sábado, 29 de julho de 2017

UMA JUVENTUDE DE FIBRA, BRASIL. NOTURNO- RAIMUNDO FAGNER-CAIO SILVIO E GRACO.

Resultado de imagem para noturno fagner
Resultado de imagem para noturno fagner


UMA JUVENTUDE DE FIBRA, BRASIL. NOTURNO- RAIMUNDO FAGNER-CAIO SILVIO E GRACO.

Em 1974 /1975/1976 Um Cancioneiro Brasileiro  embalava toda uma juventude sedenta pelo saber, eram jovens que acreditavam no país e nas suas paixões , neste diapasão e nestas pegadas o Graco e o  Caio Silvio saíram com esta pérola  que,   sob a tutela  de um  dos  mais importantes e  emblemáticos cearense de todos os tempos, o meu amigo Raimundo Fagner, encantou, contaminou e deu vida e amor a um novo Brasil, país este que navegava num mar revolto de uma   ditadura militar , porém  mesmo  assim a juventude poderia viver , sofrer e vibrar com pérolas deste quilates. 

O Fagner jamais será esquecido, com a sua voz forte, altiva, cheio de cidadania,de liberdade e muitas vezes estridente , quando necessaria,  gritava, cantava, ordenava, bramia, sugeria , reverberava e reclamava  para o mundo. "Hoje só acredito   No pulsar das minhas veia ,  E aquela luz que havia  Em cada ponto de partida Há muito me deixou,  Há muito me deixou...Ai coração alado".

         

Naquela Época milhares de estudantes politizados , sonhadores ,  lutadores , que  migraram dos seus ninhos partenos, das suas seguranças domiciliares  entenderam que era necessário  trocar este marasmo por uma vida mais enérgica, uma vida mais contudente, com mais emoção , com mais sentido de ser vivida  e com  a mais força, estes  jovem ansiavam um futuro melhor não só para si, mas  um país bom  para todos, com esta bandeira e armados com os escudos da liberdade, com os escudos das universidades    brigavam    nas capitais e cidades metróples em todo o território nacional por uma nação livre, democrática e de inclusão social, um Brasil de todos e com a boliçãode todos os tipos de PRECONCEITOS . 

Viva a Juventude, viva a  liberdade, viva a cidadania, viva o Brasil.

Nós sob a batuta daqueles gênios , dentre eles o Fagner, construímos esta bela nação, o Brasil é nosso.

Se hoje sou deserto
É que eu não sabia
Que as flores com o tempo
Perdem a força
E a ventania
Vem mais forte...

Força Brasil, Força,  
Hoje  acredito
         No pulsar das minhas veias, Avante


Recife-Salvador, Fortaleza , João Pessoa, Campina Grande e Juazeiro do Norte 
Avante 

Escutem, compartilhe, descutam e vibrem .


Iderval Reginaldo Tenório




Noturno
Fagner
Composição: Graco / Caio Sílvio



O aço dos meus olhos
E o fel das minhas palavras
Acalmaram meu silêncio
Mas deixaram suas marcas...



Se hoje sou deserto
É que eu não sabia
Que as flores com o tempo
Perdem a força
E a ventania
Vem mais forte...



Hoje só acredito
No pulsar das minhas veias
E aquela luz que havia
Em cada ponto de partida
Há muito me deixou
Há muito me deixou...



Ai, Coração alado
Desfolharei meus olhos
Nesse escuro véu

Não acredito mais
No fogo ingênuo, da paixão

São tantas ilusões
Perdidas na lembrança...

Nessa estrada
Só quem pode me seguir
Sou eu!
Sou eu! Sou eu!...



Hoje só acredito
No pulsar das minhas veias
E aquela luz que havia
Em cada ponto de partida
Há muito me deixou
Há muito me deixou...



Ai, Coração alado
Desfolharei meus olhos
Nesse escuro véu

Não acredito mais
No fogo ingênuo, da paixão

São tantas ilusões
Perdidas na lembrança...



Nessa estrada
Só quem pode me seguir
Sou eu!
Sou eu! Sou eu! Sou eu!...



Ai, Coração alado
Desfolharei meus olhos
Nesse escuro véu

Não acredito mais
No fôgo ingênuo, da paixão

São tantas ilusões
Perdidas na lembrança...
Nessa estrada
Só quem pode me seguir
Sou eu!
Sou eu! Sou eu! Sou eu!...

NOTURNO - FAGNER - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=0xZqBAHFRhg
14 de mai de 2011 - Vídeo enviado por vangodias
Mais jovem dos cinco filhos de José Fares, imigrante libanês, e Dona Francisca, Fagner nasceu na ...

Fagner, Zé Ramalho - Noturno (Coração Alado) - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=RefXK-1aDV0
24 de fev de 2016 - Vídeo enviado por FagnereZeRamalhoVEVO
Baixe o álbum "Fagner & Zé Ramalho Ao Vivo": http://smarturl.it/FagnerZeRamalho Ouça também via ...

NOTURNO - FAGNER - (1979) - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=IXvmHqUDMxI
22 de nov de 2010 - Vídeo enviado por Ivan Vasconcelos
Raimundo Fagner Cândido Lopes (Orós, 13 de outubro de 1949) é um cantor, compositor, instrumentista ...

Noturno - Fagner e Zeca Baleiro - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=k3SYTrlRG9A
6 de nov de 2016 - Vídeo enviado por Valdecir Gomes
O aço dos meus olhos E o fel das minhas palavras Acalmaram meu silêncio Mas deixaram suas marcas ...

Nenhum comentário: