segunda-feira, 15 de julho de 2013

Bahia-Governo anuncia nova Escola de Medicina em Salvador-a criação da Escola de Medicina de Irmã Dulce

Adicionar legenda



                                                                      
                                                                 
Governo anuncia nova Escola de Medicina em Salvador

A Secretaria Estadual de Saúde anunciou neste final de semana a criação da Escola de Medicina de Irmã Dulce. Segundo o secretário Jorge Solla, a faculdade ficará sob responsabilidade das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), mas ainda não tem data definida para funcionar. A instituição funcionará no bairro de Roma, Cidade Baixa.

As chaves do campo de futebol ao lado da instituição foram entregues pelo governador Jaques Wagner neste sábado (13) garantindo às Osid a posse do terreno para a construção da Unidade de Radioterapia e Quimioterapia. O núcleo terá dez consultórios, 18 leitos e modernos aparelhos para o tratamento do câncer. A construção deve começar em setembro deste ano e a inauguração está prevista para junho de 2014.

A previsão é realizar mais de 400 atendimentos em radioterapia e quimioterapia, além de 800 ambulatoriais. O centro vai trabalhar de forma integrada com o hospital Santo Antonio, que atualmente oferece o serviço na área de oncologia.

Os recursos para construção da Unidade de Radioterapia e Quimioterapia são do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio dos governos Federal e Estadual. Para o governador Jaques Wagner, a nova unidade vai ampliar os serviços de diagnóstico e tratamento de câncer.

A Osid também será responsável pela administração do Hospital São Jorge, que está em reforma.

Fonte e foto: Correio 24h
C

Nenhum comentário: