terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O CAOS NA SAÚDE EM TODO O BRASIL, EM VOGA O RIO DE JANEIRO.

                                                                             


                                                                     
O CAOS NA SAÚDE EM TODO O BRASIL, EM VOGA O RIO DE JANEIRO.

Se na minha casa não tem comida, falta saúde e escola, posso ter uma bela piscina ?
Com a palavra os pais de famílias que lutam cotidianamente pelo pão , com a  palavra os que evangelicamente canonizam os homens do poder, com a palavra os que estão surdos, cegos   e gritam com  os dois  pulmões que o Brasil vai bem.

Triste Brasil, Brasil triste.

Caros amigos, o cidadão comum , o cidadão que trabalha e cumpre com os seus deveres fica embasbacado quando escuta e presencia os governantes informarem que não vão honrar os salários dos funcionários,  não vão pagar os terceirizados que trabalham nas unidades básicas de saúde,  informam que não têm dinheiro para comprar o mínimo para os hospitais funcionarem, de material de limpeza aos analgésicos.


Pergunto : 

1-    Estes governantes são os mesmos que tocaram a copa do mundo e o Pan-americano no Rio?

2-    São os mesmos que estão tocando as olimpíadas ?

3-    São os mesmos  que gastaram bilhões  na construção de estádios desnecessário?

4-    São os mesmos que construíram estádios que hoje  encontram-se abandonados?

5-    São os mesmos que destinaram quase um bilhão para os partidos políticos?

6-    São os mesmos que falavam que o Brasil voava em céu de brigadeiro antes das eleições?

7-    São os mesmos que vão construir uma nova sede para o Congresso nacional?

8-    São os mesmos que viajam para cima e para baixo com o dinheiro do contribuinte?

9-    São os mesmos que enchem as suas dispensas com as mais raras iguarias da culinária mundial?

10-                     São os mesmos que empregam pais, filhos, sobrinhos, irmãos e amigos numa troca cruzada de empregos?

11-                     Perguntas existem muitas, completem e continuem  a perguntar.

 O caos se repete na Bahia  e em todo o Brasil.

O povo mais uma vez no escanteio, o povo mais uma vez apenas mais um detalhe, Brasil , acorda Brasil.

Iderval Reginaldo Tenório


Belchior - Populus - YouTube


https://www.youtube.com/watch?v=RWOOxFEnOR4
2 de out de 2010 - Vídeo enviado por Alfredo Pessoa
Belchior - Populus. Alfredo Pessoa. SubscribeSubscribed ... Mix - Belchior - Populusby YouTube ...
 

2 comentários:

Artes e escritas disse...

Dr. Iderval, a situação dos postos de saúde é triste, mas é admirável a boa vontade dos profissionais que lá trabalham e atendem a comunidade. Infelizmente tive a oportunidade de observar pessoalmente a situação quando um parente meu sofreu uma mordedura por cachorro de rua e precisou de atendimento imediato em posto de saúde. O prazo para a vacinação contra a raiva canina é de 24 horas e, em duas horas após a mordedura, o parente foi atendido. A função dos postos de saúde vai além do atendimento à população carente e precisa de toda atenção por parte dos governos. Passei aqui para desejar ao senhor e à sua família um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Um abraço, Yayá.

Anônimo disse...

Um país que há tantos anos passa por situações piores a cada dia no cenário econômico, político e social, ainda tem essa de Jogos Olímpicos, além de já ter deixado um impressionante déficit, não só nos superfaturados estádios, assim como levar 7 X 1 da Alemanha (dentro de casa). A Saúde do setor público é um caos desastroso, que só tende a piorar no ano que vem - infelizmente, temos que ser realistas! É essa "democracia" que esses corruptos querem para o Brasil! Eles sabem que temos algo chamado impunidade, e é por isso que, ainda que saiam as informações quase todos os dias, referentes a corrupção, eles continuam praticando na maior cara de pau! Ainda ganham delações premiadas, quando são presos, com penas bem mais leves! Em pouco tempo já estão soltos e não devolvem tudo que roubaram! Na China, há pouco tempo, um elemento foi condenado a prisão perpétua, por motivo de corrupção! Mas no Brasil, tudo é diferente! Recentemente fui dar um socorro, à noite, a uma pessoa numa Upa e vi alguém que entrou pela manhã, mas ainda não havia sido atendido, segundo informação! Nesse país pagam mau aos profissionais da área da Saúde e ainda querem jogar a culpa sobre eles, quando, na verdade, são esses corruptos que desviam verbas e são impunes!
Marcus Ribeiro