sábado, 15 de julho de 2017

OS JOVENS DESTE PAÍS ESTÃO À DERIVA- VAMOS RECUPERAR O NOSSO FUTURO

                           ESTA MATÉRIA PRECISA VOAR, DIVULGUEM COM A POPULAÇÃO
Resultado de imagem para JUVENTUDE NA ESCOLA
Adicionar legenda

À JUVENTUDE DA CLASSE ALTA, DA CLASSE MÉDIA E DAS CLASSES DESPROTEGIDAS
Queridos amigos que freqüentaram a escola, vocês que   conseguiram um lugar ao sol com os seus esforços, o que vocês fizeram ou estão fazendo com os seus filhos do zero aos dezoito anos? estão colocando em boas escolas ou em escolas ruins? estão investindo pesado nos seus estudos ou estão deixando sozinhos e sem perspectivas?

Se você é um comerciante, um industrial, um professor, um liberal, um profissional técnico, um funcionário publico bem remunerado ou tem uma vida financeira boa e bem equilibrada, o que está fazendo com os seus filhos? acredito que está de olhos no futuro, está preocupado com os estudos dos mesmos e faz de tudo para que os mesmos desfrutem no futuro de uma vida melhor.  

Peço fraternalmente , olhem para os filhos dos seus funcionários, para os jovens que circulam ao seu redor, olhem para os jovens da periferia, pensem nos jovens os quais os pais  por falta de oportunidade, por não priorizarem a escola , por desleixos governamentais estão desorientados a respeito da educação e como consequencia os seus filhos trilham o mesmo caminho, muitos jovens da idade dos seus filhos estão à procura de um subemprego, de um sub estágio, de uma ocupação para não serem pescados pelo mundo da marginalidade e não viverem no limbo da sociedade como massa de manobra de uma sociedade perversa e egoísta, quando deveriam ser apoiados pela sociedade civil e sob a batuta governamental serem ocupados por uma escola fundamental de qualidade, uma escola igualitária com as demais que educam as classes mais altas , uma escola  com inclusão social a qual funcionaria como a mais ampla janela para o futuro, uma escola fundametal com isonomia curricular e com a mesma grade de conhecimentos.

Amigos,  vocês têm conversado com estes jovens, com os seus pais , com os seus parentes e amigos?  sabem o que eles sentem,  o que dizem e quais os seus sonhos? não vamos cruzar os braços e nos lamentar , vamos exigir educação fundamental de qualidade para todos, caso contrário, devido um ato irresponsável do governo que priorizou o consumo sem renda e sem produção, que priorizou o luxo em vez da realidade de cada família e que  com este modus operadi   brevemente  muitos adolescentes sem a tutela da família  engravidarão, milhares  entrarão na marginalidade e muitos  procurarão o caminho da morte precoce. 

Vamos mudar o vetor e mostrar que a vida não é 100% entretenimento ou 50% entretenimento e subemprego, sub estágio , serviços precarizados ou sub vida.

Os jovens estão abandonados, não sabem para quem pedir socorro e precisam de todos, precisamos acordar o povo e o Brasil, precisamos exigir Escola boa para a nossa juventude sedenta pelo saber, muitos deixam a escola para procurar um meio de vida , uma vez que precisam sobreviver,  outros trilharão o torto caminho das drogas, da marginalidade e da prostituição como as saídas mais largas.

Brasileiros  todos nós somos culpados, vamos salvar o Brasil, sejamos pais dos pais destes jovens em orientação e sejamos pais, professores, orientadores, recuperadores e amigos destes belos e preocupados jovens que pensam num futuro melhor, isto será bom para todos.

Vamos Salvar a juventude,  viva a humanidade, viva a nossa juventude.

Iderval Reginaldo Tenório

ESCUTEM O ZE RAMALHO 


Esse trabalho do Zé Ramalho resgata a dignidade de todos nós! Muitos querem lutar, mas não encontram a forma! Aí está: divulgar


ESCUTEM O BELCHIOR

Alucinação - Fotografia 3x4 - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=61UN75_MkWU
12 de jan de 2014 - Vídeo enviado por Volta Belchior
Alucinação é o segundo álbum do cantor brasileiro Belchior, lançado em 1976 pela Polygram. Produzido

Nenhum comentário: