sexta-feira, 6 de outubro de 2017

UM SIMPLES NORDESTINO CEARENSE- PERNAMBUCANO, BAIANO, SERRANO E ICASIANO

Resultado de imagem para boneco biscuit ,medico
Resultado de imagem para menino nordestino buchudo



UM SIMPLES NORDESTINO
CEARENSE- PERNAMBUCANO, BAIANO, SERRANO E ICASIANO
Meus caros amigos, nem todo mundo tem a felicidade de nascer com todos os seus apetrechos nos seus devido lugares, em muitos o contra peso é a maneira de encarar a tão formidável dádiva recebida por Deus, A VIDA.  

A diversidade humana é infinita, apesar de todos possuírem a mesma cantilena anatômica, a mesma quantidade de órgãos e guardando centimetricamente  as mesmas medidas e distancias,   um nasce completamente diferente  do outro, mesmo dentro da mesma família. Exemplo maior é este mortal que escreve esta insignificante história,  é raro  o paciente, a pessoa ou o amigo que me conhece não realizar muitas  indagações , tanto por curiosidade ou por esperar as minhas respostas , pois antes de responder todos já sabem de onde venho devido o jeito, o sotaque e de uma verdadeira  caricatura interiorana que carrego . 

A pergunta mais frequente  é :

" DOUTOR QUAL O SEU INTERIOR DO NORDESTE" esta indagação sempre vem recheada com um pequeno sorriso , de pronto respondo:

" EU SOU FILHO DA CAPITAL DO SUL DO CEARÁ E DA MAIS ABENÇOADA CHAPADA DO BRASIL NO ESTADO DE PERNAMBUCO", deixo no ar a sua conclusão, posteriormente complemento, a Serra é a Chapada do Araripe, lá nasceram os três homens do século do Nordeste: LUIZ GONZAGA, PADRE CÍCERO ROMÃO BATISTA E O PATATIVA DO ASSARÉ  e por onde peregrinaram o Padre Ibiapina e o Frei Damião de Bozano, os três religiosos em fase de beatificação,  depois mostro a grandeza do nosso torrão, falo  entusiasmado do nosso Cariri, do Crato , do Juazeiro , de Barbalha e da nossa Serra do Araripe. O interlocutor com entusiasmo emenda " DOUTOR PORQUE TANTO CARINHO E AUTENTICIDADE POR SUA TERRA"?  aí eu complemento, que é pelo povo, pelas tradições, pela riquezas culturais , pelos amigos e pela família, o maior estribo que um homem pode ter, os outros são consequências.

Termino com a seguinte expressão mostrando todo o amor pelo arrebol que nasci.

 " AMIGO, AQUI EU SOU CABEÇÃO, BAIXINHO, BUCHUDO, FEIO, FUINHA, ZOIÚDO, UREÚDO, BRANQUELO, INHAQUENTO, FEI PRA DANAR E LÁ AMIGO VELHO, SOU ALTO, CABEÇINHA, MORENO, EDUCADO, ELEGANTE, ALTO, CHEIROSO,  BONITO E ATÉ MESMO INTELIGENTE, LÁ EU SOU GENTE"

Com este preâmbulo dou inicio a mais uma amizade nesta abençoada terra chamada Bahia que tão bem  soube, sabe e continuará sabendo acolher este simples mortal nascido na divisa do Ceará com Pernambuco, no topo da SERRA DO ARARIPE. Não poderia ser diferente e nem ter nascido noutro lugar do planeta,  aliás eu já falei para o Criador, se eu tiver de nascer outra vez, que eu nasça no mesmo arrebol, que nasça  filho de dona Tonha e seu Zé Miguel, que tenha os mesmos irmãos e amigos, que faça a mesma trajetória de vida e que mais uma vez a Bahia me aceite como filho, como já aconteceu, pois sou cidadão Camaçariense e Soteropolitano.

Depois dizem que eu sou bairrista, como viram não sou e por ultimo me perguntam : "O SENHOR TORCE PELO BAHIA OU PELO VITÓRIA"  na bucha respondo, torço pelos dois, gosto dos dois, agora torcer , torcer mesmo é pelo meu querido ICASA  DE JUAZEIRO DO NORTE, o único time do mundo que em apenas dez anos de fundado foi OCTACAMPEÃO, DE 1965 A 1972, interruptamente.

Bairrista!?  EU!?,  eu não , eu não sou não, eu sou ex-aluno do Grupo Padre cícero, ex-aluno Salesiano, ex- aluno Ginasio Municipal, ex-aluno Moreira de Souza,  ex-aluno da maior professora de matemática e do maior professor de química do Brasil, inclusive são irmãos, bairrista  jamais.

Iderval Reginaldo Tenório

APENAS UM RAPAZ LATINO AMERICANO - BELCHIOR - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=Wk9JsWYIlWE
11 de jun de 2010 - Vídeo enviado por Vangodias
ALUCINAÇÃO (1976) PHILIPS/PHONOGRAM - O SEGUNDO E MELHOR ALBUM DE BELCHIOR.

Alucinação - Fotografia 3x4 - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=61UN75_MkWU
12 de jan de 2014 - Vídeo enviado por Volta Belchior
Alucinação é o segundo álbum do cantor brasileiro Belchior, lançado em 1976 pela Polygram. Produzido ...

FOTOGRAFIA 3 X 4 - BELCHIOR - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=UyYH1biSlBY
11 de jun de 2010 - Vídeo enviado por Vangodias
"FOTOGRAFIA 3X4" É UM APANHADO MAIS DETALHISTA, REALISTA, CRUEL, DAS REALIDADES ..

Nenhum comentário: