segunda-feira, 9 de outubro de 2017

A QUEM INTERESSA A PERMANENCIA DO TEMER NO PODER


Imagem relacionada
Imagem relacionada
Resultado de imagem para BARCO A DERIVA


POR DENTRO DA POLÍTICA
A QUEM INTERESSA A PERMANENCIA DO TEMER NO PODER
                             CAPÍTULO-I
            A Ciência Política é uma das mais empolgantes, estudada contagiante, eletrizante, agregante, desagregante, enganadora e desconhecida ciência.

          Neste cenário sombrio em que vive o país, com um governo fraco,  anêmico, desnutrido, desacreditado , sem apoio popular e que em quase nada contribuiu para este caos, uma vez que já encontrou o navio à deriva, com os cascos furados, fogo na casa das máquinas e todos os marinheiros da mesma plêiade  daqueles que o conduzia anteriormente , isto é, marinheiros  enganadores, aproveitadores e oportunistas  que foram escorraçados devido os danos causados à Nau, não poderia colocá-la na rota certa neste revolto e tenebroso mar que no agora atravessa, este comandante apesar de ser de casta diferente reza na mesma cartilha dos antigos comandantes, a cartilha da corrupção.


                                        CAPÍTULO II


          O Comandante Temer em nada pode contribuir com ações próprias, como não tem força , condições , idade e nem interesse para conduzir a nação por mais quatro anos, tem é que aplicar medidas amargas para salvar a Nau, tapar os buracos feitos pelos comandantes do passado, apagar o fogo,  colocá-la na rota certa ,  convocar toda a tripulação , inclusive  os sofridos duzentos milhões de passageiros para fazer sacrifícios, economizar combustível para poder chegar a um porto seguro , para depois entregá-la sã e salva a outro comandante. 
         Deixá-lo conduzir  a Nau, apesar  de  todos os inconvenientes e percalços, é melhor do que deixá-la naufragar em pleno mar. As medidas amargas são necessárias e deveriam ter sido aplicadas pelos comandantes dos últimos doze anos, que preferiram o engodo, a camuflagem e o engano para poderem continuar no poder, utilizando os passageiros como massa de manobra. 


CAPÍTULO III

A QUEM INTERESSA O TEMER FICAR

          No momento atual muitos são os candidatos a comandante e diversos são as agremiações ou facções, o maior interessado na continuidade do Temer é o PT, não por causa  do Temer e sim devido o DEM, uma vez desbancado o presidente atual , assumirá a presidência  o DEM com toda a sua cúpula, do Rodrigo Maia ao ACM Neto, perpassando por Dórea , os antigos coronéis e outros meteoros notáveis,  minando completamente a eleição para o PT, este é o maior medo  do LULA..
           Permanecendo o Temer , este prosseguirá sangrando e todo o seu grupo chegaria moribundo e  anemico  em 2018, levaria com o ele o PSDB do Aécio,  que, se hoje encontra-se morto , na próxima eleição chegará em franca putrefação, levará o PMDB do Jucá, do Padilha , do Moreira Franco , do Meirelles e de todos os seus principais aliados em frangalhos, com este modal o PT renasceria das cinzas, das catacumbas e com os mesmos aliados de outrora, o PC do B, o PSOL, o PSB da descolorida Lídice, a REDE da Marina,  o PDT do  lábil Ciro , uma boa parte do PMDB, principalmente os aliados do Canídae  Renan e uma fatia constituída dos neófitos do PSDB. 

        É lógico afirmar que, quem mais apoia o Temer no momento é o Lula e o seu grupo, tudo por baixo do pano, mais uma vez enganando o povo, enquanto os midiáticos históricos bradam na TV contra o Planalto os do baixo clero votarão a favor a mando dos cabeças . O DEM é o seu maior fantasma


CAPÍTULO IV

A QUEM INTERSSA A QUEDA DO TEMER.


          Está mais do que claro para todos que acompanham a política, que como o Temer sonhava com a queda da Dilma , hoje o Rodrigo Maia do DEM , torce,  sonha, flutua e vive um verdadeiro sonambulismo pela  morte e queda política  do Temer,  caindo o Temer assumiria o  Presidente da Câmara dos Deputados   e levaria todo o DEM, todo o PSDB, inclusive o Dória,  parte do PMDB, este que está  na mesma Nau e todos os pequenos partidos  do centrão, isto é, minaria praticamente quase todos os outros candidatos, levaria  para o escanteio o Alkimin, o Ciro, o Serra, o Meirelles, o Álvaro Dias e outros pretendentes.  
 

          Chegariam para a disputa 2018 , a esquerda do PT, PC d B, PSOL e a REDE com o enxovalhado, desgastado e desacreditado ex-presidente Lula  com o apoio dos 30% da população, os seus devotos e seguidores. Chegaria sem força a direita retrógrada do Bossonaro com os seus rompantes e inocentes seguidores . Chegaria o DEM e aliados , e neste diapasão renasceria  o consciente Senador  Cristóvam Buarque ,.

Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque (Recife, 20 de fevereiro de 1944) é um engenheiro mecânico, economista, educador, professor universitário e político brasileiro filiado ao Partido Popular Socialista (PPS). É o criador da Bolsa-Escola, que foi implantada pela primeira vez em seu governo no Distrito Federal, seria  a melhor opção política para a nação.
          Seria a pá de cal na esquerda brasileira, uma vez que , toda a classe média e alta, os banqueiros, os industriais, os liberais, os comerciantes e os investidores brasileiros   de todo o mundo partiriam de mãos dadas contra o Bolivarianismo do Chaves, do Maduro, dos Castros, do Morales e do Lulismo brasileiro.


  CAPÍTULO V

     COMO PENSAM OS ATORES DA LIDE


          Para o Lula, o PT  e aliados que fique o Temer, para o DEM e o Rodrigo Maia e aliados que caia o Temer, só assim o seu grupo chegaria forte em 2018, que além dos diversos  partidos chegaria com as chaves da máquina Federal nas mãos. 

          É assim que se comporta  a Ciência Política , que se comportam os diversos atores e que se contemplam os seus aliados, quem viver verá.

          São os interesses dos postulantes que os conduzem, o povo é um mero número, apenas mais um detalhe, as castas dominantes  jamais largariam o seu quinhão.

          As classes sociais , as famílias,  as diferenças étnicas, religiosas e de gênero estão divididas na nação, fruto de grupos políticos que pregaram a raiva, a discórdia, a inimizade e a guerra visceralmente   entre o povo brasileiro.

          O Brasil , como uma grande Nau, cambaleia,  e à deriva singra à procura de um porto seguro.

          Viva o resiliente povo brasileiro e viva o voto consciente. 

              O Brasil é de todos e não poder sucumbir.


                   Iderval Reginaldo Tenório

João Nogueira - "Das 200 pra lá" ("Esse mar é meu") - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=LSWujh8PQfQ
15 de jun de 2008 - Vídeo enviado por calulinho
João Nogueira canta "Das 200 pra lá" no programa "Sambão" (apresentado por Elizeth Cardoso) da TV ...

Bezerra Da Silva - Defunto Caguete - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=9LZZ6dbyZmw
20 de jan de 2012 - Vídeo enviado por Fabiano Vasconcelos
verdeiro pagode samba amo ate me faz lembra do meu padrinho meu avo que deus o tenha amo as ...

ELIANA PITTMAN ESSE MAR É MEU - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=45J4efcUUeo
13 de nov de 2010 - Vídeo enviado por Alves Junior Oficial Siga Me
Curta Nossa Fan Page Clique No link https://www.facebook.com/alvisjuniorr... Eliana Leite da Silva ..

Nenhum comentário: