domingo, 7 de julho de 2013

SÃO 76 MIL POLITICOS NO BRASIL- DE VEREADOR AO PRESIDENTE.

                                                                              
SEM CONTAR MINISTROS, SECRETÁRIOS E OUTROS CARGOS DE CONFIANÇA.
 Se você acrescentar ao número de senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores, o número de deputados distritais (no DF), prefeitos e governadores e o Presidente da República vai atingir um número assustador, o qual sendo subtraído da população atual do País revela um quadro deveras assustador, macabro, grotesco, lúgubre, tosco e catastrófico:

BRASIL: 75.535 políticos regiamente empregados
12 milhões de eleitores desempregados
25 milhões de criaturas analfabetas
33 milhões de viventes esfomeados
50 milhões de pessoas miseráveis
193.924.465 seres violentados

Esse é um alerta ao povo simples, àqueles cuja insignificância (sob todos os aspectos) de presença se traduz em números (mesmo desatualizados estão ainda bem próximos da nossa realidade extraoficial, fidedigna, confiável e constatada nos bolsões de miséria, ou na coluna policial).

Recentemente um considerável segmento desses 193.924.465 seres violentados foram às ruas e gritaram sua indignação e um governo corrupto tremeu nas bases, pois conforme o Partido dos Trabalhadores, atualmente responsável pelo aparelhamento do Estado, um dia no passado ensinou: “o povo unido, jamais será vencido”. Olha o feitiço voltando contra o feiticeiro. Já era tempo, e contrariando os corruptos o “gigante despertou”! AMÉM!

José Pereira Gondim é autor das trilogias: A Forja do Cinismo e Jesus e o Cristianismo (a venda em “O Sebo Cultural/PB”, na Livraria Saraiva, na Livraria Imperatriz/PE e algumas mais no País), onde esse e outros temas conflitantes são tratados com responsabilidade, mas, sem eufemismos.

Um comentário:

Jossara Bes disse...

Olá Dr. Iderval,

Números assustadores! Os políticos são "um país a parte"!
"Isso me da uma vergonha"!

Beijos!