sábado, 14 de outubro de 2017

O CASAMENTO INFANTIL- O QUE PODE LEVAR AO INFANTE, PRINCIPALMENTE SE FOR MULHER.

O CASAMENTO INFANTIL- O QUE PODE LEVAR AO INFANTE, PRINCIPALMENTE SE FOR MULHER.

Resultado de imagem para CASAMENTO INFANTIL NO BRASIL
Imagem relacionada
Resultado de imagem para CASAMENTO INFANTIL NO BRASIL
Imagem relacionada
CASAMENTO INFANTIL


A autora do estudo
 Paula Tavares

"Se houver consentimento dos pais, por exemplo, as meninas podem se casar a partir dos 16 anos. 
 “Um dispositivo ainda comum em todo o mundo é a permissão do casamento infantil – e em geral sem limite de idade – se a menina estiver grávida. Esse é o caso do Brasil”.
Segundo ela, o país também não prevê punição para quem permite que uma menina se case fora dos casos previstos em lei, nem para os maridos nesses casos. 
“Na América Latina, 24 países preveem pena a quem autorize o casamento precoce, mas o Brasil não está entre eles,
” observou.
Segundo o documento do Banco Mundial, a cada ano, 15 milhões de meninas em todo o mundo se casam antes dos 18 anos. Em muitas culturas, o casamento precoce muitas vezes é visto como uma solução para a pobreza, por famílias que acreditam que assim terão uma boca a menos para alimentar. No Brasil, os principais motivos incluem gravidez na adolescência e desejo de segurança financeira."
 A autora do estudo
                                          Paula Tavares 
                                       

                                       O QUE TENHO A FALAR



Muitos são os males causados pelo casamento infantil, o mais importante é o estancamento da  cadeia educacional, o abortamento da escola na vida do infantil, principalmente se  for do sexo feminino. 
 Com a falta da primordial educação, a mulher não consegue conquistar uma profissão  ,  passa a ser mais subserviente e dependente do cônjuge,  perde a chance de ser realmente uma cidadã, passa a ser uma coisa, um trofeu ,  propriedade de um senhor ou de um carrasco. 

Fator também de grande relevância é a perca da infância, da adolescência e da juventude, nestas  fases da vida  o ser humano ganha os conhecimentos a serem aplicados durante o resto da sua existência, nestas fases acontecem  a interação, a socialização e a definição profissional,   com o casamento infantil tudo será prejudicado e desce pelo ralo da vida a alimentar a ignorancia.
Do ponto de vista biológico,  nestas fases a mulher encontra-se imatura tanto do ponto de vista sexual,  psíquico, emocional e neurológico,  apesar de possuir a carga hormonal, de possuir os desejos sexuais e  para que pense que  seja uma adulta, continua sendo criança do ponto de vista social.

Nestas fases a gravidez é de grande risco e pode leva-la à morte, chega-se à conclusão que o casamento infantil só traz prejuízo ao cônjuge infantil, podendo ser considerado do ponto de vista moral um crime. Apesar de ser permitido em várias sociedades inclusive no Brasil, é quase a decretação de um dos modos de escravidão em pleno século XXI.

Com o casamento infantil o adeus a escola acontece em mais de 95%, a mulher passa a ser uma eterna subserviente, um zero à esquerda, grandes são os riscos na gravidez e peremptoriamente acontece o envelhecimento precoce, perde-se as boas  , importantes e necessárias  fases da vida,  o que se chama de juventude roubada.

Seja contra a este evento, seja um aconselhador e salve pelo menos um ser humano desta armadilha.
 O ser humano tem o direito de viver cada fase da sua vida com muita satisfação, deve viver com tudo que cada fase pode lhe oferecer, desde que não lhe traga prejuízo moral e não arranhe de morte o seu futuro.  
Viva a cidadania como um todo e deixe o outro viver, não contribua para o atraso da humanidade, principalmente para a escravização social da mulher em todos os seus vieses, isto é, no educacional, cultural, político, econômico e familiar .  

Diga sim à vida , diga sim à liberdade com responsabilidade.
Iderval Reginaldo Tenório

Merece destaque o que falou com muita propriedade 
o grande Professor Estacio Ferreira Ramos.


  Muito pior que tudo aí elencado é a violência contra a inocência ,  a coisa mais linda do universo,
que é a consequência sobre a psique da criança. 

Dona Ivone Lara - Sorriso Negro - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=xVtowndTTiE
6 de jan de 2011 - Vídeo enviado por BrazilGoodMuzik
Prezada Nivea Araujo, o dia da Consciência Negra, é uma homenagem ao grande líder negro, Zumbi ...
ra as Asas Sobre Nós - Mestre Marçal Sambas-enredo de todos os tempos ...

LIBERDADE, LIBERDADE! ABRE AS ASAS SOBRE NÓS! - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=C4NjaDyGax0
13 de nov de 2012 - Vídeo enviado por sotrilhasonora2
Samba enredo da Imperatriz Leopoldinense - 1989 Niltinho Tristeza - Preto Jóia - Vicentinho e Jurandir ...

3 comentários:

Unknown disse...

Só tenho uma coisa a acrescentar, criança tem que ser criança, com ou sem educação ninguém tem o direito de roubar a infância de ninguém, isso sim é um crime e merece cadeia quem o comete é compartilha dessa atrocidade.

Unknown disse...

Muito forte e real! Seria bom se todos tivessem acesso a esse artigo, pois ainda se repete tal ignorância, achando que o casamento trará solução para um suposto problema. Criança casando com criança, ou em situação extrema, criança casando com um adulto, monstruosidade!

iderval.blogspot.com disse...

"criança tem que ser criança, com ou sem educação ninguém tem o direito de roubar a infância de ninguém, isso sim é um crime "

Parabéns