sexta-feira, 16 de setembro de 2016

BELCHIOR- ONDE ANDA O BELCHIOR?



Resultado de imagem para BELCHIOR
Adicionar legenda

  
ONDE ANDA O BELCHIOR?

Outro dia numa palestra cultural e por ser cearense de Juazeiro do Norte, fui abordado por um grande mestre da musicalidade da Bahia,  o mestre me perguntou : Dr Iderval Tenório,  onde anda o grande Belchior?

Não tergiversei , sem titubear  e numa sutil e diplomática saraivada de perguntas ao mundo lancei as minhas certezas: Por onde anda o Beethoven, o Bach, o Paghanini , o Mozart, o Einstein , o Newton, o Tesla, o Luiz Vaz de Camões , o José de Alencar, o Machado, o John Lennon, o Luiz Lua Gonzaga, o Patativa do Assaré e outros ícones inesquecíveis como o Padre Cícero Romão Batista do Juazeiro do Norte, o João Silva , o maior parceiro do Luiz Gonzaga, por andam estes imortais?

Imediatamente respondi: mestre , como os grandes homens, os importantes ícones, os admirados mitos, os gênios , os abnegados e sem  ambições pecuniárias continuam vivos em cada ser deste planeta, o Belchior  está dentro de cada um de nós, está em nossos pensamentos, nas nossas vidas, no passado, no presente e no futuro. 

O Belchior  encontra-se nas nossas mentes, nos nossos cotidianos, nas nossas travessuras, nas nossas noites, nos nossos amores, nas nossas tristezas, nas alegrias e nos dissabores, o menestrel encontra-se nas nossas dúvidas , nos acertos e nas nossas realizações, o Belchior  é imortal , é um gênio             que continuará vivo , pujante e atual em cada um dos homens que possui coração , sentimentos e sonhos de dias melhores, o Belchior está dentro de você, de mim, dentro dos nossos filhos, dos nossos pais e dos nossos amigos e de tudo que for vivo e com vida , o Belchior está aqui e cantarolei alguns fragmentos de suas pérolas imortalizadas:

Eu sou apenas um rapaz latino americano e sem  dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior...,    Eu me lembro muito bem do dia em que cheguei,  jovem que desce do norte pra cidade grande, os pés cansados e feridos de andar léguas tiranas.., Populus ,Populus, Populus meu cão, um escravo indiferente e que de presente tem migalhas sobre o chão, populus , populus meu cão......,  Quando havia noites , galos e quintais , eu era alegre como um Rio....., Estava mais angustiado do que um goleiro na hora do gol....,  Não quero lhe falar meu grande amor , das coisas que aprendi nos discos, quero ti falar como vivi e tudo  que aconteceu comigo, viver é melhor do que sonhar...Copacabana a zona norte e os cabarés da lapa onde morei, aminha história é talvez igual a sua, jovem que nasceu no norte e que no sul viveu na rua e que ficou desapontado, como é comum no seu tempo e que ficou desorientado, como é comum no seu tempo , e que ficou  apaixonado e violento, como, como   você, eu sou como você....

O mestre não se conteve, gaguejou, marejou, me abraçou e disse: Tenório todos nós somos um Belchior, também marejei e continuamos a ouvir os grandes e imortais Raymundo Sodré e Bule Bule cantando e encantado o publico com  A MASSA E OS GIRASSÓIS DE VAN GOGH , Saravá.

Iderval Reginaldo Tenório


Belchior - Coração Selvagem (full album) - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=dGzXuHr9uf0
29 de abr de 2013 - Vídeo enviado por alison c.
Álbum lançado em 1977 1. Coração Selvagem (0:00) 2. Paralelas (4:39) 3. Todo Sujo de Batom (8:57) 4 ...

Belchior - 20 Super Sucessos - Completo - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=YI523iFA5Qs
17 de mar de 2016 - Vídeo enviado por Músical Eclético Misturado
Belchior, tu nos faz grande falta, mas deve ter seus motivos para se ... faço parte de um grupo no ...

Belchior - Saia do Meu Caminho - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v...
2 de nov de 2012 - Vídeo enviado por Granuhha
Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes nasceu em Sobral, CE, em 26 de Outubro de ...

BELCHIOR - TUDO OUTRA VEZ - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=EmdyZWrdcXs
25 de ago de 2009 - Vídeo enviado por fernando1cunha
Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes (Sobral, 26 de outubro de 1946) é um cantor e ...

Belchior - Apenas um Rapaz Latino Americano - 1976 - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=X8Wr1pbSSm4
15 de jul de 2010 - Vídeo enviado por Mauro Veiga
No Globo de Ouro como cantor revelação de 1976.

Belchior - Tudo outra Vez - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=uUiycm1Mi-I
29 de jul de 2008 - Vídeo enviado por edumota
escuto, escuto, escuto e não canso de escutar Belchior excelente. .... Tudo Outra Vez Belchior  Há tempo ...

BELCHIOR - ALUCINAÇÃO (1976) - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=4ppq20oqW9c
3 de set de 2012 - Vídeo enviado por Priscylla Karollyne
LADO A 0:00 - Apenas Um Rapaz Latino Americano 4:17 - Velha Roupa Colorida 9:06 - Como Nossos ...



Nenhum comentário: