sábado, 24 de novembro de 2012

BELCHIOR O GÊNIO, O ARTISTA, O CANTOR ,O GRANDE COMPOSITOR




                               
                          
Queridos amigos que acessam este blog cultural, este meu universo internético, cibernético  e intergaláctico.

 Tenho vivido nos últimos dias na mídia  o avacalhamento, o desrespeito  e  o denegrir aviltante de um dos ícones da cultura brasileira, fato que me deixou perplexo diante da calmaria  e do não posicionamento daqueles que realmente entendem do assunto.

O  cidadão Antonio Carlos Gomes Belchior  Fontenelle  Fernandes, cearense  de Sobral  e que logo na primeira fase da vida devido o seu alto grau de humanismo , de inteligência  e   já cursando medicina,   mergulhou no mundo das artes  e hoje nada mais é do que,  no rol dos cinco, talvez  seja o mais importante poeta, compositor, cantor  e musicista brasileiro, artisticamente conhecido como BELCHIOR. 

Das dez  mais importantes músicas do século XX , é da lavra do Belchior pelos menos cinco. Citarei algumas destas pérolas universais, músicas estas que estão guardadas , arquivadas, encastoadas na mente  de  duas ou três gerações para a eternidade, músicas  que falam  do homem, da vida, das dificuldades e que traçam um paralelo histórico de todos que, abençoadamente, privilegiadamente tiveram  sorte ao  acesso  a tão  importantes presentes, presentes  enviados pelo Criador , por intermédio do cérebro e da voz do grande BELCHIOR.

1-Rapaz Latino Americano
2-Como nossos pais
3-Coração Selvagem (Todo sujo de baton)
4-Fotografia 3X4
5-Populus
6-Divina comédia humana
7-Alucinação
8-Pararelas
9-Hora do almoço
10-Comentário a respeito de John

Então senhores , entendo que ninguém   pode e nem tem o direito de denegrir a imagem deste ícone maior, a imagem de um poeta , de um humano sensível que, simplesmente prega o bem.

Não sei qual a intenção e  qual o objetivo de tão feia divulgação de um fato pessoal, quem está sob júdice não é o iluminado artista BELCHIOR   e sem o Cidadão Antonio Carlos Fontenelle que  pela constituição tem todo o direito protegido de não ter o seu nome veiculado na mídia por qualquer motivo puramente pessoal, nestes casos,  procurem os credores os canais competentes, e só depois de apurado e julgado,  tomem uma posição,  a depender da decisão dos julgadores. 

Mais uma vez sou claro na minha posição de mortal, não pode,  não deve e não existe nenhum posicionamento legal que permita que a honra de um cidadão seja jogado aos leões  sem uma explicação por parte do acusado.

Convoco a mídia  a se posicionar, convoco os conhecedores do direito para se pronunciarem , e ao mesmo convoco toda a NAÇÃO BELCHIORNIANA  a se posicionar diante deste desastre moral, na da tentativa de manchar uma das mais brilhantes mentes brasileiras de todos os tempos.

A Nação cearense, Nordestina e Brasileira não pode se calar diante destes fatos. Que acionem o Antonio Carlos nos canais competentes e deixem o gênio, o poeta e o homem que vive perto de Deus  em paz ,deixem  livre  para ajudar este povo com as suas belas e inebriantes obras, deixem o poeta sonhar, pois só fala a verdade e toca cada um dos brasileiros que saboreiam as suas palavras e os seus acordes. Deixem o poeta voar. 
É o que penso sobre o assunto.

Iderval Reginaldo Tenório
Quero a sua opinião


Miniatura

PARALELAS - 51- BELCHIOR. - WMV

de Erigilson Goncalves  2 anos atrás  262 views
Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fern




Miniatura

Belchior- Medo de Avião.

de amelia luz  3 meses atrás  52 views
Antônio Carlos Gomes Belchior Fontene




Miniatura

Hora do Almoço - Belchior

de Rose1963ful  2 anos atrás  6812 views
Hora do Almoço - Belchior No centro da sala, diant




Miniatura

Belchior - Apenas Um Rapaz Latino Americano (1976) Áudio HQ

de bacdonalds  1 ano atrás  3187 views
Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, 



Um comentário:

Unknown disse...

A musica de Belchior direcionou minha juventude, creio que ele esteja vivendo suas letras e tendo fantasticas experiencias humanas, dignas de letras e livros. Sou de Porto Alegre e enviei email ao hotel Cassino oferecendo valor da divida u$ 15.000 pelos pertences do artista para devolucao ao mesmo, forma de agadecimento as musicas e letras geniais que me orientaram.