quinta-feira, 12 de outubro de 2017

PROPAGANDA UMA PERIGOSA VENDEDORA DE SONHOS Não acreditem em todas as Propagandas, são verdadeiras caricaturas daquilo que veiculam.


                                                                               

Resultado de imagem para CRESCER NA VIDA E A ESCOLA
Resultado de imagem para CRESCER NA VIDA E A ESCOLA





   





























 CRESCER COMO SER HUMANO             

    CONDUZIR A VIDA COM RESPONSABILIDADE
           PARA PODER REALIZAR OS SONHOS
             
      PROPAGANDA  UMA PERIGOSA VENDEDORA DE SONHOS
Não acreditem em todas as Propagandas, são verdadeiras caricaturas daquilo que veiculam.


A televisão, o rádio, os jornais e a internet são veículos  utilizados para carrearem riquezas aos ricos e poder aos mais poderosos ,  utilizam as suas armas  e massacram  a população como um todo  , são rolos compressores que agem  sem piedade, tudo pelo que dizem  e mostram, com as suas armadilhas aprisionam os incautos, quase todo mundo é vulnerável diante destes vendedores  de sonhos, a fome é voraz e insaciável .
A mídia diz e afirma  que o feio ficará bonito, o baixo crescerá,  o ruim ficará bom e quem faz uso dos produtos ou serviços ofertados é inteligente, elegante, interessante, diferente e  influente, diz que o indivíduo pode, que o sujeito  é o maior, é o campeão, assim muitos vão mergulhando num abismo, num verdadeiro mundo de escravidão e de dependência.
Debates, pesquisas e a vida mostram,  que aqueles que acreditam letra por letra na mídia vivem no mundo da ilusão, votam sem fundamentação coletiva, compram de tudo sem a real necessidade, se intoxicam com remédios e comidas prescritas por curiosos, se esbaldam com roupas, móveis e eletrodomésticos desnecessários ao dia a dia , contratam e compram serviços enganadores, principalmente aqueles que cultuam o corpo e a fugaz aparência, a descartável beleza que precisa de uma manutenção eterna.  Aqueles que seguem a mídia se envenenam com dinheiro a 400 ou 1000% sem contestação.
Sabendo a mídia que as pessoas endeusam e amam os seus ídolos televisivos, cinematográficos, da moda  e dos esportes e neles acreditam, os utilizam no cotidiano como iscas, a população não entende que na verdade eles são aparelhos utilizados   para impor credibilidade àquele evento, são na verdade  pseudo ícones , só pensam neles , com raríssimas exceções. Seria inútil informar que as pessoas deveriam acreditar nos seus pais, nos seus ajuizados irmãos e parentes,  nos seus verdadeiros amigos e orientadores bem informados.
Com esta dependência emocional aos seus ídolos, intoxicam-se de comidas e bebidas nocivas à saúde e ao bolso,  endividam-se em bancos oficiais e financeiras felinas, lambuzam-se em cartões de instituições financeiras e de lojas, compram viagens e hotéis fantasiosos, enfim, mergulham num verdadeiro mundo fictício e enganador, num mundo de escravidão e sem proteção.
 É claro e visível que tudo conspira para o enforcamento, para o aprisionamento e para o fracasso , a população tem que entender que neste mundo de fagocitose e de predadorismo apenas uma coisa conspira a seu favor , que é o velho ditado dos mais velhos,  “ Faça as coisas até onde os seus abraços alcança”, isto é, não se endivide sem fundamentação, sem estribo, sem sustentação, utilize a razão como aconselhadora.
Adquirir um veículo para passeio sem os devidos fundos é diferente de comprar um utilitário para carretos profissionais, ele próprio se pagará, lhe empregará e pagará as suas contas , isto não é despesa,  é investimento, o contrário é desperdício, é suicídio financeiro , é caminhar ao cadafalso.
 Então abrir os olhos, não acreditar em comerciais, não cair nas suas armadilhas, não viver de ilusões, não se contaminar com as emoções, controlar os perversos impulsos de consumo e de convencimento, viver a realidade, conhecer muito bem  o seu lugar , a sua  posição e crescer, não acreditar em bonificação, em vantagens, não ser presa fácil e  cultuar a razão .
 Crescer na escala cultural, educacional, política e social deveria ser o modos de condução de uma vida, o resto será mera conseqüência e como frutos deste pomar virão os loiros da vitória,  como a recompensa pecuniária, o respeito da sociedade, a boa condução da vida , a realização dos principais e realizáveis sonhos.
Urge força, paciência, estudo, trabalho, coragem, honestidade, abnegação, criatividade, gratidão, humildade,  confiança e orgulho de fazer parte de uma espécie com inteligência plena.
Lutar é viver em defesa de todos.
Iderval Reginaldo Tenório

Grandes Sucessos - Fagner e Zé Ramalho - YouTube

www.youtube.com/watch?v=WEJMeanZrpQ
2 de mai de 2014 - Vídeo enviado por Leo Moreno
Entre a Serpente e a Estrela - Zé Ramalho 07. ... Music. "Garoto de Aluguel (Taxi Boy) (Ao Vivo)" by ...

Nenhum comentário: