segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Condutas para reflexão: O Outro- 31/12/2018



Imagem relacionada
Resultado de imagem para a fome
Resultado de imagem para a fome
Resultado de imagem para a fome
                                     

Resultado de imagem para alimentos no lixo
Resultado de imagem para riqueza

Condutas para  reflexão:

O Outro

Quando completei dez anos de medicina, olhei para os lados  e encontrei um ambulatório coalhado de pacientes. Macas  da emergência e  as 08 salas de cirurgias ocupadas. Não consegui ficar parado  e nem com a boca escancarada, esperando a morte adentrar naquele recinto. Ativei os residentes e convoquei outros cirurgiões que não estavam no plantão .

Naquele  dia  sedimentei e tive a  certeza  que a compaixão, a benevolência, a beneficência, a autonomia  e a ética são os pilares da medicina. 

Recuperado e resolvido aquela nefasta situação no maior hospital de urgência da Bahia, logo pela  manhã  redigir este regimento e que   repasso para os amigos.

                O mundo ainda tem solução.
Não significa que não se deve pensar em si, deve sim, agora a essência da vida é lutar pelo bem do outro, é viver sempre pensando em  melhorar, em resolver e jamais complicar as dificuldades que já existem .  

Deve o humano  pensar no outro como parte de sua vida, é como um corpo no qual todos os órgãos, todas as estruturas laboram para um equilíbrio pleno, todos juntos para o bem da vida. Lembre-se  que, ao pensar no outro, está  pensando em si e na humanidade, uma vez que, para  o próximo,  cada ser humano é o outro.
Iderval Reginaldo Tenório

 

                Condutas para reflexão

                             O Outro

1-Zele pelo que é do outro, não perturbe e nem   atrapalhe  a vida do outro.

2-Procure oferecer o melhor ao outro e não peça nada em troca.

3-Não pense primeiro em você, pense no outro, tudo que se aprende é para o bem do outro.

4-Ajude, faça tudo, procure gostar do outro, cuide, zele, seja cortez e abnegado pelo outro.


5-Não queira nada fácil, não dificulte,  queira, vibre e trabalhe para o sucesso do outro.

6-Sirva e faça tudo para não ser servido pelo outro, faça o que for possível para engrandecimento do outro, mesmo sabendo que ninguém consegue viver sozinho sem a participação do outro.

7-Faça o melhor, dê conforto e seja solidário para com o outro, nunca pense em levar vantagem e nada espere de recompensa do outro.

8-Pratique o bem, seja amigo de sua mãe, do seu pai, do seu irmão, do seu amigo, do outro e do amigo do outro, aceite o outro como o outro é.


9-Procure fazer a coisa certa e o que for bom para o outro, lembre que para o outro você é o outro.


10-Deixe pensar que você é bôbo. Para não contrariar o outro, passe por bôbo, mas, nunca faça o outro de bôbo.


11-Quem ajuda o outro, um dia será ajudado pelo outro, pelo filho ,  neto  ou pelo amigo do outro, mesmo sem saber e sem querer será. Nunca esqueça que, na vida às vezes acontece algo de bom e não se sabe de onde veio, tenha certeza que são os frutos  da lei do outro.


12-Pratique esta cartilha e o mundo será mais humano, o outro terá mais sucesso e  a vida será melhor. Faça tudo para aprender a fazer o bem ao outro, procure conquistar o seu espaço, respeitando o espaço do outro. Numa relação social humana, um está sempre aprendendo com o outro.

Nunca esqueça que você para o outro é o outro,  faça ao outro o que espera que faça por você.

 
                                              Do amigo

Iderval Reginaldo Tenório

  

ESCUTEM  OS DOIS GÊNIOS :O CHARLIE  E O LENNON

MANTOVANI - LIMELIGHT (Luzes da Ribalta) (HQ-856X480) - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=iEdFVRerZt8

 

Imagine - Instrumental (John Lennon) - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=TLiveKZuTCU

Postado por iderval.blogspot.

  segunda-feira, dezembro 31, 2018


O VOTO NÃO FOI CONTRA O PT E SIM CONTRA A CORRUPÇÃO E O DESGOVERNO




Resultado de imagem para CORRUPÇÃO
Adicionar legenda

Resultado de imagem para CORRUPÇÃO
Adicionar legenda

Resultado de imagem para CORRUPÇÃO
Adicionar legenda


Numa postagem um simpatizante do LULA/HADDAD  informa que os votos são dados a outros candidatos por ódio ao PT, como comentarista e isento faço a seguinte ponderação.



O voto não é pelo ódio ao PT, não é contra o PT , o voto é porque:


1-      A população não agüenta mais apoiar  políticos que apóiam  as ditaduras sanguinárias 


2-      A população não  agüenta mais apoiar políticos que durante 16 anos implantaram  um governo de clientelismo , falcatruas e corrupção , principalmente pelos líderes maiores,  desviando bilhões e bilhões das estatais.


3-      A população não agüenta mais conviver com um governo que faz tudo para que a população menos privilegiada  fique refém  de benefícios eleitoreiros, enquanto mais necessitado melhor .


4-      A população não suporta mais conviver com governo que abandonou o ensino básico, fundamental e médio  exatamente quando era ministro o professor Haddad, como conseqüência estas avalanches de crimes e prostituição dos jovens que tiveram a sua juventude roubada por falta de escola.


5-      A população brasileira não agüenta mais todas estas medidas para desconfigurar a família , seja na área sexual, gênero, religião e desrespeito aos  mais velhos, aos professores  e à justiça.


6-      A população não agüenta mais viver sem escola, sem saúde e sem segurança  e saber que bilhões foram doados a outras nações a fundo perdido.


7-      Veja que não existe ódio contra o PT o que existe  é a não concordância com tudo que aconteceu,  nem todos estão pensando assim , pois o LULAHADDAD ainda terá 30% dos votos da nação, são votos pétreos , mesmo sabendo   de  tudo e vendo o que tudo aconteceu não muda, sãos os políticos, a militância, os que se beneficiam e outros que vão na onda, que vão nos ventos sem saber para onde vão.  

Tem-se  a impressão que  quem assumir o governo fará um péssimo mandato, por mais que trabalhe será difícil governar, o país está totalmente desmontado. 

 Tenho certeza que o PT genuíno não quer vencer, o PDT não quer sair derrotado, porém o Haddad quer ganhar, porém sem nenhum apoio. 

O PT JOGOU O HADDAD PARA O OSTRACISMO. 
 O HADDAD PERDEU ATE A COR DO PARTIDO. 
 ACREDITO QUE O PT ESTÁ DE OLHO EM 2022.
 O BICHO A SER VENCIDO SERÁ O CIRO GOMES, ESTE VAI SER O PRESIDENTE EM 2O22 SEM O PT, ESTE É O SEU PLANO .      

Iderval Reginaldo Tenório

sábado, 29 de dezembro de 2018

O FILHO QUE OS PAIS BOTARAM A PERDER

Resultado de imagem para UM MENINO NUMA DELEGACIA
Imagem relacionada

Resultado de imagem para DELEGACIA
Adicionar legenda
   
O FILHO QUE OS PAIS BOTARAM A PERDER
HISTÓRIA QUE MINHA MÃE CONTA







Conta a minha mãe, que numa delegacia encontrava-se preso um jovem de 18anos de idade e que este levava surras diariamente. Diziam os seus algozes que eram surras corretivas e necessárias para aqueles que se apoderam do que é dos outros.


Certa manhã chamou o delegado e pediu suplicante a presença de seus pais, principalmente da sua mãe.

O delegado após relutância resolveu atende-lo. Providenciou e fez chegar até o presidiário os seus genitores.

Chegaram, foram até à sala do delegado, houve a identificação e por último adentraram à cela do infeliz adolescente.

Em respeito aos pais , o delegado informou que se retiraria para um melhor diálogo familiar, quando de repente, num rompante incompreensível disse o jovem ao delegado que aquela atitude não era a desejada, inclusive queria que o delegado convocasse todos os seus algozes para ouvir e presenciar aquela visita, e assim foi procedido.


Quando todos encontravam-se na sala, o presidiário começou o seu relato




Sentado , voz trêmula e baixa, os olhos em lágrimas, moralmente abatido, lamentou a sua atual situação, o seu estado educacional, a sua personalidade e os conceitos sedimentados em sua mente, todos aprendidos e praticados durante toda a sua existência.





Quando de repente, mais do que de repente, levantou-se, arregalou os grandes olhos, trancou a cara e com o dedo em riste apontado para os pais, vociferou:





"Velhos moleques, velhos safados, descarados, desonestos, irresponsáveis vejam como me encontro hoje"





O delegado fez menção de intervir, o jovem retrucou.





"Não seu delegado, não senhores soldados, eu preciso falar, eu preciso dizer alguma coisa, vejam o filho que os senhores botaram no mundo e como criaram, vejam como hoje me encontro, preso como se fosse um bicho selvagem e alheio à socialização.



Fez uma pausa e continuou:

"Velhos levianos, o que os senhores faziam quando eu chegava em casa com carrinhos e brinquedos não comprados pelos senhores, bolas que o senhores nem sabiam de onde vinham?. O que faziam quando eu saía , dizia que ia estudar e os senhores nunca, nunca foram até a minha escola , não queriam saber como estavam as minhas notas, nunca foram conversar com os professores, nem sabiam onde eu estudava, aliás nunca se sentaram para me orientar"

Parou, respirou e com o olhar distante deu continuidade ao seu relato.


"Depois , com 14 anos, quando não dormia em casa , dizia que dormia nas casas dos amigos e os senhores nunca questionaram quem eram, onde moravam, o que faziam e quem eram os seus pais. Comecei a trazer para casa bicicletas, relógios , roupas bonitas e produtos alimentícios que os senhores comiam satisfeitos, enchiam a pança e não perguntavam de onde vinham, como eram adquiridos. Assistiam tudo quanto era porcarias na televisão e achavam que eram corretos, filmes de assaltos, roubos, sexos e falcatruas . Votavam em homens conhecidamente desonestos , muitas vezes desmascarados pela mídia e também achavam que este comportamento era normal.

Quantas e quantas vezes chegavam os cobradores e os senhores diziam : " diga que não estamos, que estamos trabalhando, que não sabe a hora que chegaremos".





Seu delegado eu nunca esqueço de um fato muito vergonhoso, um dia cheguei em casa já com os meus 14 anos, quando minha mãe me disse.





"Filho, pule o muro de seu Idelfonso, o vizinho, pegue uma galinha.


O Velho logo retrucou: "cuidado, bote uma mão no bico e a outra nas asas para não fazer zoada"


: "Seu delegado, tirei a minha sandália e pulei aquele muro como se fosse um gato. Peguei a galinha silenciosamente para não perturbar as outras e nem seu Idelfonso, voltei para casa, mãe e pai já estavam com a água no fogo para pelarem a galinha, pelaram , botaram as penas num saco e mandaram jogar lá do outro lado da rua, lá embaixo, bem longe, para que não houvesse nenhuma desconfiança por parte do vizinho. Comemos a galinha e no outro dia seu Idelfono foi até a minha casa, estava eu, meu pai e minha mãe, indagou se haviam visto uma galinha e eles de imediato, na bucha foram logo dizendo.





"Nem de galinha nós gostamos, aqui há muito que não se come galinha". Fiquei impressionado com tamanha mentira, fiquei de boca aberta e achava que era certo.



"Seu delegado eu mereço apanhar, eu mereço surras e mais surras, pois naquela época se os meus pais tivessem boas atitudes, me corrigido, puxado as minhas orelhas, me dado umas boas correções, até mesmo corretivas surras , pequenas surras simbólicas e sem raivas, surras merecidas , se falassem a verdade tenho certeza que não seria o indivíduo que sou hoje. Hoje eu sou um moleque, um safado, ninguém me respeita, hoje não compreendo o que é ética, vivo à margem.

__Seu delegado pode bater, eu mereço E aos senhores velhos desequilibrados vou perdoar , porém sumam de minhas vistas, desapareçam, puxem de minha vida velhos irresponsáveis.





O delgado e os soldados após este relato foram abaixando as cabeças, foram diminuindo de tamanho, atônitos e pálidos levaram os lenços até os olhos, enxugaram os prantos, alguns foram saindo e o delegado em voz trêmula disse:


__Soldados, o homem tem cura, o homem não é tão ruim como se pensava, o garoto tem jeito, não foi bem orientado, o problema foi no seio familiar, Menino a partir de hoje tu terás um pai, uma mãe, irmãos e uma família, terás um lar.



Esta história foi minha mãe que me contou para justificar muitas vezes os tratamentos duros que muitos pais dão aos seus filhos para a formação do homem, principalmente no seio familiar e para que os pais não fiquem traumatizados diante dos modernos conceitos psicológicos impostos aos pais e que muitas vezes são insuficientes , proporcionando o desvio de comportamentos, condutas e éticas do jovem de hoje.



Enfatiza a minha mãe, primeiro o diálogo, depois o dialogo, por último o diálogo, na sua ausência , o amor dos genitores : corretivos mais duros.

Um dia os filhos agradecerão e como agradecerão.

Iderval Reginaldo Tenório


Belchior - Saia do Meu Caminho - YouTube



2 de nov de 2012 - Vídeo enviado por Granuhha
Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes nasceu em Sobral, CE, em 26 de Outubro de ...

29 de abr de 2013 - Vídeo enviado por Alyson Carneiro
Álbum lançado em 1977 1. Coração Selvagem (0:00) 2. Paralelas (4:39) 3. Todo Sujo de Batom (8:57) 4 ...

18 de set de 2016 - Vídeo enviado por nascimento rodrigues
Belchior 20 Super Sucessos Completo. nascimento rodrigues. Loading... Unsubscribe from ...