sexta-feira, 19 de julho de 2013

LUIZ QUEIROGA E CORONEL LUDUGERO

Amigos conheçam um grande nome do Estado de Pernambuco, Luiz Queiroga, vejam a sua trajetória.


 CORONEL LUDUGERO E OTROPE -criados por Luiz Queiroga

                                                       



                                                 





                                        LUIZ QUEIROGA        


CORONEL LUDUGERO E OTROPE
CONCHEÇAM UM DOS PRECUSSORES DO HUMOR NORDESTINO- - NASCIDO NO ESTADO DE PERNAMBUCO
LUIZ JACINTO (O CORONEL LUDUGERO) CRIADO POR LUIZ QUEIROGA QUE TAMBÉM CRIOU (O OTROPE) REPRESENTADO POR IRANDIR PERES,OS DOIS FORMAVAM ESTA  BELA DUPLA. (CORONEL LUDUGERO E OTROPE)AQUI APRESENTO ALGUNS DOS SEUS QUADROS QUE ALEGRARAM O NORDESTE E O BRASIL.

Nascido em 1929, Luiz Jacinto Silva, o famoso Coronel Ludugero, foi escoteiro aos dez anos e estudou no Colégio de Caruaru (hoje Colégio Diocesano), onde concluiu o Curso Ginasial.

No dia 14 de março de 1970, morre Luiz Jacinto e toda sua equipe, vítima de desastre aéreo na Baía de Guajará Mirim, em Belém do Pará. O corpo só foi encontrado no dia 30 de março e sepultado um dia depois, em Caruaru.                         

Fizeram o humor puro e verdadeiro do nordeste brasileiro sob a tutela do grande Radialista e visionário Luiz Queiroga.Pernambuco celeiro de grandes do Teatro,do Direito e da Música.Terra de grandes homens.

                          IDERVAL REGINALDO TENÓRIO



                                                                             

Luiz Queiroga .Grande homem do Nordeste



                                                                             




                                                                          



 

Quando se fala da Mídia, do Rádio , da Televisão , do mundo artístico e cultural do Brasil se olvida o passado, os grandes nomes e os verdadeiros cérebros privilegiados da nação.

 

 Falarei um pouco de um dos maiores homens da cultura do Nordeste e do Brasil, um homem que das décadas de  50 a 70  foi o maior criador de personagens , um homem que militou no Rádio, no Jornal, no Teatro, no Humor e na Música, este homem  nasceu no Estado do Pernambuco em 1930 e como todos os gênios faleceu  em 1978 com 48 anos de idade, na flor da idade e em plena produção , deixou um legado cultural do maior valor onde atuou.

 

É da lavra deste homem a maior trupe do humor Nordestino de todos os tempos que alegrou este Brasil de 60 a 70, o Coronel Ludugero , Otrope e outros componentes.

 

O grupo foi criado por Luiz Queiroga  para mostrar ao Brasil a decadência do coronelismo com o advento da educação, com o advento da cidadania .

 

Este Coronelismo que perdurava no mundo rural e ainda perdura no Brasil no mundo urbano, principalmente no Nordeste Brasileiro.

 

O Queiroga foi um visionário, homem culto, conhecedor contumaz dos costumes da  Região. Paralelo ao Queiroga  hoje, só   o Perfilino Neto da Fm  Educadora , Radio Educativa do Estado da Bahia .

 

É do Luiz Queiroga um dos maiores acervos de entrevistas com os ícones da época.


O Estado de Pernambuco, os Estados do Nordeste, o Brasil , o mundo jornalístico, artístico e cultural brasileiro deve a Luiz Queiroga .

 


Atuou em diversas Emissoras  do Brasil e em vários jornais.


Hoje a sua filha Mevinha Queiroga continua a sua trajetória.
Cantora na empresa Restaurante Estrela do Mar OlindaEstudou na instituição de ensino músicaMora em Paulista, Pernambuco, BrazilDe Olinda


O Luiz Queiroga foi um dos maiores homens da Cultura Brasileira e  merece o respeito deste valoroso povo.

Iderval Reginaldo Tenório
 
  1. de Crisforroots
  • 4 meses atrás 

Um comentário:

Lúcia Menezes Lucinha disse...

Muito bem Iderval. Eles espalharam muita alegria pro povo brasileiro, pra gente, né? ótima lembrança.