sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Morre Edson Sete Cordas-









A Bahia ,a música brasileira e nós amantes da boa  música perdemos hoje dia 09.11.2012 o grande violonista Edson Santos(Edson Sete Cordas). Grande amigo,aconselhador e que tinha na música a sua razão de viver. No ano 2004 um grupo de Médicos da Bahia liderado pelo o mestre Eutímio Martins Brasil e acompanhado por este mortal (Iderval Reginaldo Tenório) relançou o Regional Os Ingênuos sob o comando do formidável Edson Sete Cordas  acompanhado pelo próprio Eutimio Brasil e Cacau no pandeiro. Foi um show ,além da impressão de milhares de CDS,foi organizado um grande espetáculo com apoio cultural da TVE da Bahia  no Teatro do IRDEB.
O Violão do Edson era inconfundível,todos parávamos para admirá-lo.
A Bahia tem que valorizar com mais amor os seus verdadeiros astros.
Ainda bem que nesta Terra  existe o Gênio Perfilino Ferreira Neto ,Radialista do  IRDEB e que na Radio Educadora FM  apresenta o programa Educacional Memória do Rádio  todas os dias às 22:00 horas  na 107.5 documentando a história cultural deste país.
O Perfilino Neto documentou em varias entrevistas a vida deste baiano de valor.O seu acervo de áudio provavelmente talvez seja o maior acervo da Cultura Musical do Brasil. 
Iderval Reginaldo Tenório



Edson 7Cordas
MORRE O GRANDE SETE CORDAS 
O sambista Edson Santos, conhecido popularmente como Edson 7 cordas, morreu na manhã desta sexta-feira(9), no Hospital Roberto Santos, por falência múltipla de órgãos. O artista teve morte cerebral decretada na manhã de ontem. O sepultamento acontecerá às 17h, no cemitário Bosque da Paz, em Salvador. 

Com mais de 50 anos de carreira, Edson fundou o grupo de chorinho 'Os Ingênuos' em 1973 que foi o principal responsável pelo movimento de choro em Salvador, fundando o Clube do Choro em 1977.

De acordo com informações do produtor do grupo, o sambista foi internado no final da tarde desta quarta-feira (7), mas só teve a confirmação de ter sido vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) na manhã desta quinta. 
O produtor também informou que os médicos ainda não confirmaram o falecimento do músico por conta dos outros órgãos ainda estarem em funcionamento.

Carreira
Com 71 anos e mais de 50 de carreira, Edson Santos é respeitado entre os sambistas da Bahia e do país, sendo conhecido como Edson 7 Cordas por conta do instrumento qual tocava, o violão de sete cordas. 

Em 1973 fundou o grupo de chorinho 'Os Ingênuos' e ao lado de Cacau do Pandeiro, Jailson Coelho (violão 6 cordas), Eduardo Santos (Flauta), Júlio Caldas (Bandolin) e Washington do Cavaco, o grupo possui sete gravações musicais entre CDS e DVD.

Em 1977, fundou no Teatro Castro Alves o principal movimento de choro em Salvador junto com Paulinho da Viola, o Clube do Choro. Atualmente, Edson também fazia parte de outro grupo de chorinho, o Grupo Botequim.
                                                                PERFILINO



                                                               CACAU



Pedacinhos do Céu - Waldir Azevedo

de FabinhoSambaChoro 172 views
cavaquinho) // Cleber (solo de Acordeon) // Edson


Miniatura

Roda de Choro - Aniversário Edson 7 Cordas - 30/06/2012

de peubandolim  3 meses atrás  740 views
Roda de Choro, comemorando o aniversário do grande mestre Edson 7 Cordas. Um apanhado de vários trechos de músicas.




Miniatura

edson 7 cordas

de franksthurunkus  2 anos atrás  194 views
gravação no studio sentido obrigatoriHD

Nenhum comentário: