sábado, 8 de julho de 2017

Estanozolol: conheça mais sobre esse anabolizante e quais são seus efeitos Por junho 18, 2016 by Bruno Fernandes

Resultado de imagem para HALTEROFILISMO MULHER
Resultado de imagem para HALTEROFILISMO MULHER



Estanozolol: 

conheça mais sobre esse anabolizante e quais são seus efeitos

Por by


O Estanozolol, também conhecido como Winstrol é um tipo de anabolizante bastante usado entre os atletas e praticantes de exercícios físicos, bem como fisiculturistas. Ele não é necessariamente uma das substâncias mais eficientes disponíveis, mas em compensação oferece menos riscos no que tange aos efeitos colaterais.

Esse artigo tem como objetivo falar sobre o que é o Estanozolol, quais os benefícios e desvantagens, mas não pretende incentivar o uso de anabolizantes, como Propionato de Testosterona, entre outros, para fins estéticos, até porque são meios ilegais aqui no Brasil e não recomendo essa prática, apenas vou informar a respeito.

O Estanozolol pode ser encontrado de duas formas: comprimidos e injetáveis. Ele tem como base a Testosterona, no entanto, por ser mais fraco que outros anabolizantes, ele tem menos efeitos colaterais e isso seria um certo benefício. Quem opta por administrá-lo por via oral, precisa ter em mente que é necessário tomar doses extras para que ele tenha mais efeitos no corpo, só que fazer isso tem grandes chances de afetar o fígado.

Para que serve o Estanozolol:

Uma das principais características do Estanozolol é que ele reduz o SHBG, que é a globulina transportadora de hormônio sexual, isto é, como esse elemento é responsável por se ligar a Testosterona, quando é diminuído, a Testosterona é elevada e isso faz com que a massa magra seja aumentada e o indivíduo tenha mais músculos e também definição dos mesmos. Entenda mais sobre esse mundo dos anabolizantes com o Guia Testosterona.

Estanozolol tem como objetivo, quando usado para fins estéticos, de aumentar a massa magra no corpo de quem faz o uso. Por consequência disso, ocorre em muitas pessoas, a perda de calorias e peso, pois como ele usa a gordura para extrair energia necessária para aumentar os músculos, o metabolismo é acelerado e a gordura automaticamente reduzida.

Contraindicações de Estanozolol:

Quem faz o uso de remédios psiquiátricos ou de tarja preta precisa ficar atento quanto o uso desse anabolizante porque ele tem grandes propensões de desenvolver ansiedade, portanto, sendo contraindicado para esses fins.

Efeitos colaterais de Estanozolol:

  • Ginecomastia: aumento da glândula mamária
  • Se for mulher, tem chances de ter pelos no corpo como barba
  • Vômitos e enjoos fortes
  • Dores de cabeça fortes como enxaquecas
  • Queda de cabelo
  • Redução do apetite sexual
Vale ressaltar que a prática de exercícios e uma boa reeducação alimentar pode fazer com que você tenha bons resultados durante os seus treinos, bem como, hoje em dia, existem outras maneiras mais seguras de desenvolver massa muscular magra como as suplementações naturais. Ou seja, antes de dar esse grande passo, veja se realmente vale a pena colocar a saúde em risco. Nebido também pode oferecer riscos para a saúde, entenda os efeitos colaterais aqui.


Saúde

Uso de anabolizantes aumenta risco de câncer entre as mulheres

Corpo impecável, barriga menos zero, em compensação, voz grossa, crescimento de orelhas, nariz, clítoris. Esses são os resultados das mulheres que, na busca do corpo de deusas, caem na tentação do uso de anabolizantes
Carmen Vasconcelos (carmen.vasconcelos@redebahia.com.br)
Atualizado em 23/02/2014 09:23:20
Quando Mariana (nome fictício para proteger a identidade da fonte) entrou na academia, queria definir o abdômen e manter o braço tonificado para dar tchau sem sustos. Com o tempo, ela também estabeleceu uma outra meta: tornear as coxas, ter corpo de panicat.

Amigas da academia sugeriram um ciclo com esteroides para alcançar a meta. Em poucos meses, ela já era uma mulher rã, como são conhecidas as mulheres que possuem coxas hipertorneadas, lembrando a estética do anfíbio. Em contrapartida, estava com a voz rouca e grossa, pescoço maior e com um incômodo: o crescimento dos lábios vaginais, que começou a gerar um constrangimento e infecções urinárias recorrentes.

Casos como o de Mariana são cada vez mais comuns e chamam atenção para uma prática perigosa que cresce entre as mulheres brasileiras: a busca do corpo perfeito por meio do uso de esteroides.
Adicionar legenda


Hormônios
De acordo com a endocrinologista Cristiane Ferrari, é fundamental lembrar que todos esses produtos são derivados de hormônios andrógenos e que, em excesso, provocam mudanças irreversíveis no corpo. “No caso das mulheres, além de câncer no fígado, esse uso sem a prescrição correta levará ao crescimento de pelos no rosto (hirsutismo), voz grossa, aumento do clitóris e dos lábios vaginais, calvice, entre outros problemas”, alerta a médica, destacando que a autoaplicação pode gerar necrose e o apodrecimento da área. O uso de substâncias como o growth hormone (GH) também promove o crescimento das extremidades como nariz e orelha.

Pacientes com essas características terminam com a autoestima tão abalada que precisam recorrer à cirurgia plástica para voltar a fazer as pazes com o espelho. “A hipertrofia dos pequenos lábios geralmente é de origem genética, mas pode ser agravada pelo uso indiscriminado e contínuo de anabolizantes”, completa o cirurgião plástico Edvan Leite.


Para corrigir pequenos lábios hipertrofiados é realizada diminuição cirúrgica da área.  “A cirurgia dura uma hora e o retorno às atividades pode se dar em três dias, mas as relações sexuais, entretanto, só estarão liberadas somente depois de um mês”, diz.

Cristiane Ferrari lembra  que o uso de anabolizantes e hormônios de crescimento é indicado apenas para pacientes portadores de HIV, câncer ou desnutrição gravíssima, onde há uma necessidade de recuperação de massa muscular. “Esses pacientes, no entanto, só conseguem comprar os produtos nas farmácias levando duas vias do receituário e com o CPF do médico, ao contrário, desse outro público que se beneficia com a ausência de critérios do comércio na internet”, destaca a médica.
Adicionar legenda


A nutricionista e professora universitária da Unime Fabiana Curvello afirma  que para o  trabalho muscular é necessário tomar  cuidado, inclusive, com os suplementos alimentares. “A atividade física vai provocar uma lesão no músculo e o aminoácido vai construir o que foi lesado, gerando a hipertrofia muscular”, esclarece, pontuando que se os suplementos forem consumidos sem a demanda muscular, eles serão convertidos em gordura.

“Os suplementos possuem indicação específica e deve ser feita por um profissional da área, o ganho muscular pode ser conseguido com dieta adequada e com o consumo indicado de carboidrato para que o músculo tenha a energia suficiente para trabalhar aquela proteína”, esclarece a especialista.


Técnica
Com uma opinião parecida, o educador físico Julião Castello diz que a tentativa de conseguir resultados muito rápidos é uma armadilha que pode levar à morte. “Com a técnica adequada é possível alcançar os mesmos resultados obtidos com o uso de esteroides, demorará um pouco mais de tempo, mas os resultados serão definitivos e seguros”, completa o profissional, lembrando que se a atividade souber fazer a solicitação correta aos organelos celulares (as mitocôndrias), eles aumentarão de volume e tamanho.

O também educador físico e especialista em fisiologia do exercício Tiago Ameno lembra que o uso de substâncias à base de hormônios em ambos os sexos  causa a diminuição do colesterol bom “HDL” e aumento do ruim “LDL”, além de alterar o comportamento, aumentando a agressividade; mexe com a tireoide; aumenta a incidência de problemas cardiovasculares; atrofia testículos nos homens; provoca perda de libido, infertilidade associada com impotência sexual permanente, surgimento de mamas nos homens chamadas de ginecomastia. “Usar essas substâncias é fazer uma  ‘roleta-russa’ contra a vida”, finaliza Ameno. 
 

The Best of Bach - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=6JQm5aSjX6g
16 de out de 2012 - Vídeo enviado por HALIDONMUSIC
Subscribe for more classical music: http://bit.ly/YouTubeHalidonMusic Listen to our Bach playlist on Spotify ...

The Best of Bach - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=vwp9JkaESdg
22 de jan de 2014 - Vídeo enviado por Classical Music11
The Best of Johann Sebastian Bach (31 March [O.S. 21 March] 1685 -- 28 July 1750) Part ...
13 de out de 2013 - Vídeo enviado por Алик Соболевский
All that Bach has created, from the simplest to the most complex compositions, are sublime! He was, is and .

Nenhum comentário: