quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

OS MOVIMENTOS CONTRA E OS MOVIMENTOS A FAVOR AO IMPEACHMENT DA PRESIDENTE.


OS MOVIMENTOS CONTRA E OS MOVIMENTOS A FAVOR
DO IMPEACHMENT
  DA PRESIDENTE.


Qual a diferença dos movimentos nas Ruas.

Os contras o impedimento da Presidente são constituídos dos partidos políticos e seus filiados, os líderes de movimentos sociais beneficiados pelo sistema, os militantes e as caravanas que ganham para participar, são milhares de contratados, são organizados, são reunidos em grupos, fazem parte de sindicatos, agremiações e ongs ligados ao governo,  são convocados e obrigatoriamente têm que comparecer às ruas e levar a bandeira, são obrigados a gritarem e soltarem as suas vozes, eles são convocados e  vigiados, não são literalmente manifestantes, eles têm dinheiro paga bancar todas as despesas . Existem pessoas sem este perfil nestes grupos e muitos, são  cidadãos que pensam e lutam por suas bandeiras, estão exercendo a  cidadania, eles acreditam nos gestores atuais  , são legítimos. Errado ou correto,  estão defendendo  o que pensam.

Os  a favores são espontâneos,    são profissionais liberais de uma maneira em geral, os industriais e comerciantes,  são os empregadores  e que não estão satisfeitos  com o modus operandis desta gestão, é um direito pertinente aos brasileiros.

Os primeiros estão na rua para defender a sua causa, os seus benefícios , os segundos para defender o país de uma maneira em geral, este segundo grupo está pensando no país, está pensando em como manter a sua empresa , o seu pequeno empreendimento e não aguenta pagar mais impostos, não aguenta mais tantas taxações, só tem deveres, o primeiro grupo está pensando no seu umbigo.

 Claro que existem pessoas sérias nos dois grupos, claro que muitos estão pensando na nação.

O país está sem presidente da Republica, sem  vice, sem presidente no senado, sem presidente na câmara e sem o ministro da fazenda, o país está em vacância nos poderes citados, o país está a deriva.

O Brasil tem que resolver logo este impasse, ou a Dilma fica  ou Dilma sai, não pode permanecer neste pesadelo, outro fator importante é entender que o  IMPEACHMENT não foi pedido pelo Cunha, ele foi apenas o carteiro, o governo tenta polarizar a questão entre a Dilma e o Eduardo, isto  está confundindo a cabeça do povo,  marqueteiros o governo possui e muitos.

Agora é esperar pelo STF e o que vier, se a permanência da Dilma for bom para o Brasil, que continue, se for ruim que saia de cabeça erguida , o que não pode é o Brasil ficar parado.

Nós,  simples eleitores brasileiros,  do miolo quase nada sabe, o Governo e os atos políticos nos bastidores são verdadeiras caixas pretas. 
O BRASIL PRECISA ANDAR.

Iderval Reginaldo Tenório

Nenhum comentário: