, Amelinha & Belchior - Mucuripe - YouTube

www.youtube.com/watch?v=2Iz7LWhJjy4
9 de out de 2010 - Vídeo enviado por Alfredo Pessoa
BELCHIOR - MUCURIPE - Duration: 2:41. Reinaldo Carvalho 7,451 views · 2:41 · Ednardo, Amelinha ... 





Nenhum comentário:

Nenhum comentário: