sábado, 27 de julho de 2013

A SOCIEDADE , O HOMEM E A ÉTICA , POR AMANDA ALVES

Amigos, apresento mais um texto da escritora mirim Amanda Alves, uma menina de 14 anos que sonha em ser Médica e luta com todas as forças para conseguir o seu intento. Coragem, talento, muita força de vontade e um cem número de dificuldades  fazem parte da vida desta criança  vencedora. Não tenho a menor dúvidas  de que, num futuro próximo o Brasil conhecerá não só mais uma médica, o Brasil conhecerá uma humanista do mais alto valor , uma filósofa e mais um baluarte que orgulhará esta Nação. quem viver verá, avante doutora.
Iderval Reginaldo Tenório
 


A SOCIEDADE, O HOMEM  E A ÉTICA
Geralmente cada indivíduo vem perdendo a sua ética perante os seus atos, muitas vezes nada solidários.

A prática da ética já nasce em cada pessoa, porém é necessário exercê-la.

A falta da prática de valores morais, só contribui para que as pessoas se tornem indignadas, e muitas vezes com falta de argumento perante algumas ações. Isso leva às pessoas a lidar com seus próprios conhecimentos trabalhados na sociedade.

Desde já, é possível perceber várias consequências pela falta de ética. Uma delas é que, ele perde o seu hábito dentro do espaço de convivência, devido à omissão de determinados atos.

Se a sociedade começar a interagir respeitando os direitos e deveres, tendo pensamentos equilibrados, possivelmente o mundo se tornará evoluído fisicamente, e as pessoas terão uma mente bem desenvolvida.


Salvador, 27 de julho de 2013.


Por Amanda Alves.
SALVADOR BAHIA

4 comentários:

Almira Reuter de Miranda disse...

Parabéns Amanda,e concordo com Iderval você vai ser uma médica, e tenho certeza o quanto vai doar-se aos que precisarem de você, pois você já defende a ética, e que é muito importante no ser humano.Um abraço e busque seu sonho.

Anônimo disse...

Amanda é uma menina realmente vencedora, linda, meiga, educada, sensível e uma pessoa com esses valores será com certeza uma excelente médica, profissão que exige sensibilidade, doçura, paixão, ética e respeito pelo outro e isso essa moça tem de sobra. Parabéns Amandinha, continue com a sua determinação e não desista do seu sonho!

Anônimo disse...

Muito Obrigada!

Amanda disse...

Eu que só tenho a agradecer, e além do mais aprender muito com o mestre Dr. Iderval! É uma pena não ter enviado mais dos meus textos, mas irei tomar providências para que muitos deles sejam divulgados.