quinta-feira, 4 de julho de 2013

Wagner pede que Dilma não ceda a pressões contra médicos estrangeiros-Em Salvador, governador da Bahia afirma que vai dialogar com a classe média e que PT não teme a voz das ruas porque nasceu dela

Wagner pede que Dilma não ceda a pressões contra médicos estrangeiros
Em Salvador, governador da Bahia afirma que vai dialogar com a classe média e que PT não teme a voz das ruas porque nasceu dela
por Redação RBA publicado 04/07/2013 15:00
Em Salvador, governador da Bahia afirma que vai dialogar com a classe média e que PT não teme a voz das ruas porque nasceu dela
Roberto Stuckert Filho/Planalto
dilma_wagner_robertostucker.jpg

ESTÃO GOVERNANDO DE CIMA PARA BAIXO, NÃO ESTÃO ESCUTANDO AS BASES, O GOVERNO NÃO ESTÁ ESCUTANDO E NEM LEVANDO A SÉRIO AS CAUSAS DO BRASIL.
Wagner (direita) afirmou que a União deve bancar os investimentos com a contratação de médicos
São Paulo – O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), pediu hoje (4) que a presidenta Dilma Rousseff não ceda às pressões que tentam fazê-la recuar da decisão de contratar médicos estrangeiros. “Não podemos abrir mão de dar um passo adiante na saúde pública brasileira”, afirmou em Salvador, ao lado da presidenta, durante cerimônia sobre o Plano Safra da Agricultura Familiar.
“Se os médicos brasileiros não forem suficientes para fazer o atendimento no interior de cada estado do norte, do nordeste e de outras regiões, em cada UBS, em cada hospital, temos de trazer sim médicos de outros países, bancados pelo governo federal, para que os prefeitos tenham condições de garantir saúde pública para sua população em todos os municípios do país”, acrescentou.
A vinda de médicos estrangeiros, que vinha sendo analisada pelo governo federal desde o começo do ano, foi uma das medidas anunciadas pela presidenta Dilma Rousseff como reação às manifestações populares de junho. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou que será aberto um edital para contratação de profissionais brasileiros e, para os locais nos quais não haja interesse, serão convocados médicos de outros países.
Associações de classe têm resistido à proposta, dizendo que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) serão prejudicados pelo atendimento de profissionais com déficit de formação. Especialistas e o ministro entendem que se trata de uma posição corporativista que visa a evitar que, com maior oferta de mão-de-obra, os salários caiam.
Durante o discurso, Wagner comentou também as manifestações como um todo, informando que vai “conversar com a classe média” e enfatizando que o governo do PT, que completou dez anos, tem como marca os programas sociais. “Nós não tememos a voz das ruas porque nascemos nas ruas e este é um governo governo que ouve a voz das ruas”, disse.

2 comentários:

MARCOS SALES disse...

Meu amigo, primeiramente quero pedir desculpas pela ausencia destes ultimos dias e em segundo este partido que voce mencionou não uma PATACA FURADA. Um abraço

Almira Reuter disse...

Almira Reuter Este Wagner da Bahia ,acha que ele é o que?O povo apoia os médicos,claro,vocês tem que mostrar a força,que vocês tem,todos os Estado tem que estarem juntos nesta luta.E Vocês pedem apoio para o povo ,pois tenho certeza que a maioria estarão ao lado de vocês.