sexta-feira, 7 de outubro de 2016

PARA TODOS OS CEARENSES E PARA TODOS OS NORDESTINOS QUE ANDAM PELO MUNDO, PARA NÓS DO JUAZEIRO DO MEU PADIM.

Resultado de imagem para CARIRI CEARENSE
Adicionar legenda
                                       Para o amigo Iderval Reginaldo Tenório
                Solicito que coloque no blog cultural
                    Escutem a música no fim do post
                     Súplica Cearense  e a Triste Partida

Agora tenho a satisfação de cumprimentar e agradecer ao colega  Iderval Tenório ai em Salvador durante a formatura da escola Bahiana de medicina onde colou grau seu filho Lucas  e a minha filha Cíntia , foi realmente uma festa muito bonita e grande significado, o que resta  Agora seguirem seus caminhos dignos. estou aqui em fortaleza embora com o pensamento no nosso sertão sofrido, cheguei hoje a tarde de Canindé fica a 120km, a paisagem está mudando, muitos municípios  estão já em calamidade , sei que não só é aqui no nosso ceará relembro agora os versos da canção do compositor.

   Súplica Cearense 
    Gordurinha e Nelinho- 
          Canta-Luiz Gonzaga       

Oh! Deus, perdoe este pobre coitado
Que de joelhos rezou um bocado
Pedindo pra chuva cair sem parar

Oh! Deus, será que o Senhor se zangou
E só por isso o sol se arretirou
Fazendo cair toda chuva que há

Senhor, eu pedi para o sol se esconder um tiquinho
Pedi pra chover, mas chover de mansinho
Pra ver se nascia uma planta no chão

Meu Deus, se eu não rezei direito o Senhor me perdoe, 
Eu acho que a culpa foi
Desse pobre que nem sabe fazer oração

Meu Deus, perdoe eu encher os meus olhos de água
E ter-lhe pedido cheinho de mágoa
Pro sol inclemente se arretirar

Desculpe eu pedi a toda hora pra chegar o inverno
Desculpe eu pedir para acabar com o inferno
Que sempre queimou o meu Ceará 

             Apesar disto temos sempre a coragem determinada   dos cearenses de todas as regiões e aos poucos vamos superando com trabalho para continuar a nossa jornada . O Rei do Baião Luiz Gonzaga que completa agora 100 anos enfatizou bem este  problema com a imortais composições Asa Branca  e A Volta Asa Branca.  Nas minhas viagens  no ano  de 2006 precisamente em  05 abril quando me deslocava a trabalho entre  Canindé e Santa Quitéria estávamos em pleno inverno naquela tarde  observei o que é um belo entardecer no sertão invernoso. Desejo paz e  progresso, Juazeiro do Norte continua em pleno desenvolvimento e toda região do cariri. 

           Do amigo Jose Simões Albuquerque

                                     =Fortaleza CE



Luiz Gonzaga e Fagner - Súplica Cearence.wmv
Miniatura

Suplica Cearense

Tributo a Nerino Silva, a melhor interpretação da musica cearense.




Miniatura

A TRISTE PARTIDA - PATATIVA DO ASSARÉ

Um retrato da alma nordestina. Música de Luiz Gonzaga e Poema de Patativa do Assaré.

Nenhum comentário: